‘Quando um membro de um Poder defende o fechamento de outro…’

Roberto Rocha, senador tucano, sobre a declaração do deputado petista Wadih Damous de que “tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”:

“Quando um membro de um Poder defende o fechamento de outro Poder, talvez seja a hora de ele ser apresentado a Montesquieu. Sugiro uma voltinha no tempo até 1748, tempo em que o deputado parece ter estacionado.”

VÍDEO: “Tem que fechar o Supremo Tribunal Federal”

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 31 comentários
  1. UM VERDADEIRO “democrata” esse ptista, deveria ir legislar no país do seu “CUMPAIERO” maduro, bolivia, coreia do norte que são bem no estilo da “democracia” ptralha.

  2. O Antagonista também é cultura.
    Montesquieu.
    Citações(2).
    “As viagens dão uma grande abertura à mente: saímos do círculo de preconceitos do próprio país e não nos sentimos dispostos a assumir aqueles dos estrangeiros”
    “Quanto menos os homens pensam, mais eles falam”
    “A pessoa que fala sem pensar, assemelha-se ao caçador que dispara sem apontar.”
    “Para se tornar verdadeiramente grande, é preciso estar ao lado das pessoas, e não acima delas.”
    “Leis inúteis enfraquecem as leis necessárias.”
    “Defenderei sempre o direito de discordarem de mim.”
    “Só o poder freia o poder.”

  3. O Antagonista também é cultura.
    Montesquieu.
    Citações (1).
    “A religião é menos um tema de santificação do que um tema de discussões que pertence a todos”
    “A subtileza do pensamento consiste em descobrir a semelhança das coisas diferentes e a diferença das coisas semelhantes”
    “Recebemos três educações diferentes: a dos nossos pais, a dos nossos mestres e a do mundo. O que aprendemos nesta última, destrói todas as ideias das duas primeiras”
    “Nas mulheres jovens, a beleza supre o espírito. Nas velhas, o espírito supre a beleza”
    “As leis, no sentido mais amplo, são as relações necessárias que derivam da natureza das coisas”
    “Quando vou a um país, não examino se há boas leis, mas se as que lá existem são executadas, pois boas leis há por toda a parte”.

  4. Marginais como este, é quem devem ser expulsos da vida pública . Não aceitam o estado de direito. Não aceitam as leis constituídas. Aceitam apenas, o jogo com cartas marcadas. O jogo corrupto dos quem detém o poder. Como pode ter a ousadia de proporem tal descalabro? – As Forças Armadas deveriam sim, efetuar uma total higienização, acabando de uma vez por todas com estes lixos corruptos , da vida pública brasileira

    1. Exatamente.
      Fecha tudo.
      Recomeca do zero.
      Outra constituição.
      Nós estamos perdidos.
      Afundando lentamente e os meios de comunicação sempre apresentando dados falsos sobre a economia,”estamos em recuperação,renda familiar sobe,e mais trololo pra lá e pra cá.
      Chega ,basta.
      Que povinho submisso o nosso.
      Há vários anos a revista The Economista disse que o Brasil não tinha coragem, competência e convicção para resolver seus problemas.
      Ficou mais do que provado que é verdade.

  5. O resgistro do pt e dos demais partidos inscritos no Foro de São Paulo, organização transnacional fundada por fidel Castro e lula, e que segundo a legislação são proibidos de atuarem no seio políticos nacional por visarem interesses outros que não o da soberania nacional e democracia, aliado do Diálogo Interamericano de fhc e seu psdb, é que já deveriam ter sido cassados. A Maior conspiração e traição ao nosso país e á nossa liberdade. Obedeceram aos ditames da agenda do F de SP e desviaram o dinheiro do povo para sustentarem o vampiro cubano.

  6. Tinha que ser tucano….
    Sempre criticando, sabe qual é o remédio, mas não quer curar o paciente.
    Ele sabe que o verdadeiro problema do que o país está passando é proveniente do esgotamento da constituição socialista de 1988.
    Apesar do PT ter sido contra a constituição de 88, por ser muito burro, ele foi feita sob medida para partidos socialistas. omo o PT, MDB e PSDB

  7. Fecha o STF, pois o Lularápio foi preso! Há 38 anos o PT se comporta dessa forma! Eles têm que fazer as falcatruas sossegados e impunemente! Se houver contrariedade, eles matam!

  8. E quem diria, esse Wadih Damous já exerceu posto na hierarquia da OAB! Não aprendeu nada na escolinha de direito, ou esqueceu tudo. Ainda não se sabe se a OAB nacional vai cancelar o registro dele.

  9. EU, TODA MINHA FAMÍLIA E TODOS Q CONHEÇO QUEREMOS INTERVENÇÃO. CHEGA DE TANTA HUMILHAÇÃO, CHEGA DE VERMOS A CADA DIA ESSES VERMES BANDIDOS COMUNISTAS NARCOS 171S TRAMANDO CONTRA NOSSAS LIBERDADES, CONTRA O FUTURO DE NOSSO FILHOS E CONTRA A NOSSA NAÇÃO. BASTA, ISSO NÃO PODE MAIS CONTINUAR. NÃO AGUENTAMOS MAIS ISSO!! DEIXEMOS LOGO A INGENUIDADE DE LADO, HORA DE ESPADAS. INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL JÁ

  10. Seria melhor fechar a câmara que tem um monte de ladrões do erário.Que saibamos isso não ocorre no STF.Está na cartilha gente,desmoralizem todos os poderes para tomarmos o poder em definitivo.
    DEMOCRATAS DE VERDADE DESTE PAÍS REAJAM A ALTURA.GRITEM MUITO.

  11. O negócio é o seguinte: Se o STF tivesse concedido a liberdade ao LULADRÃO, estaria tudo perfeito para eles. O Supremo seria modelo de Justiça, os verdadeiros guardiões da Democracia e toda aquela balela dos esquerdistas. Como o VAGABUNDO continua preso, o desespero baixou. AGORA IMAGINEM UMA OUTRA SITUAÇÃO: SE BOLSONARO SUGERISSE O FECHAMENTO DO STF, O QUE ACONTECERIA? O MUNDO VIRIA ABAIXO, ONDE JÁ SE VIU UM FASCISTA DESSE SUGERIR ISTO? QUEM SÃO MESMO OS FASCISTAS?

  12. E esse bando de cretinos celerados se dizem democratas.Essa laia precisa ser execrada em praça pública e denunciado.Aliás isso sim é golpe.A câmara vai deixar por isso mesmo?O STF não cvai pedir explicações ao poder Legislativo?