Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

PTB diz que Moraes despreza estado de saúde de Roberto Jefferson

O ministro do STF manteve ontem a prisão preventiva do ex-deputado e presidente nacional do PTB, que está detido desde agosto
PTB diz que Moraes despreza estado de saúde de Roberto Jefferson
Reprodução

Como noticiamos ontem à noite, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, manteve a prisão preventiva de Roberto Jefferson (foto).

Com isso, o ex-deputado e presidente do PTB deverá deixar o hospital onde está internado há 35 dias e voltar para a penitenciária Bangu 8.

O PTB divulgou nota dizendo que a prisão de Jefferson é “um processo sem fundamento e base legal”. E acrescentou que “os relatórios médicos reforçam a necessidade de cuidados especiais, desprezados por Alexandre de Moraes”.

“O PTB acredita em Deus, na pátria, na vida e na liberdade. (…) Não se transige com a tirania. A tirania se esmaga”, afirma outro trecho da nota.

Jefferson foi preso preventivamente em 13 de agosto por ordem de Moraes. O ministro atendeu a um pedido da PF, que investiga uma suposta organização criminosa que atuaria para desestabilizar a democracia e divulgar fake news sobre ministros do Supremo.

Mais notícias
TOPO