“A quadrilha que tomou o país de assalto é o poder”

O delegado Jorge Pontes, entrevistado pelo Estadão, disse que a máfia é fichinha perto da ORCRIM que sequestrou o Brasil.

Leia aqui:

“A PF não quer ter independência. Queremos autonomia administrativa e orçamentária, só isso. Temos que entender bem que a quadrilha que tomou o país de assalto não tem o poder, eles são o poder. Nomeiam os seus próprios julgadores, aprovam leis que nos intimidam, que intimidam procuradores da República e juízes federais. E também aprovam leis que os tornam mais blindados, ainda. Máfia, Cartel de Cali, Yakuza, PCC, é tudo fichinha perto do desafio que a Polícia Federal enfrenta.”

Ele teme pelo futuro da PF:

“Vejo o futuro da corporação da mesma forma que vejo o futuro do Brasil. Para onde for o Brasil, irá a PF. Estão engatadas. Mas uma nuvem sombria tomou o céu e a sociedade está paralisada, estática, sem reação. Estamos vivendo um momento extremamente delicado, em que as forças do crime institucionalizado estão se reagrupando para contra-atacar a Lava Jato e evitar de todas as maneiras as suas respectivas consequências, a saber, a punição dos poderosos envolvidos. Nossa instituição não existe no espaço, gravitando, isto é, ela está umbilicalmente ligada ao Ministério da Justiça, que por sua vez é um braço do Presidente da República. A PF está no contexto, por mais que nossas atividades como polícia judiciária não se subordinem à hierarquia administrativa governamental.”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Extrema Direita disse:

    Sou da seguinte opinião!!! Os bandidos se deram folga por 10 dias!!! Vamos caçá-los!!! Vamos mostrar a eles o que é o inferno!!! Só o povo pode fazer a justiça que eles merecem!!!

Ler comentários
  1. Clélia da Cruz Coimbra disse:

    Sejamos sinceros conosco.Alguém acredita que possa,pelo voto,mudar alguma coisa?Teremos de escolher entre os mesmos.com urnas fraudaveis.

    1. Concordo com todos... O esquema que conscientemente foi montado, é para que a roubalheira se perpetue. Enquanto a população (a maioria dela) não estiver verdadeiramente alfabetizada (minimo de 15 anos em boas escolas ) e souber dos seus direitos e deveres enquanto cidadão, o panorama sombrio que vivemos hoje não mudara. Acredito que demorará ainda uns 30 anos...

    2. Concordo com ambos. Urnas fraudadas e analfabetos votando são a resposta: o Brasil não mudará NUNCA. Cada um por si e o governo contra todos.

    3. Um país onde 50 milhões são analfabetos ou analfabetos funcionais é engraçado ouvir sobre escolha consciente e sabedoria do eleitot.

  2. Carvalho disse:

    A única solução para consertar o Brasil de forma mais pacífica é eleger o Jair Bolsonaro presidente da República.

  3. Levanta Brasil! disse:

    Michel Turco Temer comprou as lideranças dos movimentos de rua, é porisso delegado que ninguém volta às ruas, falta lideres! 15 de Novembro é o dia!

  4. ÀS Ruas Brasil! disse:

    Exerçam sua influencia e liderança Antagonistas entre seus leitores, façam o seu papel jornalístico, liderem o movimento que o país precisa para as ruas, afinal todos os que lêem o blog são antagonistas!!

    1. Nós precisamos de líderes pra isso? Vocês precisam de líderes para comer, ir ao banheiro ou simplesmente falar? NÓS SOMOS A LIDERANÇA! Nossas pernas, nossos braços erguidos e nossas gargantas berrando, em alto e bom som: não à impunidade, não à corrupção, #forabandidos! Acreditem! Ficar no sofá a espera de "líderes"? O máximo que conseguirão é um oportunista. É preciso ir às ruas! Temos que parar tudo e nos plantar no asfalto, debaixo de sol e chuva, 24hs/dia! E não sair, até que as medidas que queremos sejam colocadas em prática. Não basta querer! Não esperemos por "líderes"! É preciso fazer acontecer!

    2. PERFEITO! TENHO DITO EXATAMENTE ISSO! PRECISAMOS DE LIDERANÇAS CONTRA A ORCRIM! NOS LIDEREM OU APOIEM QUEM POSSA NOS LIDERAR, ANTAGONISTAS! VERDADEIROS LÍDERES E NÃO GENTE DO PSDB E PMDB (E PT, CLARO!) COMO DÓRIA, HUCK E ALCKMIN

  5. MAIS UM MOTIVO! disse:

    ESCANCAREM TODA A LAMA QUE AINDA NÃO FOI REVELADA. É A ÚNICA FORMA DE COMBATER A CAMPANHA QUE POLÍTICOS E GOVERNANTES ESTÃO ARMANDO PARA LIMITAR A PF E FREAR O JUDICIÁRIO. USEM DA MESMA ESTRATÉGIA, MAS EM SENTIDO CONTRÁRIO! DIVULGUEM TUDO O QUE AINDA NÃO FOI REVELADO. A ÚNICA INSTITUIÇÃO QUE PODE TIRAR O PAÍS DA LAMA É JUSTAMENTE A PF, POIS NEM NO SUPREMO O POVO ACREDITA MAIS. É POR ISSO QUE ESTÃO "TRABALHANDO" O COMANDO DA PF. ATÉ ACREDITO QUE A PF TENHA UM OU OUTRO INTEGRANTE QUE SIMPATIZE COM ESSA TURMA DA BANDALHEIRA QUE ASSALTOU O PAÍS E VEJA NESSA RELAÇÃO UMA OPORTUNIDADE DE "SE DAR BEM". MAS ACREDITO TAMBÉM QUE NÃO SÃO TODOS. VOCÊS TÊM TUDO PARA ESCANCARAR O QUE NÓS, POVO, NÃO TEMOS ACESSO. NÓS SOMOS O VENTILADOR E ESTAMOS LIGADOS! ESCANCAREM TUDO!

  6. minha opinião disse:

    A PF tem uma última cartada que deve usar se realmente perceber que os CORRUPTOS da casta política vão vencer. Anonimamente ( se não tiverem coragem) vazar tudo que sabem sobre todos os ladrões dos impostos do povo, e deixar que o povo reaja, ou as FFAA,s!

  7. Jânio Mesóclises disse:

    E as FFAA continuam no conforto da caserna. Chegou o general da banda, oh, oh ... chegou o general da banda, oh, ah!!!

  8. NancyCarpi disse:

    sempre achei: a máfia é jardim da infância perto da orcrim.

  9. Maira Trindade disse:

    Salve Jorge Pontes!!!!!!!! Foi na lata!!!! E a chefia desse sinistro “pudê” tem origem no Maranhão e em no agreste Pernabucano. Tomara que ele aceite a máxima de que corrupto bom é corrupto morto!!!!

  10. Freud disse:

    Ele tem toda a razão! Acho que a PF tinha que estar subordinada ao judiciário e não ao executivo.

  11. rosane disse:

    Procurem a Fenapef, que representa a PF!! O outro lado desta moeda, os ADPF não representam a instituição, eles querem ter inquéritos como moeda de troca também. O mais justo seria a PEC do FBI que tem autonomia mas não tem inquérito. Sejam imparciais e busquem o outro lado da corporação. A ORCRIM vai funcionar da mesma maneira, já tem muitos delegados políticos. Não é a solução. Como jornalistas procurem colocar a informação . http://www.fenapef.org.br/porquenao-votar-na-pec-4122009/

  12. Óbvio@! disse:

    Caramba! Foi direto ao ponto, com todas as letras. Impossível não se assustar com o presente e o futuro que nos espera. Que os generais prestem atenção nessas informações e aja rápido.

  13. renato disse:

    Brasil não tem futuro! Quem puder faça como eu; Corra atrás de uma segunda cidadania, e parta sem olhar para trás!! O destino do Brasil é a bagunça....

  14. Renuncia disse:

    Temer vai renunciar. E, logo! Não há outra saída.

    1. Apoiado pelos generais do Planalto, renunciar para quê?

    2. Sim, mas isso não muda a realidade: ele não tem motivo para renunciar.

    3. Votos comprados, com NOSSO dinheiro! Bilhões!

    4. Por que o Temer renunciaria? Ele tem votos suficientes para se manter, manifestações contrárias fracassaram, papo de doido. Aviso aos indignados, não estou defendendo ninguém, estou dizendo que ele não tem nenhum motivo para renunciar.

  15. Daniela disse:

    Cono já disseram, "Vamos ajudar a divulgar o NÃO REELEJA." Assino junto com o Delegado essa matéria, quisera que todo brasileiro passasse a pensar assim e acordasse pra essa realidade.

    1. Aqui é Brasil, terra das urnas eletrônicas que elegem todos que bem entender. Só não serão reeleitos os que não se candidatarem.

    2. Daniela, serão novamente eles mesmos os candidatos, as urnas são fraudáveis e não teremos voto impresso. O crime dominou nosso país. Não temos saída.

  16. Sherlock disse:

    Vamos fazer o quê, pegar o Gilmar Mendes de pau?

  17. Sherlock disse:

    Viver num país que as pessoas não sabem a diferença de templo pentecostal e Igreja, não é fácil

  18. Gustavo Brune disse:

    Vamos ajudar a divulgar o NÃO REELEJA.

  19. Larissa disse:

    A solução já foi dita pelo general Mourão dia 15 de novembro 1 milhão na Paulista!!!Eles tem que voltar a temer a opinião pública!

  20. Alice disse:

    A mais pura verdade! Estão aí a roubar, a praticar injustiça e a zombar do povo que passa por humilhações e privações. Se houvesse justiça estariam todos atrás das grades, sem direito algum, pois o direito nesse país só existe em favor dos endinheirados e em desfavor dos mais fracos.

  21. blog LESA-PÁTRIA disse:

    PORQUÊ NÃO DAR O NOME À MÁFIA? MAÇONARIA.

  22. Fatima disse:

    O delegado Jorge Pontes foi muito importante para a grande manifestação de março/2016. Ele precisa ter mais espaço na mídia! O Brasil precisa que cidadãos - de todas as áreas - que pensem como o delegado se unam e se transformem numa força a favor do país. Alguém precisa ter força para combater esta ORCRIM, que está no poder desde 2002! A LavaJato não pode ter sido em vão!

  23. Silvio filho disse:

    Calma ai Delegado com o andor que o santo é de barro.Tudo é relativo e nada é absoluto, essas defesas veementes da própria classe chama se corporativismo, bastante incidente na Nagistratura e no Ministério Publico e o equilibrio está no meio como tudo na vida Veja o Ministerio Publico brasileuro € Frankstein institucional e sem controle verdadeiro em especial nas mordomias

  24. ernani disse:

    Supimpa!!!! Perfeita a explanação!!!! Eu apenas completaria dizendo que esta "Super", "Mega", "Hiper", "Ultra" Organização Criminosa, a maior do mundo e da história universal jamais vai "devolver"o poder de "graça"! Diria mais: a ramificação criminosa se espraia por todo o judiciário, sem exceção, por todos os executivos e legistivos estaduais e municipais, igualmente sem nenhuma exceção, o saque é generalizado, nas doações populares para as tragédias, na merenda e fardamento escolares, em todas as licitações, em todas as obras publicas, sem exceção, locação de veiculos, na contratação de empresas terceirizadas, na saúde, na compra de próteses, o escambau, enfim! O Brasil tá contigo Jorge, delegado de fibra. São colocações como estas que nos revigoram e animam. Parabéns mais uma vez!!!!

  25. Mário Ribeiro disse:

    Infelizmente é isso mesmo, eles fazem e mudam as leis, em benefícios próprios.

  26. Milkson Caetano disse:

    Autonomia Administrativa e Orçamentária pra que? Criar um monte de AUXÍLIOS como fez a Defensoria Pública, que uma semana depois de conseguir sua autonomia tratou de criar o AUXÍLIO-MORADIA. A PF possui autonomia para investigar, isso fica bem evidente com a OPERAÇÃO LAVA-JATO! Se desejam melhorar o Índice de Elucidação de Crimes, defendam a CARREIRA ÚNICA, o CICLO COMPLETO DE POLICIAMENTO e, sobretudo, a DESBUROCRATIZAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO POLICIAL - que ainda faz uso de uma peça burocrática trazida para o Brasil ainda no tempo do Império, o INQUÉRITO POLICIAL! Precisamos modernizar nosso modelo policial, URGENTEMENTE!

  27. Claudio Belodi disse:

    Na máfia, os capos tem vergonha, vão à missa todo domingo de manhã, levam a "família" e se confessam diante de um padre. Aqui, os delinquentes, são impuros consigo mesmos.

  28. Claudio disse:

    Realmente a PF está amarrada ... e pior, ela foi explicitamente politizada após a nomeação deste Diretor Geral ... De agora em diante, quem mandará na PF serão os parlamentares condenados pela Lava Jato ... E tudo isto com o respaldo do STF que continua aliviando para o lado dos bandidos ... Só uma rebelião da sociedade poderá resultar em alguma mudança deste perverso esquema da ORCRIM ...

  29. ivanor disse:

    Realmente o problema é gravissimo. Não chega o Mundo Politico envolvido na corrupção, temos o Mundo Empresarial, Profissionais Liberais, Instituições, Estatais, temos o ser humano, de modo geral, envolvido em mutretas. Salvando-se o CHEFÃO, tem-se a sensação de que todos serão salvos. O "Sou mas quem não é" do saudoso Chico Anisio, salta da tela para a vala comum, metade ali já se encontram. Do Oiapoque ao Chui é de arrepiar. Arrepiemo-nos pois.

  30. Humberto Buarque disse:

    A única solução que eu vejo são os militares tomarem as rédeas desse País e fazer uma verdadeira varredura desse lamaçal podre.

  31. Luís Mário disse:

    O Delegado Jorge Pontes dá uma aula magistral sobre funcionamento da máquina de corrupção implantada no País. Ele, como integrante da PF, deve ter uma visão privilegiada e detalhada da atuação das quadrilhas travestidas de partidos, que se apossaram dos Três Poderes. Suas observações só veem corroborar o que qualquer observador atento ao quadro político criminal do nosso País, já constatou intuitivamente. Parabéns ao Delegado.

  32. Paulo disse:

    É, é tão pior que ele consegue dizer o que disse e nem o emprego perde. Se fosse em uma das outras citadas ele sabe bem o destino que teria, então não diga asneiras...

  33. BR BR BR BR disse:

    essa autonomia administrativa é otima para delegado já para quem faz o trabalho investigativo é ruim, e sejamos sinceros eles querem ter o poder de aumentar o próprio salário e gastar as diarias em hotéis de luxo olha ai o MPF aumenta o salário quando querem Judiciário a mesma coisa, se o brasil quiser uma policia secreta no melhor estilo Gestapo esse é o caminho por que nenhum uma policia do mundo Livre tem essa tal independência.

  34. Carta Magna disse:

    Artigo 1 da CF de 88 Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou DIRETAMENTE, nos termos desta Constituição. Para os anestesiados de plantão, acordem ! Todo poder emana do povo, que o exerce DIRETAMENTE também. Eles não são o poder; o poder é o povo, e é urgente tomar das mãos dos criminosos. Eles usurparam o poder. Quando os eleitos são bandidos que conspiram, traem, e sabotam a maioria dos brasileiros, trabalhando por seus próprios interesses mesquinhos; estes se tornam ilegítimos, e desta forma o congresso nefasto tem que ser dissolvido. É necessária uma constituinte independente com pessoas idôneas, reconhecidas por suas competências, caráter, moral e ética. A praça demoníaca dos 3 poderes faz parte do problema; e não da solução.

  35. Mandando a Real disse:

    Josias de Souza resumiu com brilhantismo o que está acontecendo; bem debaixo do nariz das pessoas, que estão em sua maioria apáticas e anestesiadas: https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/2017/11/12/em-curitiba-pf-desligou-a-lava-jato-da-tomada/ torquato cavalo de tróia no jardim foi colocado com o único objetivo de sabotar, minar e destruir a lava jato; e está tendo sucesso graças ao silêncio ensurdecedor da maioria dos brasileiros.

  36. Mauro disse:

    Não existe polícia "autônoma" em nenhum lugar sério do mundo.

  37. Bucareste disse:

    Intervenção Militar urgente. Vamos para as Ruas em 15 de novembro para pedir Intervenção.

  38. Marcílio. disse:

    Tá falado, o recado foi passado, o povo brasileiro parece papel aceita tudo! até quando vamos aguentar essa escória na política?

  39. PedroGB disse:

    Se o PCC é fichinha perto da lavajato, porque eles não acabam com o PCC? E se não dá pra acabar com o PCC - e o PCC é fichinha perto da lavajato - então conclui-se, por dedução lógica, que é definitivamente impossível acabar com a ORCRIM. Justamente o que eu sempre defendi. Que a lavajato é uma operação importante e ponto. Não altera nada na regra do jogo jogada no Brasil. Tanto que o próximo presidente será quem? Isso mesmo, LULA.

  40. José Neto disse:

    Sempre disse que esta ORCRIM está no comando do Brasil.A sociedade precisa reagir urgentemente!

  41. contribuinte disse:

    Nenhuma novidade. Isso sempre foi assim. Cabe aos agentes públicos agir com competência. O resto é no voto. Será que o país do funk consegue fazer a sua parte ?

  42. urtigão disse:

    Precisa desenhar bugrada covarde? Enquanto isto a "mídia" que é uma miragem, firula fingimentos evasivos, inclusive aqui no Antagonista, em franca decadência devido a parceria com os especuladores da usura, como sempre....

  43. Ernani disse:

    Pois é, a PF e a PM são o braço armado da orcrim, desarmaram e continuam desarmando a população. Armas são para nos defender do Estado, aprenderam agora? Vamos todos pagar o preço.

  44. Luix disse:

    A PF está sozinha no combate ao crime organizado. Não é à toa ser ela o único órgão que é aplaudido pela população nos desfiles de 7 de setembro.

  45. luciano S disse:

    Militares, prestem atenção. Ou vocês agem rapidamente, ou seremos para sempre dominados por estes criminosos. Se querem algum futuro digno para o Brasil façam de uma vez por todas a Intervenção Militar. Porque a PF e Lava Jato sozinha não conseguirá detê-los, e a sociedade brasileira na maior parte depois de décadas de submissão não tem força para reagir.

    1. Os militares fazem o que a maçonaria determinar. O Mordomo e 90 % dos políticos e + 90% do judiciário também pertencem à seita. É fácil concluir que tudo continuará como está, a menos que haja uma revolta popular. Somente isso poderá salvar o Brasil desta corja.