“PT sustenta o insustentável”

Hélio Schwartsman, colunista da Folha de S. Paulo, diz que o PT está algemado a Lula:

“Para dar uma aura de decoro à candidatura de um condenado por corrupção, o PT pinta Lula como um perseguido pela Polícia Federal, Ministério Público, Justiça (1ª, 2ª, 3ª e 4ª instâncias), imprensa e empresariado. Até seria verossímil que uma dessas instituições tivesse se voltado contra ele, mas será crível que todas o tenham feito ao mesmo tempo?

Manter o discurso do complô exige negar legitimidade ao Judiciário, um dos três Poderes da República, o que, obviamente, não pode fazer parte do projeto de um partido democrático. Não dá para solapar as bases do Estado que se pretende administrar. Note-se que Lula poderia perfeitamente questionar o resultado de seus julgamentos sem contestar a instituição, mas isso enfraqueceria sua retórica.

E essa é só uma das muitas incoerências em que o PT se lança ao sustentar o insustentável. O efeito colateral mais grave, a meu ver, é que a insistência em Lula impede o partido e a própria esquerda de acertar contas com os graves erros éticos e econômicos cometidos nas gestões petistas e de seguir em frente. Enquanto estiver algemado a Lula, o PT terá grandes dificuldades em atualizar seu projeto de país.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Dificuldades que originam da própria falta de projeto de país! O PT só tem um projeto: Lula no poder! Os petralhas nunca pensaram nos destinos da Nação e nunca respeitaram nossa democracia!

Ler mais 32 comentários
  1. Dificuldades que originam da própria falta de projeto de país! O PT só tem um projeto: Lula no poder! Os petralhas nunca pensaram nos destinos da Nação e nunca respeitaram nossa democracia!

  2. Projeto de país? Lula e o pt nao querem saber de povo ou naçao, nem nada disso. O”projeto” que eles têm é de enriquecimento pessoal e perpetuação no poder. Usando o povo majoritáriamente ignorante

  3. Luladrão, quer ser presidente? Peça cidadania venezuelana, vá pra lá e candidate-se pra suceder o Maduro podre. Se não for possível, tem ainda Cuba, Coreia do Morte, Bolivia, Angola… Já vai tarde.

  4. “… a insistência em Lula impede o partido e a própria esquerda de acertar contas com os graves erros éticos e econômicos…” Sr. Hélio, o PT quer apenas permanecer no poder. Nada além disso.

  5. Faltando pouco mais de um mês para as eleições e ter como plano de governo unicamente a libertação de lula, em detrimento do país, é se apequenar demais, até mesmo para os padrões sórdidos do PT.

  6. A defesa do cachaceiro já questionou as decisões dos tribunais através de recursos e não convenceu ninguém. O cachaceiro criminoso está condenado e será mais condenado ainda. CADEIA!

  7. Conclusão: o condenado/prisioneiro e o seu ParTido devem afundar e sumir do mapa afogando tambem os mst/s & congêneres. Já deu. O povo não agienta mais ouvir bizarrices dos que ROUBARAM o país. FORA!

  8. Esta enganado o rapaz ai da “Rolha de Sao Paulo”. O projeto e’ exatamente este mesmo. Baguncar tudo mesmo. Ate’ a fim. Ate’ a derrota final. Como dizia Tche Guevara. Hasta…siempre! Hodam-se todos!

  9. “o PT terá grandes dificuldades em atualizar seu projeto de país.”Hélio,o único projeto do PT é nos tornar escravos e roubar tudo da nação.Não acredite um milímetro em petista, são ardilosos e mentiro

  10. MIRIAM LEITÃO, CAMAROTTI e turma comunista da Globo News não tem para onde correr. A única perseguição que o povo brasileiro irá adorar e acompanhar será o CORTE de verba publicitária para GLOBO e FSP

  11. Tudo muito bem, mas se esquecem que o PT sem Lula é nada ou quase nada. Lula é o dono dos votos de cabresto petista. Ou alguém acredita que se submeteriam a capachos, caso pudessem descartar Lula.

  12. O único projeto que essa organização comunista criminosa imunda tem: TENTAR transformar o Brasil numa DITADURA comunista imunda! E eles não cometeram “erros”, cometeram CRIMES PROPOSITAIS anti Brasil

  13. Tudo isso é culpa do judiciário, que gosta de ver o brasileiro levando tapa na cara do PT todo santo dia. Um judiciário de frouxos e fracassados morais. Portanto VOTE 17 – SUPREMACIA BOLSONARO !

  14. quando vai cair a ficha destes colunas Folha?
    ‘o PT terá grandes dificuldades em atualizar seu projeto de país’
    não precisa atualizar nada, o projeto de país dos PT sempre foi a ditadura comunista