QualiBest: o comportamento político dos brasileiros

A empresa de pesquisas QualiBest fez uma pesquisa sobre o comportamento político dos brasileiros e constatou que o interesse sobre o assunto aumentou bastante.

Eis o primeiro resultado:

Em comparação ao ano passado, você tem falado mais ou menos sobre política?

Tenho falado muito mais: 49%

Tenho falado mais: 36%

Tenho falado igual: 8%

Tenho falado menos: 3%

Tenho falado muito menos: 4%

21 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Brás Cubas, não leia apenas a cartilha do partido. Amplie seus horizontes. Sua dilmãe pegou dinheiro na hora errada, do jeito errado, pagando do jeito errado. Pode pegar, sim. Mas de qualquer jeito? Não. A qualquer hora? Não. E o BNDES está com dinheiro que entrou errado, do jeito errado, na hora errada. Você não cobra dívidas? Você não é cobrado de suas dívidas? Então, fia “pianinho”, abraçado à sua estrela vermelha de pelúcia.

  2. Retiro meu comentário. Não tinha entendido que era a antecipação de devolução de empréstimos. Brás Cubas 20 minutos atrás Eu (e suponho grande parte dos leitores deste site) não somos economistas. Peço ao Antagonista que explique por que, no caso de Dilma, tomar dinheiro de um banco estatal (e depois devolvê-lo) é crime de responsabilidade e justificativa de impeachment, e, no caso de Temer, tomar dinheiro de um banco estatal (e depois não devolvê-lo) é considerado um golpe (ups) de gênio.

  3. BNDS a serviço de malandros ,contrai a dinheiro a baixo custo , investe a juros especulativo. depois inviabiliza a empresa contratante e não paga .fecha essa joça e deixa os bancos privados assumirem os riscos.

  4. Eu (e suponho grande parte dos leitores deste site) não somos economistas. Peço ao Antagonista que explique por que, no caso de Dilma, tomar dinheiro de um banco estatal (e depois devolvê-lo) é crime de responsabilidade e justificativa de impeachment, e, no caso de Temer, tomar dinheiro de um banco estatal (e depois não devolvê-lo) é considerado um golpe (ups) de gênio.

  5. Uhuu! Até q enfim, o simples, o óbvio, o equilíbrio. Fechem essa bodega de BNDES e peguem nosso dinheiro de volta para pagar o q é obrigação de governo e não financiar milionários e ditaduras.

  6. É melhor que seja feita essa devolução! Com certeza esse dinheiro estava destinado para serem aplicados em projetos que fogem ao interesse do povo brasileiro por as empresas e governos camaradas de outros paises.

  7. O banco BNDES é importante para os que realmente precisam de capital para investimento. Ocorre que houve um desvio nos critérios adotados para aprovação dos financiamentos e privilegiou empresas que deveriam buscar o setor privado , além de tudo o mais que já sabemos sobre como foi usado o dinheiro público. Mas o banco deve ser mantido para empréstimo às empresas para investimentos e empreendimenos NO BRASIL, em prol do povo brasileiro, na melhoria de vida de quem paga os impostos, gerando empregos aqui.

  8. Abrir a caixa presta, investigar, prestar contas para a populaçao E procurar os caminhos juridicos para recuperar todo o dinheiro possivel. Mas com tanta gente no governo envolvida com lava-jato Temer realmente vai cumprir a promessa? Acho impossivel.

  9. Quando vai começar a faltar salário nos bancos para aposentados e pensionistas?? Todos os Presidentes – de Collor a Temer – se sujaram com o que não presta. O PT profissionalizou a roubalheira. Mas seus comparsas: o PSDB e o PMDB ajudam a dar o ritmo AO QUE AINDA SE SEGUE. O GOVERNO TEMER É ILEGÍTIMO. O VOCE DA DILMA – QUE PRRTTICIPOU DE TUDO COM O PT – O JUCÁ FOI L[IDER DO GOVERNO LULA E DLMA, GENTE! VOCÊS QUEREM ACHAR QUE A ROUBALHEIRA NÃO RESPINGOU EM TODO O PMDB E EM TODO O PT? OPOSIÇÃO ACEITÁVEL É A DO JAIR BOLSONARO. FORA TEMER, DILMA E AÉCIO! PRISÃO PARA O LULA!

  10. Só uma pergunta: esse dinheiro sai de onde no BNDES? Por acaso fiquei sabendo que lá não é a caixa forte do tio Patinhas… No fim das contas até já sei quem vai pagar esses 100 bilhões, eles só tiram a despesa de uma conta e jogam em outra pra não sobrecarregar os PATOS… CADEIA PARA JUCÁ JÁ!