PTB vota ‘sim’

Zezé Perrela votou pela bancada do PTB a favor do impeachment.

E aproveitou para defender o parlamentarismo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;

Ler 58 comentários
  1. Antagonistas. Consertem o título do post, pois o sen. Anastasia se referiu à monarquia absolutista. Reduzir sua fala à monarquia simplesmente reforça o preconceito e a ignorância que muitos brasileiros, depois de 126 anos de deseducação republicana têm sobre a monarquia constitucional parlamentarista, de longe, o melhor sistema de governo para o Brasil. Nossa maior desgraça tem nome e sobrenome: republica federativa presidencialista. Somente a restauração da nossa Monarquia permitirá ao Brasil ser grande em todos os sentidos. Chega de república. Monarquia, já!

  2. Espero q esse processo traumático por q passa nossa política tenha servido tbm p/q as pessoas, ao acompanharem as sessões da Câmara e Senado, tenham observado q, apesar de toda a tranqueira q infesta essas Casas, contamos ainda, sim, com políticos extremamente bem preparados e imbuídos do melhor e maior espírito democrático se colocando na defesa do Brasil e dos brasileiros. Vamos dar valor aos q têm valor ou, em breve, só teremos bandidos ocupando cargos públicos.

  3. “Quando há a proclamação da República, o deposto d. Pedro II afirma: “Nas trevas que caíram sobre o Brasil, a única luz que alumia, no fundo da cave, é o talento de Ruy Barbosa”. Alguns anos depois em Paris, Ruy Barbosa diria para o exilado ex-imperador: “Majestade, me perdoe, eu não sabia que a República era isso”. No que D. Pedro II deve ter pensado: “Não quis me ouvir, agora toma!”.” (Fonte: http://brasileiros.com.br/2015/01/mario-prata-entrevista-ruy-barbosa-o-maior-baiano-de-todos-os-tempos/). E estamos todos pagando por esse erro até hoje.

  4. Recomendo humildemente a todos o agradável e interessante “Guia Politicamente Incorreto dos Presidentes da República”, de Paulo Schmidt, da editora Leya. E o programa “Direito sem Fronteiras” (TV Justiça), exibido originalmente no dia 09 de novembro de 2015, que tratou exatamente do tema Monarquia: https://www.youtube.com/watch?v=MS4f_H7P2P8

  5. “Afinal, ao fim e ao cabo, será que a Inglaterra é mesmo uma Monarquia? E será que somos mesmo uma República?” (“A relevância da Monarquia”, de Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia – 30/04/2011). Texto completo em: http://www.direitolegal.org/artigos/a-relevancia-da-monarquia/

  6. Este continente chamado Brasil já foi bem diferente do que vemos hoje… “A Coisa pública”, de Ruy Castro, publicado na Folha de S. Paulo, sexta-feira, 04 de dezembro de 2015 – https://www.facebook.com/DigaSimaMonarquia/photos/a.205514242906175.1073741828.205410729583193/325152917608973/?type=3&theater

  7. Nestes dias difíceis em que fica evidente a falência da “República” presidencialista (fábrica de crises e instabilidade em pleno funcionamento desde 15/11/1889), vale a pena refletirmos, com a mente aberta, sem preconceitos, filtros, sectarismos, estereótipos, deboche ou ironias, sobre as palavras de Bruno Garschagen, autor de “Pare de acreditar no governo: Por que os brasileiros não confiam nos políticos e amam o Estado”, editora Record: https://www.youtube.com/watch?v=CveNtfHgU_M

  8. “Ao inaugurar uma dinastia de generais ditadores, que se revezam no poder com civis populistas, o Marechal Deodoro instaurou abaixo do Equador a maior República de Bananas da história” (Jornal Opção, edição 1902, 18 a 24 de dezembro de 2011, “Sem rei nem lei – A República do pão e circo”, de José Maria e Silva). Texto completo: http://www.jornalopcao.com.br/posts/reportagens/a-republica-do-pao-e-circo

  9. Eu prefiro ou presidencialismo como está ou parlamentarismo monárquico que na verdade é o que sempre fomos, parlamentaristas monárquicos e não tinha essa bagunça que tivemos no século XX.

  10. Jovens, isto é república. República a moda tupiniquim: concentra o poder de chefe de Estado e chefe de Governo num só cargo, por isso a républiqueta brasilis não dá certo e nunca dará! Diferentemente da república dos EEUU onde o país nasceu uma república de fato e direito. Lá o chefe de Estado é chefe de Estado – o Presidente. Por ser de fato uma federação, os governos dos estados exercem de integralmente a função de chefe de Governo Alguma semelhança aqui no Brasil? O Brasil nasceu monarquia e SÓ a monarquia constitucional deu certo no Brasil. 1889 o Brasil acabou.

  11. Até a história do país seria reescrita de uma forma bem mais próxima da realidade como dizer quem foi Tiradentes e porque foi o único enforcado cabeludo e com barba num período colonial onde todos prisioneiros tinham os pêlos cortados para evitar piolhos.Ressuscitaram o mesmo 100 anos depois para forjarem símbolos para a república que começou café com leite para manter a escravidão.

  12. DEVOLVAM O BRASIL AO REI!!!, ARRUMEM O GOLPE DA REPUBLIQUETA CORRUPTA EM 1889, DE FATO E, CERTAMENTE A MONARQUIA É, BEM MELHOR QUE ESSA ZONA IMPLANTADA COMO REPUBLICA, POR ESSE BANDO DE LADRÕES SAFADOS!!! O REI É O LEGITIMO DONO DO BRASIL, SENDO ELE DONO NÃO PRECISA ROUBAR, ENTRE AS DEZ NAÇÕES COM MAIS ALTO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO ( IDH ) 7 AO MENOS SÃO MONARQUIAS, E A PRIMEIRA É MONARQUIA, POVO VAMOS ACABAR COM A FARSA DA REPUBLICA, ISSO É MERDA, É PRA ENGANAR O POVO! O CORRETO É AMONARQUIA, COM PARLAMENTARISMO, E SEM PREVILÉGIOS PARA POLÍTICOS, : ERROU PAGOU, COM SEUS BENS!!!!!!

  13. MONARQUIA CONSTITUCIONAL PARLAMENTARISTA, JÁ!! ELES QUEREM A REPÚBLICA PARLAMENTARISTA. NUNCA VAI DAR CERTO. SARNEY DE PRESIDENTE, RENAN CALHEIROS DE PRIMEIRO MINISTRO; SE FIZER BOBAGEM, ASSUME O CUNHA….SEM CHANCE! O PODER MODERADOR NO BRASIL PRECISA SAIR DAS FFAA QUE FIZERAM O GOLPE REPUBLICANO E VOLTAR AO IMPERADOR.

  14. Comentários (34) Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Aguarde aprovação. 600 Artur 4 minutos atrás Inglaterra é ditadura? Em que Monarquia o Rei é chefe de Governo. Longa vida à Família Imperial! Acredito que você esteja de gozação, na Inglaterra existe uma monarquia constitucional, ela mesmo um elemento democrático do sistema de freios e contra pesos, diferente da tirania monarquica católica francesa, que foi derrubada pelos celerados de 1.789. Uma coisa é a Inglaterra outra a coisa a França, não confuda as coisas.

  15. Algumas pessoas não conseguem acompanha-lo: ela falou em monarquia absolutista e não em monarquia. A monarquia absolutista só existe ainda em alguns infernos africanos. Na Europa acabou ha mais de 200 anos

  16. Quanta gente apressada nos comentários. O relatório do Anastasia não compara o presidencialismo sem impeachment à monarquia, mas sim à monarquia ABSOLUTA, no que está correto, visto que é o absolutismo caracteriza-se exatamente pela impossibilidade de responsabilizar o governante. De resto, as “monarquias” europeias atuais não são monarquias de fato. A mera existência de um rei não é suficiente para caracterizar uma monarquia. Atenas manteve um indíviduo com otítulo de rei (Basileus em grego) durante todo o período da democracia clássica (séc. V e IV AC), mas nem por isso era uma monarquia.

  17. …”PRINCESA ISABEL: MIL TRONOS EU TIVESSE, MIL TRONOS EU DARIA PARA LIBERTAR OS ESCRAVOS DO BRASIL”. Em todas as elites, os filhos sao preparados para assumir o legado de familia, seja nos negocios ou costumes. No Caso de nossa princesa, uniu-se aos abolicionistas por acreditar ser uma vergonha, ainda na epoca manter a escravatura como motor de combustao da economia. Crianca, foi educada pelos melhores mestres. Sabia que perigava seu reino com a assinatura da alforria. Deu no que deu. Diferente dos atuais governantes, aventureiros de ocasiao. Nem uma lojinha de R1,99 nao deu conta!

  18. Ditaduras não são monarquias, tampouco comparáveis às monarquias absolutistas as quais, no raio de ação e profundidade de seu poder, empalidecem perante os ditos “Estados Democráticos de Direito”. O mesmo velho e falido Rechsstaat que na República de Weimar foi incapaz de manter-se dado que não sobrevive a ameaças existenciais que, tal como câncer, destroem a substância de um regime liberal ainda que preservem a forma de Estado e sua positivista e neutra juridicidade. Típico cronocentrismo tupiniquim, típico pensamento metonímico…

  19. “Uma república sem cidadãos de boa reputação não pode existir nem ser bem governada; por outro lado, a reputação dos cidadãos é motivo de tirania das repúblicas.” Maquiavel

  20. E se cada brasileiro soubesse que um cidadão como D.Pedro II morreu em Paris sem qualquer riqueza tirada daqui e com apenas uma lembrança singela como uma amostra de areia da praia do Rio de Janeiro ,várias idéias idiotas como fragmentar o país morreriam no nascedouro,além de resgatar uma verdadeira cidadania.

  21. Senhor Anastasia, poderia citar uma lista de países com monarquia e que são muitos melhores que essa por.ra do brasil. Mas não vou perder meu tempo, afinal o senhor é da turma do Aécio Bebes. Falar besteira não é exclusividade dos petistas.

  22. Ao contrário dos que querem dividir o país façamos como D.Pedro II ( e não sou contra nem a favor do sistema de governo sem antes o país discutir o assunto entre seus cidadãos) o criador do termo brasileiro e responsável pelo maior tempo de bem-estar do país.República aqui só funciona quando copiarmos Estados Unidos ,Alemanha ,França ,etc.

  23. Aparentemente o senador quis dizer “monarquia absolutista”, que não foi o caso do 2º Império, que sofreu o golpe republicano. Monarquia parlamentarista Já! Ave Império!

  24. O grande medo dos 39 ministros da dillma era a perda do Foro Privilegiado. Ontem Janot resolveu a questão, DANDO FORO PROVILEGIADO PARA TODOS POR VÁRIOS ANOS!!! ALGUÉM PERCEBEU QUE JANOT, NA VERDADE, DESLOCOU O FORO DE LULA E TODOS OS MINISTROS DA DILLMA PARA O SUPREMO, LIVRANDO-O DE CURITIBA ??? NO SUPREMO, ESSA ” INVESTIGAÇÃO” DEMORARÁ MAIS DE DEZ ANOS, QUANDO ENTÃO OS CRIMES DE LULA E MINISTROS ESTARÃO PRESCRITOS! VAMOS COMEMORAR

  25. Tem-se que frisar o termo “monarquia absoluta” ,pois as monarquias parlamentares atuais são as maiores democracias atuais com os maiores IDH´s.Vide Noruega (maior PIB per capita),Suécia,Canadá e por aí vai. Como diz Luiz Phillipe tataraneto do Pedro II : há que se diluir o poder para que o povo exerça o controle do mesmo.

  26. O Antagonista deturpou o conceito de Anastasia, disse ele: “Presidencialismo sem possibilidade de impeachment é monarquia ABSOLUTA”, bem diferente de dizer que “Sem Impeachment é monarquia” como se toda monarquia fosse ruim, afinal de contas é a monarquia parlamentar que dá o suporte político para o desenvolvimento dos países mais ricos do mundo (Inglaterra, Canadá, Austrália, Dinamarca… ) e é o que está faltando no Brasil, estabilidade política para trabalharmos e crescermos.

  27. .Constituição de Brasil do Sul: 1.Brasil do Sul é formado por SP, PR, SC, RS = NOVO PAÍS, chamado de Brasil do Sul, com capital em Curitiba e renda per capita maior do mundo. 2. Moeda forte 1 Real do Sul = 1 dólar 3. Convênio com União Européia e EUA, permitindo estudo e trabalho sem visto. 4. Maior exército, marinha e aeronáutica da América Latina para proteger nossas fronteiras. 5. Exigência de visto para entrada no país (exceção Europa e EUA pelos convênios)

  28. QUE VENHAM OS MORTADELAS…QUE VENHAM COM SEUS EXÉRCITOS VERMELHOS…ESTAMOS PRONTOS PARA PÔ-LOS NOS SEUS DEVIDOS LUGARES…O BRASIL É NOSSO E NÃO CABE MAIS QUEM NÃO O AME…TOMEM SEUS ASSENTOS,APERTEM OS CINTOS E PT SAUDAÇÕES…CUBA É ALI MESMO…TCHAU QUERIDOS.

  29. o relator está correto! todo castigo prá comunista é pouco! está se sentindo enganado? um completo idiota? desempregado? sem dinheiro? deve aos bancos? Fodda-se! leia ,estude, pare com a cachaça e não vote mais em comunistas e seu assemelhados.

  30. Enquanto isso no ex site sério UOL: “Senador tucano apresenta relatorio favorável ao impchment” Minha maior decepção em 2016: UOL ter se fundido ao brasil247 e se tornado de um portal respeitado a um mero blogsujo

  31. Verba turbinada Para subsidiar as atividades da polícia judiciária, os deputados sugerem a criação de uma lei para destinar os recursos de um fundo bilionário voltado atualmente à fiscalização das telecomunicações. A ideia é usar até 10% do Fundo de Fiscalização das Telecomunicações (Fistel). O dinheiro do fundo advém das taxas de fiscalização cobradas pela Anatel, de parte dos valores pagos por empresas que querem operar no Brasil e de multas aplicadas pela agência. Não é pouca coisa: entre 2001 e 2015, o Fistel arrecadou R$ 63,5 bilhões.

  32. Bolsonaro presidente, essa sua teoria de conspiração só não leva em consideração lula sendo preso ou virando reu e sujando sua ficha, portanto não pode se candidatar. Temos muito a fazer ainda!

  33. O certo não é “executivo forte do parlamentarismo” ao invés de “executivo forte do presidencialismo”? Será que houve erro no relatório? ou na transcrição?