Quais são os grupos políticos por trás da greve dos caminhoneiros?

O Estadão noticia que o governo federal apura se três movimentos políticos se infiltraram na paralisação dos caminhoneiros.

Seriam eles: Intervenção militar já, Fora Temer e Lula livre.

A reportagem diz que “eles estariam alimentando os focos que ainda querem manter os bloqueios, mesmo após ter boa parte das reivindicações atendidas ou ao menos encaminhadas”.

As reais intenções de Dilma e Cuba com o programa Mais Médicos. SAIBA MAIS AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Linebsb disse:

    As bandeiras vermelhas estão escondidas, porque assim eles conseguem manipular mais brasileiros que se percebessem o que estão causando e o que tem por trás não estariam apoiando. Caminhoneiros podem até ter tido a ideia, mas houve um apoio e manipulação por trás. muitos desde o início pararam forçadamente, e agora, conseguiram o pleito, os caminhoneiros de bem querem voltar e estão sendo coagidos, por quem incentivou a manobra política. Caminhões queimados, pedras jogadas em cidadãos, pequenos produtores perdendo todo investimento, dólar subindo, Carne, frango e porco subirão os preços. E agora pesquisa do DataFolha que todos sabem que manipula. Quem mais teria interesse nisso? Para tentar um golpe, uma vez que é o único jeito de ficar no poder, já que legalmente não pode ser candidato

Ler comentários
  1. Douglas disse:

    E estão esperando o que para usar a força e acabar com isto tudo?! Se não são mais grevistas, apenas bardeneiros impedindo o direito das pessoas, que assim sejam tratados.

  2. Luciano disse:

    A direita não é ativista. Esse movimento "Intervenção militar já" deve ter sido criada por esquerdistas.

    1. Com assim " a direita não é ativista"? O que foi o movimento do MBL e outras siglas que apoiaram o impeachment da Dilma? Ah, mas a causa era "nobre", ou seja, interessava à elite (leia-se Globo, "mercado", milicos feridos...). A direita ativista nos deu Temer e sua quadrilha. Isso não é ativismo?

  3. Desse jeito este país não anda! disse:

    Não é à toa que as reivindicações dos caminhoneiros são uma miscelânea mesmo, pois, eles pedem de fato: Fora Temer, intervenção militar e apresentam pautas econômicas que são, no fundo, uma política de subsídios que é a cara do Lula! A postura de "coitado" e de "herói incompreendido" dos caminhoneiros também é a cara do molusco. O que me espanta é ver a população cair 1,2,3,4 vezes no mesmo tipo de ladainha. Eita povo que não aprende!

  4. JorgeS disse:

    Tem mais um grupo que ele esqueceu: o grupo dos pagadores de impostos.

    1. Disse tudo JorgeS. Justamente esse que é o grupo majoritário, o governo esqueceu de citar.

  5. MILICOS NUNCA MAIS! disse:

    Ué. Os políticos tem que se envolver mesmo com o movimento dos caminhoneiros, seja para apoiar, seja para criticar. Se não se envolvessem seria omissão do mandato que receberam para nos representar. Ninguém ficou preocupado quando o Bolsonaro se "infiltrou" no movimento.

  6. Dax disse:

    Os que sobraram ou são reféns ou seus algozes o que torna a rápida ação da polícia essencial.

  7. Tatiana disse:

    Lula livre já nasce morto no movimento dos caminhoneiros.

  8. revoltado disse:

    As pessoas que estão apoiando na realidade estão indo contra elas mesmas e suas familias, basta, os caminhoneiros já mostraram suas forças, já conseguiram o que queriam, falta pouco para eleiçao, não reeleger ninguem, querem intervençao militar ? Votem em militares. Os infiltrados neste movimento querem acabar como governo, promover o caos. Os caminhoneiros obtiveram o que queriam, que eles continuem o abastecimento, deixemos de usa-los, vamos fazer nossa parte, parar de votar em bandidos, nada de abastecer, milhares nas ruas resolverá, mas o povo é acomodado, não vai fazer isto, depois reclama, é o que sabe fazer.

  9. Esgotou minha paciência! disse:

    Dos 3 movimentos, apoio os dois primeiros!

  10. Z disse:

    Outra curiosidade é quem os financia? Como podem pessoas que se dizem trabalhadores passarem nove dias sem trabalhar e ainda planejarem esticar esse tempo? Não tem casas, famílias, contas para pagar?

  11. Romeu disse:

    Paranóia instalada: vendo monstros e bichos horrendos... precisa encontrar inimigos? que tal procurar dentro do governo? dentro da política de preços da Petrobrás; dentro da equipe econômica que ao invés de cortar gastos aumentou impostos,contribuições e taxas; dentro da falta de informação e estratégia nas negociações; dentro da vontade de patrolar o povo e os camioneiros com mentiras e desinformação; ... que tal o governo reiniciar do zero, negociando com quem deve? antes, revogar os decretos, demitir Jungmann, Parente, todos os ministros envolvidos na Lava Jato.

  12. Coroinha de Puteiro disse:

    O Carlos, bem aqui embaixo já disse tudo.

  13. Anne disse:

    Revoltado. Ótimo comentário. Não precisa intervenção militar, votem em militares. 20% Congresso Americano é de militares e isto é necessário. Precisamos de parlamentares que entendam de Segurança Nacional. Do resto, voltar a trabalhar e lutar pelo voto impresso e orientar pessoas menos esclarecidas a votarem em congressistas honestos.

  14. Caminhoneiro não é otário disse:

    Quem acredita em político? Esse governo tentou dar o 1º golpe ao mentir que o acordo havia sido feito. O Congresso ainda nem aprovou o projeto da retirada do PIS/Cofins do preço do diesel. Estão com razão, esse parlamento e esse poder executivo totalmente corrompidos não se pode confiar. Não cairão no golpe do cheque sem fundos, se voltarem o projeto não sai.

  15. Bobina disse:

    Enterrar frango e pintinho é mais fácil e tem urubu que come, quero ver ter lugar para descartar os porcos ! Haja urubu para dar conta de tanta carniça de bicho nas granjas!

  16. PQP! disse:

    Pergunta: O GOVERNO FEDERAL, comandado por TREM, FODÃO E ANGORÁ da Odebrecht tem alguma autoridade para “apurar” alguma coisa? PQP!

  17. Waston Ribeiro disse:

    Esse OPORTUNISMO político fadigará o movimento grevista! Até porque, a janela de negociação vai se fechando com o tempo, restando apenas o efeito nocivo da paralisação.

  18. Marcelo 171 disse:

    E fora impostos Livre de corruptos. Intervenção nos partidos com candidatos independente.

  19. DEMOCRADURA BOLIVARIANA disse:

    QUANDO TEREMOS OS PRIMEIROS PRESOS POLITICOS DA DITADURA DE BRAZUELA?

  20. TEMER NA CADEIA! disse:

    O povo de bem quer Temer & corja Ltda na CADEIA!

  21. Republica Socialista Marxista do Brasil disse:

    Os idiotas úteis, massas de manobra e bandos de delinquentes dos comunistas já inflitraram. os doutrinados estão por toda parte. os comunistas querem o caos total. infiltraram e estão praticando o vandalismo impunemente como se acostumaram a fazer..

  22. Fake, fake disse:

    Essa informação é jogo sujo do governo e não cola, não existem tais grupos. O que existe a a falta de credibilidade nesses políticos mentirosos e fisiologistas. Pelas pesquisas Dória será eleito, prometeu ficar na prefeitura até o final e já pulou o muro. Ele é Fake, e o eleitor embarca. Cadê o projeto aprovado pela Câmara e Senado?

    1. Em que planta da fantaziland você vive? Volta pra terra.

  23. INTERVENÇÂO MILITAR ! disse:

    Governo Militar nunca foi problema para trabalhador ! Os que temem são os vagabundos e usurpadores do suor alheio, pois sabem que a teta vai secar rapidinho se houver Intervenção !!!

  24. Cris disse:

    Só rindo... Seria mais razoável dizer que 100% da população é solidária com os caminhoneiros. ..

  25. GAÚCHO POA disse:

    Para desespero das quadrilhas políticas, NÃO TEM NENHUM PARTIDO POLÍTICO POR TRÁS DOS CAMINHONEIROS! É O POVO EM AÇÃO! Portanto, não tem como controlar! O governo já descobriu isso! Os "movimentos de rua" (pagos por políticos) até tentam desvirtuar o povo, mas não está conseguindo! A petralhada tenta se infiltrar para bloquear estradas, colocar fogo em pneus, criar brigas, mas logo que detectados são expulsos pelos caminhoneiros (PATRIOTAS)! Danem-se bandidos! #INTERVENÇÃOMILITARJÁ e isto não é pedido, mas sim uma ORDEM do POVO BRASILEIRO!

  26. NERO disse:

    SERIA BOM OS ESQUERDOPATAS REFLETIREM UM POUCO: "COM 8 DIAS DE GREVE DOS CAMINHONEIROS JÁ DEU PARA SENTIR O QUE É O SOCIALISMO BOLIVARIANO QUE ELES APOIAM". KKKKK

  27. Cyro Freitas disse:

    Só um idiota para não perceber que o PT e quadrilha estão metidos na paralisação. Afinal eles comandam as centrais sindicais todas. E o interesse da quadrilha em destruir o país não acabou com a prisão do chefão.

  28. José Martins disse:

    O movimento está sendo feito e apoiado por pessoas de bem, como eu que sou um aposentado e prefiro mil vezes os militares no poder, como na época da Revolução, do que entregue a esses patifes dos STFs, TCUs e STJs da vida e esses JUCAs , RENANs, Eliseus QUADRILHAs, GLEISIs, LIDBGERGs e TEMERs Da vida.

  29. Alex disse:

    Apologia a ditadura deveria ser crime de apologia, quem defende a intervenção é criminoso e devia ser preso lá junto com o Lula... uma coisa é ter opinião, outra é passar por cima das opiniões dos outros. Cadeia para vocês. São tão criminosos quanto traficantes, sequestradores, assaltantes de banco ou pedófilos. Para mim, tudo a mesma coisa.

  30. antonio junior disse:

    Lula livre e Fora Temer irmãos, muito mais numerosos e organizados. Intervencionistas, insignificantes.

  31. Antonio Carlos disse:

    "Se infiltraram"??? Infiltrar é quem vem de fora. Patrocinador não é infiltrador.

  32. Torquemada disse:

    Reproduzindo mais uma barriga da inepta ABIN? Caso de antacefalia.

  33. Mauricio Ricardo Pinheiro disse:

    Ou seja PT, PT e mais PT. Essa turma não admite que perderam.

  34. NENHUMA DAS 3 ALTERNATIVAS É VIÁVEL disse:

    Essa geração de milicos, pós 64, não é confiável. Nos levariam para o rumo da Venezuela, temo. Última cartada é a eleição de Bolsonaro, com Paulo Guedes começando a abrir a economia, para uma competição saudável, sem as amarras do Estado. Chega de 1/2 dúzia de 'empresários' campeões às custas de sangrar o povo brasileiro e, sim, a uma multidão de livres empreendedores.

    1. Eu também quero viver brincando com Alice e os unicórnios no país das maravilhas, e para tanto devemos ir então às eleições com as apurações secretas dos discípulos do Dias Toffoli. Se tivermos alguma sorte o Bolsonaro será eleito e combaterá bravamente, qual magnânimo cavaleiro solitário, a elite perversa do estamento burocrático, livrando assim e finalmente nossas pobres bundas da escravatura comunista. - Viva às eleições "democráticas"! Viva a "democracia" do Foro de São Paulo!

  35. Sulista disse:

    Perceberam? O Brasil teve uma leve experiência do que é socialismo. Enfrentou o desabastecimento. Ainda não temos nossos empregos estatizados e nem a perda da propriedade privada. Mas, foi um susto pra quem percebeu... Continuem votando na esquerda que o quadro se completa. Boa sorte!

    1. Cara, tenho um medo disso. Nunca antes senti esse medo tão próximo da realidade como nesses dias.

  36. JP disse:

    Tinha que ter pt no meio. PQP. Turma de parasitas sanguessugas que só serve pra atrapalhar esse pobre país.

  37. Excogitatoris Liberum disse:

    O povo brasileiro provou que não quer lutar por seu país e prefere ficar besuntando a rabeira com vaselina, aguardando a piroca vermelha chegar pela chaminé como um presente de Papai-Noel. - O Brasil está além de qualquer ajuda porque não quer ser ajudado. Escolheu para si a ditadura comunista e, quando a Venezuela enfim chegar, haverá choro e ranger de dentes, porém será tarde demais para qualquer ação de luta libertadora. - The Brazil are truly fucked by yourself.

  38. Ronald disse:

    Não compreendo como um único indivíduo pode ser tão complacente com qualquer tipo de bloqueio....

    1. Não compreendo como um caminhão estacionado num posto de gasolina pode ser considerado um bloqueio.

  39. Moritz disse:

    A extrema-direita e a extrema-esquerda se encontram.

  40. Excogitatoris Liberum disse:

    Isso é o que as DITADURAS fazem bem: PATRULHAMENTO POLÍTICO com mapeamento dos opositores para futuras represálias covardes. - Mas afinal... é isso mesmo o que querem os mela-cuecas isentões e defensores da "via democrática" de eleições apuradas em secreto. Todos esses pulhas são discípulos de Dias Toffoli.

  41. Maria F disse:

    Não haverá intervenção militar ! Temer fica até o fim!!! Lula na ficará livre e PAREM DE QUEIMAR PNEUS SEUS IMBECIS 😈😈😈😈😈😈😈😈😈

  42. Fred SP disse:

    "LULA Livre"??? Até nesta lista incluem (mentirosamente) esta pauta. Porra, antagonistas, tá difícil, hein?! Não vi NADA nas manifestações que justifique incluir esta pauta!!!!

    1. Ontem, numa das inserções da TV apareceram cartazes com o mote e gente gritando isso. Ninguém da imprensa ainda ficou doido.

  43. Naoaguetomaisessespoliticos disse:

    Não vai haver intervenção das forças armadas, é inconstitucional. Se tiver intervenção popular que é legal, as forças armadas irão proteger o governo. Se por milagre o Temer "largar o osso", o Maia assume. É trocar 6 por 1/2 dúzia. A saída é nas eleições...

  44. Julio disse:

    Só a esquerda quer desestabilizar o Brasil,para tentar tirar proveito nas próximas eleições.

  45. Antônio disse:

    Os três movimentos são de esquerda.

  46. O Antissocialista disse:

    GUERRA DE NARRATIVA: O GOVERNO E A GRANDE MÍDIA (GLOBO, JOVEMPAN) SE ESFORÇAM PARA ESTABELECER QUE A PARALISAÇÃO NÃO REPRESENTA OS ANSEIOS DA POPULAÇÃO, MAS, SIM, HÁ INTERVENCIONISTAS E ESQUERDISTAS NO MEIO DO MOVIMENTO, QUE É UM FENÔMENO COMPLEXO E NÃO PODE SER REDUZIDO COM INTERPRETAÇÕES SIMPLISTAS.

    1. Esse tipo de ataque a mídia nada mais é que manifestação da esquerda para preparar a censura caso ganhem as eleições. Não entrem nessa.

  47. M.D.C. disse:

    O único Denominador desses 3 grupos, entre si e entre si e a sociedade é o FORA TEMER. Via 3ª denúncia, com a gestão Cármen Lúcia até a posse dos eleitos em outubro.

    1. Os três tem os dedo do PT e satélites. Só um cego não vê. Cego ou mal intencionado... Ou um ignorante.

  48. Indignator disse:

    Os imbecis que continuam vociferando que Bolsonaro errou ao pedir o fim da greve aos caminhoneiros tem mais algo a dizer depois desta informação?