Qual o maior problema do Rio?

O Instituto Paraná Pesquisas também perguntou aos moradores do Rio de Janeiro qual é hoje o maior problema do estado.

O resultado não surpreende: a segurança pública lidera a lista, com 37,7%.

“Drogas” foram citadas por 1,4% dos entrevistados.

72 comentários

  1. Continuação do comentário abaixo. Hoje penso em migrar para o interior do estado. Ou ir embora para outra cidade, estou pesquisando casas Minas Gerais e Espírito Santo.

  2. Eu sou carioca, não me envergonho disso, mas é lamentável as coisas terem chegado a este ponto. Penso que o maior problema não é o traficante em si, ou as drogas, ou os políticos. Mas a população. Que infelizmente é marrenta, não só na fama que tem, mas bem perceptível no próprio dia a dia. Onde a violência começa desde cedo nos próprios lares. Tenho 24 anos, sou professora, nascida em Botafogo. Desde pequena presenciei isso. Se você esbarrar numa pessoa, jogar um resto de lixo sem querer na calçada de um vizinho, e motivos bobos, você pode acabar com uma arma apontada na cara. 🙁

  3. A qualidade dos políticos e, principalmente, dos governantes do ERJ e da capital nessas últimas décadas tem sido muito baixa. Vai da incompetência administrativo-financeira pura e simples, até o nível mais degradante de corrupção. Também não se pode excluir a predominância ideológica da esquerda e da extrema esquerda, com reflexos negativos até em Brasília. Fora isso, o ERJ se tornou uma das principais rotas internacionais do tráfico de drogas, armas etc. e milhões de pessoas de baixa renda vivem precariamente em centenas de favelas, na capital e na região metropolitana. Muito preocupante.

  4. Eles não saberem votar. Agora me aparece um Romário (futebol samba pagode)…que se for eleito, esqueçam da ajuda do resto do país. Para votar deveria ser exigida uma carta igual a de motorista.

  5. Caro Antagonista, espero que vocês não estejam insinuando uma pauta de esquerda da legalização das drogas para se equiparar com a mídia esquerdista com essa notícia. Nos EUA há um problema sério de criminalidade associado com o uso de drogas (gangues), mas sem relação com o tráfico. A cada 5 notícias de homicídio no Brasil, há uma nos EUA (EUA – 5 homicídios/100 mil; Brasil – 25 /100 mil). Parece que as drogas não são o problema, mas elas são exatamente a raiz.

  6. O problema é a valorização da malandragem, de levar vantagem em cima dos outros, da cultura da violência e da falta de educação mínima para a tratativa do dia a dia. Isso distribuído e multiplicado por milhões de pessoas leva ao cenário atual.

  7. Maior problema do RJ é a corrupção. A segurança pública é inexistente por causa da corrupção extrema no Estado. Pelo visto isso jamais será superado, a população sequer consegue identificar o problema, só vê suas consequências mais gritantes.

  8. Penso com os demais conscientes : __ atacar as Polícias e as FFAA é a tática da globalização para desgastar essas categorias e dizer que precisam ser extintas. Mas, se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca mais estão seguras.”

  9. O maior problema é educativo, com a corrupção endêmica, como em todo o Brasil. Daí decorrem os demais problemas, em especial o tráfico de drogas e armas, saúde precária, etc. RJ é caixa de ressonância do país. Para o bem ou para o mal.

  10. Gargalhando….rsrsrs Inusitado entre comentaristas que preferem transferir culpa por pura falta de coragem para se insurgir contra o poder. E vitimizam vítimas… Gilberto Bastos 1 minuto atrás Quando vamos matar o Cabral na Cinelândia com transmissão ao vivo? Boa essa…rsrs

  11. O Maior problema do Rio de Janeiro é o seu povo. Só vota em Esquerdista, ou Bandido, ou Corrupto. O que sempre dá no mesmo. Aliás, esse não é só um problema do Rio, mas em escala menor, existe no Brasil todo. A hora é de mudança! #GoDireita 🙂

  12. O Rio de Janeiro através da REDE GLOBO sempre disseminou O PIOR COMPORTAMENTO DEVASSO da sociedade carioca para o Brasil inteiro, começando pela famiglia Brizola gaúcha radicada no Rio. A Lei de Gérson foi criação típica CARIOCA. Abaixo a LEI DE GÉRSON! EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA. FORA PT/PSDB/PMDB/DEM/PCCdoB/PDT/PP/PR/PRB/PSD/PSB/PTB/PPS/PV/PSOL/REDE/PTN com LLULLA, DILLMA, RENAN e seus CAPANGAS na CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, PGR, BNDES, BACEN, CADE, CARF, CVM, Proc.Faz.Nac., Rec.Fed., da MÁFIA DE BRANCO QUE SEMPRE FOI INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  13. Discordo do Alberto, pois o trafico é um mercado promissor. Com relação aos conluios dos governos citados pergunto. E agora que mercenários das FARCS se tornaram cidadãos comuns, virão ao Brasil dominar o trafico que se encontra nas mãos de amadores violentos.

  14. Usaram uma parábola bíblica para explicar os decrépitos e os sábios dividindo-os em esquerda e direita… Usaram nos dias atuais uma referência de uma sociedade estritamente TEOCRÁTICA… Charlatões existem por toda a parte. Existem áreas do cérebro relacionadas ao INSTINTO e áreas relacionadas à RACIONALIDADE… Quem dentre vós confia plenamente nas duas áreas? Pesadelo 1 minuto atrás Infelizmente o carioca se droga muito. Quando não com as ilícitas, as lícitas. Daí o sucesso dos barzinhos em toda a cidade. É a cultura hedonista que predomina. Prazer, prazer, prazer.

  15. Seria obra de ficção aqueles ataques em massa dos marginais , limpando todos que encontram. E aqueles caras armados criando grande confusão no transito. É so tiro para todo lado. Parece que os cariocas estão felizes com o “estado de calamidade” sem ter dinheiro para pagar salarios. OU É A GROBOOOOOOOOO.

  16. Mas as mazelas na maioria prevém da corrupção, dinheiro bem administrado e boa gestão melhoraia a saude e educação, e quanto a segurança bala nos bandidos, é como nas lavoura , muitas lagartas , spry de inseticida nelas, deixam de roubar e ainda diminui a populão pois não se multipica.

  17. Pergunta idiota. O resultado da pesquisa aponta o óbvio, exceto que no lugar de saúde, o esforço orçamentário deveria ir para o saneamento se a CEDAE, como concessão do Estado, não puder cobrir esta rubrica.

  18. O principal problema do Rio é o Narcotrafico aliado do Luladrao, da Anta e do Sergio Cabral! E verdade que o narcotrafico começou na cidade em meados dos anos 80, nas favelas. Mas foi no governo do Luladrao e da Anta, que se expandiu de forma dramática nestes 13 anos de governo petista pelos incentivos que recebeu. Em 2003 Ze Dirceu proibiu que fosse implentado o Plano Nacional de Segurança Publica, facilitando a entrada do narcotrafico em aliança com os governos bolivarianos da America Latina. Investiguem isto Moro PF! O STF e a PGR não querem ver!

  19. E acaba infartando sem saber por quê.. VALE O DITADO 2 1 minuto atrás O QUE OS OLHOS NÃO VEEM, O CORAÇÃO NÃO SENTE.

  20. A sociedade acha que o problema do Rio é a segurança pública. Marcelo Freixo acha que o problema do Rio é a PM. O Rio da Janeiro está de ponta cabeça faz tempo!

  21. Infelizmente o carioca se droga muito. Quando não com as ilícitas, as lícitas. Daí o sucesso dos barzinhos em toda a cidade. É a cultura hedonista que predomina. Prazer, prazer, prazer. Só nunca sacam que trata-se de um prazer efêmero e que não leva a lugar nenhum. Daí ser um povo ressentido. Lembrando que o ressentimento é o combustível da esquerda. Senão seu próprio inconsciente.

  22. O baixo apontamento para a “Corrupção” é surpreendente, mas fácil de entender. Já os quesitos “Segurança” e “Saúde” aparecem com mais destaque, porque são mazelas vivenciadas no dia a dia do cidadão. Acontece que, não fossem os ilícitos desvios (Corrupção), segurança e saúde não estariam em condições tão precárias. Corrupção é o principal problema do país; não só do RJ. Por isso mesmo é que precisa ser investigada e severamente punida, sob pena de uma perpetuação dessa prática, sempre enrustida e que induz o povo ao erro na escolha de políticos e na avaliação de governos.

  23. Como tambor cultural do país, o RJ só reverbera o que o país é! Uma Merda de povo cercado por belas paisagens do Oiapoque ao Chuí!!

  24. Os dois dados destacados por vocês demonstram o ABSURDO RESULTADO dessa pesquisa. A INSEGURANÇA PÚBLICA ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO AO AUMENTO DO CONSUMO DAS DROGAS. Será o povo carioca acha que os traficantes são os MANTENEDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA? Abaixo a LEI DE GÉRSON! EM PRIMEIRO LUGAR e acima de tudo LLULLA NA CADEIA. FORA PT/PSDB/PMDB/DEM/PDT/PP/PR/PRB/PSD/PSB/REDE/PTN com LLULLA, DILLMA, RENAN e seus CAPANGAS na CADEIA, sejam eles do STF, TSE, STJ, PGR, BNDES, BACEN, CADE, CARF, CVM, Proc.Faz.Nac., Rec.Fed., da MÁFIA DE BRANCO QUE SEMPRE FOI INCRIMINADA pelo O PASQUIM, ou NÃO!

  25. Carioca toma muito banho de mar e não raciocina!!! O problema da segurança pública está diretamente ligado ao tráfico de drogas e a corrupção!!!

  26. O maior problema do Rio é o mesmo do Brasil ingovernável sob hegemonia do Crime Institucionalizado e agravado por um Judiciário injusto e conivente. A Intervenção Institucional é imprescindível. Tem de haver um debate para formular um inédito Projeto Estratégico para o Brasil, com base na Segurança do Direito e que defina rumos à Nação. Do contrário, a bagunça pode abrir caminho para algum golpe populista, extremista.

  27. Faz tempo que as drogas deixaram de ser uma questão moral para ser questão econômico-financeira. Droga de RICO = Cocaína e Ecstase. Droga de Classe Média = Maconha e Heroína. Droga de Pobre = Crack, Thinner, Cola de Sapateiro. DROGA É MERCADO. E quem cheira coca não é menos drogado do que quem fuma crack.

  28. Oh Biofeminista, seria cômico,queridona ou queridão como queira, se não fosse trágico! Só as hienas mesmo para sorrirem em meio as carcaças!!

  29. Faz tempo que as drogas deixaram de ser uma questão moral para ser questão econômico-financeiro. Droga de RICO = Cocaína e Ecstase. Droga de Classe Média = Maconha e Heroína. Droga de Pobre = Crack, Thinner, Cola de Sapateiro. DROGA É MERCADO. E quem cheira coca não é menos drogado do que quem fuma crack.

  30. “O BAIRRISMO no FAVELÃO BRASIL não deixa de ser cômico.” Vdd, aqui na favela de Paraisópolis…opa, pera que essa fica em “Sampa”.

  31. O BAIRRISMO no FAVELÃO BRASIL não deixa de ser cômico. Cada um no seu 1 minuto atrás No seu quadrado! Os que aqui chamam de cariocas os imbecis que votam nestes trastes, devem ser familiares dos nordestinos, mineiros, capixabas, etc que se aboletaram nas favelas e junto com seus pares os políticos corruptos, fizeram deste estado uma filial de suas terras e do inferno!! Carioca de coração é o c* do anú!!

  32. No seu quadrado! Os que aqui chamam de cariocas os imbecis que votam nestes trastes, devem ser familiares dos nordestinos, mineiros, capixabas, etc que se aboletaram nas favelas e junto com seus pares os políticos corruptos, fizeram deste estado uma filial de suas terras e do inferno!! Carioca de coração é o c* do anú!!

  33. O maior problema do RJ é antigo e foi por incompetência das autoridades. Deixaram formar favelas em excesso, não existe trabalho para empregar tantos e com isto para sobreviver faz-se qualquer coisa. O Rio tinha de ser preservado, é o cartão postal do Brasil.

  34. TERROR E VIOLÊNCIA: O LEGADO DA DESGRAÇA ESQUERDISTA QUE TOMOU CONTA DO RIO DE JANEIRO E SE ESPRAIA PELO BRASIL. PERFORMANCE DE BOLSONARO CONDENSA REAÇÃO DOS ELEITORES. — (Aluizio Amorim) http://aluizioamorim.blogspot.in/2017/07/terror-e-violencia-o-legado-da-desgraca.html

  35. Como os BUROCRATAS DO SISTEMA RACIOCINAM: Não tem saúde para todo mundo. Nem saneamento básico para todo mundo. Nem segurança para todo mundo. Nem moradia para todo mundo. Ou eu sustento as elites do poder no poder, ou eu faço graça pra Plebe Rude… E de qualquer forma, o dinheiro sujo do tráfico e do contrabando É LAVADO NO SISTEMA FINANCEIRO LEGAL quando um traficante compra uma camisa original do time do coração, por exemplo ele deixa 17% de ICMS.

  36. Qual o maior problema do Brasil ?? O mapa não estar indicando a fronteira de outro país a partir de São Paulo para baixo.

  37. A “cariocada”, deveria ler as repostas dadas aqui. Um bando de preguiçosos e metidos a ixpertos (quando se dão bem enganando as pessoas).

  38. “Ezequiel_SP 3 minutos atrás” Falou o sujeito do Estado que vota em procurado pela Interpol, no idi0ta do Suplicy, dá dinheiro para parada g.ay e tem uma cracolândia em cada esquina (a propósito, o maior consumo de cocaína/maconha é feito em SP). O problema não é só o povo carioca, mas sim brasileiro.

  39. Se as drogas VADIAM, não só no Rio, como em outras cidades do Brasil é porque elas SÃO DE INTERESSE DO ESTADO. E agora, para completar o quadro dantesco e encher os bolsos das ELITES QUE PARASITAM TRAFICANTES E USUÁRIOS podemos contar com o auxílio luxuoso de DESMONTE DA PF POR TEMER. O Brasil não tem laboratórios de processamento de drogas químicas. TODAS ELAS VEM DE FORA. O DESMONTE DA PF vai INCREMENTAR A TERCEIRA MAIOR RENDA ILEGAL DO GLOBO, boa parte dela CONCENTRADA NA AMÉRICA LATINA. Mas, para Temer… phodam-se! Ele quer é desmontar a Lava Jato.

  40. Por Júpiter!!!!!!!!! Daí- me paciência. O problema de HOJE decorre diretamente da corrupção brizolista protetora de traficantes associada ao ROUBO promovido pelo PMDB carioca (Cabral maior expoente) em parceiros com o PT. Consequentemente, a origem é a corrupção “latu sensu “.

  41. Não colocaram o Cabral na lista? O dinheiro desviado/roubado dos contribuintes por ele? Tem que refazer essa pesquisa, viu?!

  42. O maior problema do Rio é que seu povo acha que os erros são só dos políticos ou dos outros, quando na verdade, a falta de educação e o espírito de malandragem que imperam na cidade são os principais vilões.

  43. O maior problema do RJ é o carioca…Acha que não é da conta dele, quer que os outros pagem suas bandalheiras e adora um fuminho básico..mas co muita segurança..

  44. Todas essas barbaridades são só consequência do problema maior do RJ, a falta de vergonha na cara dos que vivem por aqui!!

  45. Vê como a população do Rio de Janeiro é bastante retardada. O problema da segurança pública tem início justamente no consumo de drogas e na favelizacao.. É como se o carioca dissesse “estou sendo roubado mas não sei por que”. Mas todos nós sabemos que o carioca, a sociedade carioca é sobretudo sonsa, falsa e conivente com os crimes e criminosos. A maior prova está aí, nessa pesquisa: os cariocas FORAM DESONESTOS ATÉ AO RESPONDER ESSA PESQUISA. O estado mais esquerdista do Brasil, convém lembrar.

  46. Impressionante!!! O que e quem causa a insegurança e a criminalidade?????? As drogas, consequentemente os viciados que dão lucro para a atividade do traficante.

Comentários temporariamente fechados.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.