Pupilo de Kakay se revolta com OAB de Moro e seccional do Paraná reage

Pupilo de Kakay se revolta com OAB de Moro e seccional do Paraná reage

A notícia de que Sergio Moro tirou carteira da OAB irritou o advogado Ticiano Figueiredo, conselheiro federal da Ordem e pupilo de Kakay – aquele que transita de bermuda branca no Supremo. Em grupo de Whatsapp, Ticiano chamou a seccional da OAB no Paraná de “covarde” e que a entrega da licença ao ex-ministro da Justiça “envergonha a advocacia”.

Em nota, a OAB paranaense lamentou “a forma precipitada e o tom agressivo” da crítica de Ticiano.

“V.Sa. tem todo o direito de discordar das decisões da OAB/PR, mas, certamente, não deveria usar adjetivos pejorativos contra a OAB-PR e a advocacia paranaense, assim como contra os nossos conselheiros federais que tem história ilibada e ficha extensa de serviços prestados.”

O texto é assinado pelos advogados Airton Martins Molina, Arthur Humberto Piancastelli, Flavio Pansieri, Graciela Iurk Marins, José Augusto Aaraujo de Noronha e Juliano José Breda.

“A advocacia e a OAB do Paraná são reconhecidas pelo respeito à legalidade, assim como pela defesa intransigente das prerrogativas, da valorização da advocacia, dos valores democráticos e, como sempre, por garantir a presunção de inocência e o devido processo legal.”

Os integrantes da Ordem paranaense cobram uma retratação de Ticiano e dizem que estão à disposição para sanar quaisquer dúvidas “sobre o processo de inscrição em referência”. “Temos a convicção de que as palavras utilizadas merecerão sua reflexão para que, se achar prudente o fazer, possamos receber a sua retratação, que será muito bem recebida.”

“Neste sentido, concluímos afirmando que nos sentimos sim ofendidos pela sua postagem e repelimos veementemente os adjetivos utilizados.”

 

Leia mais: Moro exclusivo: você não deve perder essa reflexão sobre ética pessoal e nacional
Mais notícias
Comentários
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 129 comentários
TOPO