PT será acuado com a lei

Estadão:

“Michel Temer definiu uma das primeiras medidas que tomará se assumir o governo. Fará auditoria nas contas dos bancos públicos. Os alvos serão as operações na Caixa Econômica, Banco do Brasil, BNDES, Banco do Nordeste e Banco da Amazônia nos 13 anos da gestão petista. A justificativa é que, depois da Petrobrás e pedaladas, há motivos para o pente-fino. Mais do que isso. Será uma sinalização de que Temer manterá a guerra com o PT mesmo podendo atingir o PMDB, que tem seis vice-presidências na Caixa.”

A melhor forma de acuar o PT (e a banda podre do PMDB) é fazer a coisa certa.

Bandido se enfrenta com a lei.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 37 comentários
  1. O Paulo Rabelo de Castro é um ótimo economista e apoio a maioria de suas propostas. Mas falar demais não é uma boa qualidade para um ministro da fazenda. O pessoal antigo dizia: quem fala muito da bom dia a cavalo.

  2. Acho que é um ótimo quadro para um futuro governo, ele faz parte do Movimento Brasil Eficiente que tem um projeto pra melhorar a carga tributaria quem tiver interesse: https://www.brasileficiente.org.br/

  3. Gostei desse Rabello de Castro, parece bonzinho e lógico.. Espero q n seja mais 1 desses “bonzinhos”-armadilha, c pseudo lógica bico-doce, Ao estilo FHC-Alain Touraine.. Agora.., Os q comparam PSDB com PT, REDE, PDOL, PCdoB, PDT, etc.. Seriam 1 bando d retardados?! Ao contrário, macacada.. Os q conhecem a história mundial, sabem q tds os FDPs de práticas socialistas-comunistas formam 1 grande família.. E assim operam em rede, o tempo td (até brigando d mentirinha entre sí..)! Mesmo quem n entende d história mas nasceu esperto, percebe o imbróglio.. PAULO FRANCIS 🙂 , ..HEEEELP!!

  4. Gustavo Franco é quadro do PSDB e não aceitaria. Meireles ou outro QQ que possa trabalhar aplicado as teorias econômicas liberais, sem a anta por perto é o suficiente. O Brasil tem solução, desde que os comunistas e socialistas a la cuba se mantenham distantes. Vejam o caso de países da ex união soviética que adotaram o receituário liberal e se tornaram tigres.

  5. É o melhor nome, disparado, para assumir o Ministério da Fazenda. Se o Meirelles topar o Planejamento e Armínio ou Gustavo Franco o Banco Central, então nós teremos, novamente um dream team na condução econômica do Brasil. O Temer está querendo consertar de vez o Brasil. Bravo, Temer!

  6. Basta tirar essa anta para o setor privado retomar os investimentos. Receita simples para a retomada do crescimento: náo aumentar impostos e enxugar o setor público via corte de despesas e privatizações. Não esquecendo de corrigir a tabela do IRPF, para aliviar a classe média.

  7. Péraí igualar PSDB com PT? Vamo para com esse fogo amigo a gnt parece um bando de retardado enquanto a esquerda está sempre unida e não se engane eles vem com força pois enquanto a gnt ta no sofa protestando eles vão aos lugares que a gnt não chega nem perto para militar dia e noite , a APP braço do PT aqui no paraná ta doutrinando todos os alunos das escolas publicas todos os dias.

  8. É desonestidade intelectual, má fé e trabalho sujo de MAV qdo alguém coloca o PSDB ao lado da Rede e do PT e ainda diz q o PSDB seria um empecilho a um governo q queira fazer a coisa certa p/tirar o Brasil do buraco. Nenhum outro partido jamais exerceu uma oposição tão responsável qto a q o PSDB exerceu. Sem contar q todo mundo sabe q o PSDB é um partido q se formou à partir de quadros oriundos do PMDB, tendo assim mais afinidade c/esse partido do q c/qq outro. E, ainda, sendo o PSDB um forte candidato a assumir o governo em 2018, é lógico q eles vão querer assumir um país muito mais em ordem.

  9. Cada vez gosto mais do Paulo Rabello! Vamos ser inventivos, acho que o Paulo pode dar um Ministro da Fazenda muito melhor do que o Henrique Meirelles. É o Armínio de ontem (representa um frescor na política econômica)

  10. O leitor Carlos tem razão. Será um grande desafio governar com PT, PSDB, Rede e congêneres na oposição. Olho vivo! Se Michel Temer conseguir, entrará para a História como grande Estadista, merecidamente.

  11. Como seria bom fazer do mundo civilizado novamente. Menos Governo, mais iniciativa privada, Temer. O Estado deve so fiscalizar e induzir politicas de distribuicao de renda. A comecar pelo desmonte da Bolsa Rentista, e da Bolsa Isencao-Fiscal-Para-Quem-Ajudar-o-PT….

  12. Tá tudo certo – redução e reorientação do gasto público, desburocratização – só que, diante de idéias tão boas, políticos que “só pensam no país” como Aécio, Alckmin, Renan , Jader, Sarney, Ciro Gomes e outros vão se sentir ameaçados em “seus projetos” (com o sucesso de Temer) e pouco a pouco vão deixar de apoiar medidas saneadoras.

  13. Como todo governo do Pt que se despede do poder, a Dilma e seus ministros estão limpando completamente o caixa. Minha pergunta é O Paulo Rabello vai poder se mexer sem um tostão? Por onde passa o Pt fica terra arrasada, veja o Rio Grande do Sul.

  14. Se for o escolhido: boa sorte! as ideias que ele traz podem serem testadas, sim. De que adianta só aumentar imposto se o consumo cai e junto vai embora o investimento? agora, junto deve vir uma reforma previdenciária, pelo menos. É um bom nome.

  15. Temer tem criar o Ministério da Anti-Sabotagem Pois é isso que o PT e os seus milhares de retardados fanáticos militantes vão começar a fazer a partir de agora Essa é a especialidade da esquerda: sabotar os países seja no governo, seja na oposição Sugestão de nomes para essa pasta; Há bons nomes oriundos da ROTA de São Paulo.

  16. Não adianta forçar a barra. Retomada de confiança sem profundas reformas estruturais no Brasil, não vai rolar. O mais importante não é nem o empresário. Quem sustenta o país é o povo. O povo não confia mais em qualquer governo.

  17. Moço, nem te conheço, te ouço com cautela, mas o que tu diz parece bom. Mesmo assim, sigo na cautela…e não sendo Henrique Meirelles e qualquer outro keynesiano maluco, já parece bão.