Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PT tenta atrair PSD para chapa com Lula em 2022

Ideia do partido é entregar a Vice-Presidência para a sigla de Gilberto Kassab; uma eventual coalisão com o PSD envolveria a renúncia de candidaturas locais
PT tenta atrair PSD para chapa com Lula em 2022
Fotos: Ricardo Stuckert/via Fotos Públicas

O PT tem trabalhado intensamente para tentar atrair o PSD para a sua chapa presidencial em 2022. Emissários do ex-presidiário Lula têm mandado recados para o presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmando que o PT estaria “de portas abertas” para uma coalizão com o partido, entregando à sigla a Vice-Presidência.

O PT já está de olho em algumas possibilidades: uma delas é ter o ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles como vice. Outra é destinar o cargo ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que sinalizou uma eventual migração ao PSD no início do ano que vem.

Integrantes da executiva nacional do PT admitem que uma eventual coalisão com o PSD envolveria a renúncia de candidaturas locais, como em Minas Gerais. Em Minas, o PSD deve lançar Alexandre Kalil como candidato ao governo. A princípio, com essa composição, o PT não teria candidato.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO