PT usa reforma trabalhista como argumento para não pagar assessora

A Veja relata que o diretório de Santa Catarina do PT empregou em 2016 uma funcionária sem registro em carteira e a demitiu, sem ela receber nenhum direito, em julho de 2017.

A funcionária, a jornalista Daisy Schio, descobriu no segundo dia de trabalho que a vaga era de “PJ” –ela seria contratada como “pessoa jurídica”, prestando serviços como se fosse uma empresa.

Em audiência na Justiça de Trabalho, cinco dias atrás, o PT-SC ofereceu R$ 5.000 a Schio para tentar um acordo –o valor foi recusado.

Segundo o sindicato da categoria, o partido usou a odiada reforma trabalhista de Michel Temer para sustentar sua posição.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 28 comentários
  1. Só lembrando que em, 2015, essa mesma jornalista participou de uma campanha feminista contra o assédio, na qual fez uma postagem falando sobre o que sofreu.
    Vejam:
    A jornalista Daisy Schio foi uma das mulheres que aproveitou a campanha para fazer o seu desabafo, eladestacaque após a postagem, várias outras mulheres conseguiram identificar o autor e relataram terem sofrido assédio da mesma pessoa, formando assim uma corrente de solidariedade entre elas. “Poder falar do que me aconteceu há anos, sem ter que dizer nomes, me libertou. Eu precisava falar sobre esse assédio sofrido, mas eu tinha medo, eu tenho medo, inclusive. O movimento me encorajou, e, a partir dele, muitas mulheres entenderam e bla bla bla…
    http://www.cut-sc.org.br/destaques/1830/mulheres-na-luta-nas-ruas-e-nas-redes

  2. Isso me faz lembrar do silêncio de 70 anos da não inclusão das empregadas domésticas na CLT ,silêncio dos esquerdistas dos sindicatos,artistas,jornalistas,professores ,políticos…talvez porque todos possuem uma em casa e esse negócio de direitos trabalhistas é problemas da iniciativa privada e das empresas.
    Há alguma chance de que eles não terem mandado suas empregadas embora e contratado as mesma como diaristas,(ser diarista não é terceirização?)elas esperaram 70 para voltarem a serem “escravas “.Essa história da CLT e as domésticas é bem esclarecedor sobre esse entulho criado pelo ditador fascista Getúlio Vargas .

    1. Isso me faz lembrar do silêncio de 70 anos da não inclusão das empregadas domésticas na CLT ,silêncio dos esquerdistas dos sindicatos,artistas,jornalistas,professores ,políticos…talvez porque todos possuem uma em casa e esse negócio de direitos trabalhistas é problemas da iniciativa privada e das empresas.
      Há alguma chance de que eles não terem mandado suas empregadas embora e contratado as mesma como diaristas,(ser diarista não é terceirização?)elas esperaram 70 para voltarem a serem “escravas “.Essa história da CLT e as domésticas é bem esclarecedor sobre esse entulho criado pelo ditador fascista Getúlio Vargas .

  3. Quando embolsam a grana fácil e escusa nos bolsos, os escroques daí em diante a consideram como se viesse de trabalho árduo, e não a soltam por nada.
    .
    Esses caras que não poem a mão no bolso por nada; estão acostumados que outros paguem suas despesas

  4. Mesmo argumento que a ex-futura-talvez-nem tanto-commuitasurubha Ministra do Trabalho fez com os 2 ex prestadores de serviços dela..
    E toda a imprensa cai de pau em cima dela (e olha que esse negócio de cair de pau em cima dela, a julgar pelo vídeo, acho que é agrado e não castigo pra ela)…
    Mas.. no caso do PT, cadê a imprensa condenando o partido ??
    Comunistas se protegem, né ???

  5. A moça era uma ativa “cumpanheira” de lutas, fiel a Dilma, ao pt, contra o “gópi”, “assédio” e todas as demais bandeiras genéricas da pelegada. Tomou um pé e foi duscutir o passaralho na JT.

  6. Com a petralhada é assim. . . .
    VACILOU ?
    TOMOU !
    Toma distraída.
    Tá achando que é só dizer que é petralhinha, participa das manobras regadas a mortadela e já se acha no direito de entrar para o bando e ter direito a partilha.
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH. . . .
    CHORA PETRALHA. . .
    CHORA PETRALHADA !

    1. Oi o traste por aqui!!! Até fala certo. Mas daquele jeito torto. Prá ser petista só falta criar chifres e cauda.

  7. A quadrilha petista realmente não surpreende. Ela surrupia direitos sem o menor pudor, assalta os cofres públicos e mente descaradamente.
    Triste é ver brasileiros ainda defendendo essa quadrilha que saqueou o país e roubou dos pobres para os amigos ricos.
    Fora PT e petralhas.

  8. Bem feito para a moça, foi trabalhar com picaretas e esperava o quê? Só podia esperar isto mesmo, picaretagem somada à canalhice. Talvez da próxima vez que for convidada escolha melhor os futuros empregadores.

  9. Hahahahahahahahahahahahahahahahahhahahahhahahahahahhahahahahahhahahahahahhahahaha
    Interessante, não é mesmo? É o que eu sempre falo desses esquerdalhas brasileiros… hipócritas, incoerentes, interesseiros e demagogos. Sem mais.