Quantos estarão no pelotão que irá atrás do capitão?

William Waack diz que Jair Bolsonaro está sendo desmoralizado:

“Não há dúvidas sobre a espúria motivação de nutrido grupo de parlamentares (a famosa área bandalha da Câmara) ao bloquear a reforma administrativa ou impor sucessivas derrotas ao governo. Ocorre que grande parte da relevância que esse chamado Centrão assumiu nas últimas quatro semanas é sobretudo o resultado de um vácuo político a partir da ‘base’ de sustentação de Bolsonaro na Câmara. A constatação tem sido reiterada pelos próprios parlamentares governistas, não é ‘papo da mídia’.

Aos apoiadores, o presidente e seus filhos têm repetido que ‘não há jeito’, que uma maioria imbatível no Congresso se comporta ‘contra o Brasil’, que a área política ‘não se deixa moralizar’ e que ele está sendo encurralado por parlamentares bandidos e mídia podre e adversa (…).

Aí resta saber quem e quantos estarão no pelotão que irá atrás do capitão.”

Maia e o Centrão querem que o Planalto se curve ao Congresso. Leia aqui

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. MMIRIAM MALAGUTI disse:

    O grupo de parlamentares que querem barrar a reforma administrativa e as outras que virão só estão interessados na chave do cofre que está sumida. Não há interesse no país. Eleitor?? Só a cada 4 anos

    1. Minha família está vendo todas as cretinices do congresso e deixo eles bem atualizados de tudo. Pode contar uns 20 votos aí pro capitão fora as pessoas que converto na internet.

    2. Cara Analfa (abaixo), fale por vc e não por todos. O que podemos constatar é que Câmara e Congresso estão entupidos de reacionários loucos por barganhas a qualquer preço.

    3. Analfa, e tu achas que se houver indignados eles voltarão à gentalha do PT? Não se esqueçasd que o Vice é MILITAR.

    4. Emmanuel, a tua conta está errada. Não fale por vc, a grande maioria que votou contra o PT está indignada com esse governo destrambelhado.

    5. Hummm .... eu estou aqui ... eu e mais 57.000.000 e não estamos gostando desse congresso, com o qual só se lida na força e na forca.

Ler comentários
  1. TTeresa Cristina Pereira disse:

    Como pode um ex-parlamentar com 30 anos de experiência fazer tudo errado? Resposta: Burrice, teimosia é uma boa dose de tirania. Está ficando sozinho mas se perder os militares sobrará apenas os filho

    1. Está com medo de perder sua bolsa científica de estudos de gênero e feminismo? Oh coitada.

    2. Deve ser universitária, verdade ? Volta prá escola.

    3. Ainda que o governo gere, sim, crises, o que seria fazer correto para vc?Dividir ministérios entre os descontentes?Forma ética e republicana com que os governos anteriores lidavam com a "base"?

    4. Tiago, você está esquecendo mais uma característica dele. Além de honesto e pavio curto, ele também é teimoso. E coração mole com os filhos, o que pode ser bastante perigoso.

    5. Toda uma nação que não seja de ladrão e corrupto... Lula na papuda!!!

    6. Se deixassem ele implementar os planos de campanha (a reforma previdência e a lei anticrime do Ministro Moro) o país seria outro mas uma grande parte dos membros do congresso só olha para o umbigo!

    7. Ãhhh ... mas que coisa tola para se falar .... mostra que acredita em tudo o que a mídia diz ....

    8. Teresa, seu raciocínio está incorreto. Bolsonaro não governa sozinho. Tem o congresso e o judiciário. Faltou isso na sua 'equação'. Não culpe só o Executivo.

    9. A questão é que ele é honesto e com pavio curto.. ele nao consegue lidar com aqueles que tem o poder de verdade.

  2. LLeandro Gomes de Souza disse:

    Olavo de Carvalho ontem no twitter confessou que Bolsonaro vai cair, e já foi logo avisando: "não vai ser por culpa minha". Estranho é que ninguém na mídia comentou essa importante confissão...

    1. Olavo é um boçal, deixa ele prá lá. Força ao Presidente !!! Vc sabia que não seria fácil. Em tempo.... já verificaram, como têm caído o nº de ouvintes do decrépito.

    2. Senhor William Waack esse Bolsonaro já está desmoralizado a mais de 28 anos. Vá o senhor atrás dele!

    1. 58 milhões de eleitores que estão cansados de corrupção! O PR foi o único que ousou enfrentar essa corja! O brasileiro do bem NÃO ABANDONARÁ nosso Presidente! NÃO OUSEM CONTRA ELE! FORÇA AÍ,

    2. Sim, O, o povo vai tomar conta de tudo em breve. Muito em breve. Melhor os parlamentares cumprirem seus deveres e agirem diante de nossas vontades. Caso contrário, nunca mais serão eleitos.

    3. Funcionou. Bem-vindo à selva de bots e perfis fake de agências que tentam ora inflar ora desidratar determinados conteúdos e, acima de tudo, direcionar posicionamentos. O terceiro turno é aqui!

    4. Eu e minha família! Somos aproximadamente 15, contando todos. Quem pensa que vai ser mole voltar a roubalheira que estava, está enganado. O povo de bem, só está analisando o cenário. Pode ter cer

  3. Geraldo disse:

    Ele pode fazer como o Jânio Quadros e renunciar, até porque são caricatas iguaizinhos.

    1. Tenha respeito pela democracia rapaz!Respeite os quase 58 milões de brasileiros que elegeram democraticamente por maioria Jair Bolsonaro para presidente do Brasil!!!... As urnas não foram fraudadas

  4. EMMANUEL disse:

    Eu ... e mais 57.000.000 que não caem em conversas fiadas de corruptos e seus propagadores na mídia .... querem apostar??

  5. Andrew disse:

    Bolsonaro pode,segundo os críticos, estar errando porque está fazendo tudo certo!

    1. Perfeito. JB está sofrendo inúmeros ataques, só porque têm firmes intenções de ver um Brasil com Ordem e Progresso, sem barganhas e conchavos. A mídia atrapalha sim, a plenos pulmões.

  6. JOSE disse:

    Fecha o congresso, faz o que tem que fazer e depois reabre.

  7. caubi.nobrega@gmail. disse:

    Problema é que não se negocia com corruptos. Corrupto não quer conversa, quer dinheiro. E a oposição não quer ajudar, mas detonar. Logo, é uma questão aritmética saber se o país vai recuper

    1. Tem que fechar tudo, adquirir a governabilidade, limpar o país, totalmente, e depois reabrir com gente honesta. Tirar todos os politiqueiros safados, corruptos, com tolerância zero.

  8. Jose disse:

    " midia podre e adversa"...isto é muito grave!

  9. euripedes disse:

    William Wack, é filhote da Globo, isso vai perseguilo eternamente, . . . . . isso é fato, jornalista pequeno e de estatura grouche, existem sim jornalista de credibilidade . . . . Augusto Nunes é

    1. Fale por vc. WW é inteligente, culto e excelente profissional. Artigo raro no jornalismo. A coitada da Globo é que perdeu feio.

  10. Edson disse:

    Se ele parasse de sabotar os que estão ao lado dele já seria um ótimo começo. Mas ele acredita nas teorias conspiratórias do Olavo e vê inimigo em todos lugares. Só consegue afastar os amigos.

  11. WAGNER disse:

    WW, tenho respeito por sua historia no jornalismo...mas você está errado nas suas analises, bom rever... a sociedade acordou e não se deixará ser mais enganada por esses canalhas. @dia26Brasilnasr

  12. Alessandro disse:

    Os parlamentares de Jair são absolutamente ineptos. É o mesmo q entregar seu laptop para um ajudante de pedreiro consertar.

  13. Massaaki disse:

    Esse governo já acabou, especialmente porque de novo não tem nada.

  14. Augusto disse:

    Vamos lembrar que até agora o Presidente não deu espaço para a roubalheira! Então a pressão vai continuar! O Centrão quer se apropriar dos ministérios e órgãos com maior orçamento para rouba

  15. AntonioAna disse:

    Bolsonaro está muito pacífico com corrupto. Começa cortando os salários desses corruptos se não resolver fecha esse prostíbulo e faz o que deve ser feito. (Ana Joice)

  16. Alberto disse:

    Não se trata de ir atrás do capitão, mas sim caminhar para o bem do país. Esquecem do país como destino. Fazem dele um meio.Triste fatalidade.Não merecemos a democracia.Não passamos de imbecis.

  17. Antônio disse:

    Aguardem...o feitiço sempre vira contra o feiticeiro. O preço será alto para nossa gente, infelizmente...

  18. Junio disse:

    Os vagabundos da Câmara estao tentando enfraquecer o governo para duas coisas:Enfraquecer o presidente para pedirem dinheiro em troca de apoio e tentar lançar algum vagabundo pra ser candidato na pr

  19. Reinaldo disse:

    Basta que o presidente assuma a verdade e a declare na imprensa, deixe claro que em nome de um bem maior, é obrigado a abrir mão de suas convicções e tem que voltar ao toma lá dá cá, em favor d

  20. TARCÍSIO disse:

    Desmoralizantes são os motivos que afastaram esse jornalista dos quadros da Globo.

    1. Babaca ressentido. Isso im é o que se pode chamar de um verdadeiro imbecil.

  21. Manoel disse:

    Não importa quanto, importam quais. Nitidamente está dando corda para enforcado, para se ver como o Congresso Nacional é composto de parlamentares idiotas úteis.

  22. julio disse:

    O Willian sabe das coisa. Tem um grupo de bandidos no Congresso que, como perderam opções de roubar, vão tentar inviabilizar o Governo.

    1. O que significa base de apoio ? Esta gentalha já sabe que "ou está a favor de um país limpo e sério ou então, pode ultrapassar o fim do túnel e se esborrachar". Simples assim.

    2. É aquela velha questao: nao existe vacuo de poder; se o governo nao conseguiu montar uma base de apoio, os oportunistas ocupam esse espaco.

  23. CAM disse:

    A maioria esmagadora do Brasil, maioria que é do bem e sem viés ideologico, com certeza estará com Bolsonaro. Fato é que, no Brasil, o mal tem mais capacidade de se mobilizar que o bem.

    1. Maioria esmagadora? Que visão distorcida da realidade. O Lula tá preso Babaca!!

  24. Roberto disse:

    Ontem foi lindo na Av. Paulista, encontrei muitos eleitores de Bolsonaro lá. Derrubamos a Dilma, podemos derrubar o Dilmo.

    1. Cuspir no próprio prato? Comemorar ato insano e oportunista? Meu, é por conta disso que o Brasil não dá certo!

    2. Se isso acontecer você vai viver na Venezuela brasileira. anota aí!

  25. Roberto disse:

    O governo errou ao começar pela reforma da previdência, que havia arruinado a popularidade de Temer e está fazendo o mesmo com Bolsonaro. As manifestações de ontem mandaram um sinal de alerta...

    1. O problema é que a reforma da previdência mira em acabar com o maior rombo do país, sem isso não adianta fazermos mais nada. O pior de tudo é o congresso que só quer atrapalhar.

    2. Não, Roberto. O governo acertou, mas interesses contrários aos brasileiros iniciaram estas manifestações.

  26. ()BOBO()CECE()TATA disse:

    CF de 88, a FALSIDADE de "Constituição" do Sistema ESGOTO PODRE MADE in PQP. Feita por pumlítiCÚS a Pedido dos miliCÚS. Que Mataram Comunistas e NÃO QUERIAM SER PRESOS. Deu no Que Deu ........

  27. constantino disse:

    Como acabar com esse sistema na politica que nao quer o melhor para o Brasil. Eles vao acabar com o Bolsonaro e o Brasil ...

    1. Basta que o Bolsonaro, convoque a Rede Nacional e esclareça seu "Gave Up" e informe que pela volta dos empregos, melhoria para os mais pobes, redução da criminalidade, é obrigado a voltar ao tom

    2. Temos que ir para a rua protestar (mas todo mundo)! Na pior das hipóteses o presidente tem que usar o artigo 142.

  28. Ed disse:

    Um Presidente que pergunta como "formar uma base"??? Nao sabe realmente o que é governar neste Pais de Políticos espertalhões, que estao no melhor dos mundos, se juntam sempre com a oposição e

  29. CAM disse:

    A maioria esmagadora do Brasil, maioria que é do bem e sem viés ideologico, com certeza estará com Bolsonaro. Fato é que, no Brasil, o mal tem mais capacidade de se mobilizar que o bem.

    1. Certíssimo .... e, não se confunda: não é porque somos do bem que não sabemos lutar. A banda podre no entorno do presidente precisa ser cassada ... e já!

  30. Hoddock disse:

    Digamos que seja bem fácil desmoralizar Bozo.... um imbe cil completo

  31. Walter disse:

    fecha a droga do congresso . tá esperando o que ?

  32. Ezenildo disse:

    Infelizmente no Brasil é assim. #CentrãoBandodeLadrão já está junto com o PT para novamente roubar o pais.

    1. Os políticos medíocres fazem grande discursos voltados para as câmeras de vídeo. Fazem campanha eleitoral aos seus eleitores e não pensam no Brasil como um todo a ser desinsetizado.

    2. Roubando, sim! E com autorização de uns e outros que estão ao lado do presidente ....

    3. O povo merece. Todo mundo ativista de teclado, ninguém faz nada, só reclama.

  33. Gustavo disse:

    O Executivo resolveu fazer a nova política (substituir a burca pela mini-saia). O Congresso Nacional (estuprador) o estupra diariamente. Mas a mídia, incluindo este Anta e o Waack culpa a vestimenta

    1. Colocar a culpa na mídia é insólito. Tem pra todos os gostos.

    2. Sergio, esse governo ainda não se rebaixou ao nível da Maria do Rosário, mas penso que parte dessa impressão que a população tem dele advém de informação distorcida da mídia, como, p.e., nã

    3. Gustavo... este Executivo não merece ser estuprado.... ele é feio (e fraco) demais pra isso...

  34. Dinea disse:

    Sei os que estarão do outro lado, sindicalistas , PT, Psol Pc do B, PDT , rede Globo, Os antagonistas, Folha, Veja, Reinaldo azevedo, Villa, poder 247 , etc.... E o Brasil que se rebente...

    1. Faltou colocar os movimentos sociais, os defensores do desarmamento, todos os estudantes imbecís inúteis, os ambientalistas, os trabalhadores rurais, a comunidade LGBT, todos os partidos de centro..

  35. Eduardo disse:

    Bolsonaro não tem tato, inteligência, pulso e nem um mínimo de estratégia para moralizar a classe política. Ele mesmo já se considera derrotado. Mas isso era sabido já. Só idiota votou nele.

    1. Eduardo, o que vc faz na vida ? Está se referindo ao Sr. Presidente da República do Brasil ? Eleito por 57 milhões de pessoas. Meu caro, idiota é vc. Cai na real.

    2. Pelo comentario do Eduardo, suponho que ele votou no fantoche de presidiario.

    3. Não, senhor! A maioria votou nele para não votar nos comunistas. Como eu. Senão, hoje, já estaríamos de mãos dadas com a Venezuela.

  36. Gilson disse:

    Centrão é composto por políticos sem escrúpulos, sem amor à pátria. Só querem o que lhes dê lucro. Vamos denunciar um por um nas próximas eleições, até varre-los da politica.

    1. Malu (abaixo), não sei em que banda vc toca. Mai da metade da população votou em JB, almejando dias melhores sem roubalheiras, cargos vendidos, isenções direcionadas, obres não concluídas, etc.

    2. Se pensarmos assim e agirmos como vc esta dizendo, Malu, nada conseguiremos. Mas não é assim. Na eleição que passou ficou claro que nem todo o povo é corrupto e muitos destes caíram.

    3. Vai nada! Povo corrupto elege político corrupto. Tá no DNA do brasileiro.

  37. Edson disse:

    Quem manda é o governo e só vai votar junto se for COMPRADO, ou com muita pressão popular. Não tem como governar sem o Congresso ainda CORRUPTO.

  38. sergio disse:

    Está sendo desmoralizado? Não seria mais correto aplicar o verbo na forma pronominal reflexiva?

  39. CORUJA disse:

    Não sei quantos, mas dia 26 estarei lá, lutando pelo meu país!

  40. Ziede disse:

    Esse é o ponto, se vocês jornalistas que se dizem decentes e preocupados com o futuro do Brasil querem realmente ajudar, PAREM de mentir, de dar valor a futricos e fofocas.

  41. Carlos disse:

    E por que já não invocou o artigo 142, e assumiu a governabilidade? Para o bem do Brasil?

  42. Serena disse:

    WW, concordo plenamente. Políticos sujos e imorais que só querem manter a baderna e a roubalheira na Câmara e Congresso. Acredito no Governo e na firme intenção de reativar o país com seriedade.

  43. Dario disse:

    Se as pessoas que tentam desmoralizar o capitão tivesse moral fosse íntegros até me preocuparia mas os que tentam são. Ladrões,corruptos,presidiário sem credibilidade alguma........

  44. Natanael disse:

    O povo vai está junto com o capitão tu és um jornalista discernimento Wiliam não percebe que há um complô dessa banda podre do congresso

  45. jorge disse:

    o voto do povo e soberano. Todos os eleitores de bem irão no pelotão do velho capitão. Congresso corrupto e podre fique atento.

  46. Anderson disse:

    Bolsonaro precisa dar o né desses canalhas do centrão, o resto nos fazemos nas ruas. Corruptos!!!

  47. Wagner disse:

    O Bolsonaro falou a verdade. Pergunto: Waack e vocês Antagonistas apoiam a decisão de não dar propina para o parlamento? Então pq o Waack diz em tom pejorativo que o governo não tem base? Apoiem!

  48. egidio disse:

    O Congresso é mesmo um lixo. Mas o desgoverno do Capitão é sofrível. Como pode perder tal chance de acertar ? Além de tudo, só fala inutilidades. Do jeito que os irresponsáveis gostam...

  49. Maria disse:

    A grande mídia critica Bolsonaro, como se ele tivesse varinha mágica, para paralisar corruptos que não querem largar o osso, qdo estes deveriam ser enquadrados por crime lesa pátria.

  50. Bruno disse:

    Se o Congresso decidir partir pro autoritarismo, a gente luta até morrer.

  51. Luis disse:

    Desmoralizado? Qual idiota escreveu isso? Não foi exatamente isso que o William disse. Porém discordo do que ele falou. Não vejo Bolsonaro desmoralizado. Ah, Dirceu tá preso, babacas!

  52. Francisco disse:

    So tem corrupto dando as cartas. Que país desmoralizado. Quem tem um legislativo desse não precisa de inimigo externo.

  53. gilberto disse:

    Não pego em armas, mas vou pra cima desses bandido com pedras e paus !

  54. Marcus disse:

    o Centrão e seu lider, rodrigo maia, merecem o reproche de toda a sociedade , pois trabalham para inviabilizar o governo Bolsonaro, para que voltem ao poder os corruptos que lhes garantirão o enriqu

  55. Ronaldo disse:

    Um Juiz amigo meu dizia sempre que o povo brasileiro antes de ser povo é um bando. Sem espinha dorsal.Portanto, à mercê da caterva que manda no país.

  56. Antonio disse:

    Esse congresso (com dos PilanTras) no comando e esse STF de desqualificados. Só há uma solução, via uso da força, pois o presidente é legítimo representante do povo! Não há outro jeito!

  57. Cyro disse:

    Era só o que faltava! Então a malta lesa-pátria do centrão sabota o governo e o país e o culpado é o Bolsonaro?!

  58. Celso disse:

    58 milhões, Sr. Waak. Vai pagar para ver? Só está faltando que o brio dos comandante da FFAA seja ofendido o suficiente para gerar a reação esperada e desejada.

  59. Ruy disse:

    O lixo político que continuar tentando há de se arrepender nas próximas eleições. Mas para tal, nós precisaremos estar vivos até lá !

  60. Mario disse:

    Enquanto a chantagem acontece, nossas Forças Armadas assistem passivamente a destruição do país.

  61. Jose disse:

    Nao subestimem o capitao. Ainda mais vc Wack, tao calejado. Tudo em relacao ao Capitao é fora da curva. Nao se baseiem em experiencias passadas. Estamos com ELE.

  62. Sergio disse:

    Só BurroMinions vão atrás do sem Cognição.... Brasile, un salto nel secoloXIX

  63. Marcello disse:

    Democracia com esse povinho é receita para o desastre ! O congresso é a fiel representação do povo, ou seja, estamos ferrados, só tem ladrão e analfabetos !

  64. Silvia disse:

    Todo mundo vê isso. Não adianta o Carlos ficar postando tuítes crípticos. Essa incapacidade de se relacionar com o Congresso está ficando a cada dia mais clara.

  65. Rodrigues disse:

    Não sei se vão fechar o cerco contra Bolsonaro, mas honestamente o presidente deveria se importar mais com quem o elegeu, se fizer isso acredito que vai superar todo esse ambiente negativo.

  66. Pedro disse:

    Garanto que no pelotão do Nhonho Mais e do Diogo Maisnada não vai marchar ninguém.

  67. Daniel disse:

    Essa turminha corrupta esta com os dias contados, mas é evidente que farão o que sabem de melhor, agir nas sombras conspirando contra a equipe de Bolsonaro e a população. Mas o deles esta guardado

  68. Jorge disse:

    Se eu fosse ele eu jogava tudo no ventilador e que se lasque,só assim essa midia e esses politicos, ladrões ,serão desmascarados.

  69. Edith disse:

    O dono e seus cachorrinhos asquerosos . Só visam a distribuição do dinheiro público.

  70. Carlos disse:

    Os eleitores dele, os cidadãos de bem e todos que entendem a motivação dos que estão boicotando o novo governo. Estão esticando a corda, uma hora arrebenta.

  71. Gustavo disse:

    Hoje, o Brasil de divide em 2 partes: 1 formada por antas/pessoas que acham que articulação política é uma boa conversa e outra por pessoas que estão seguras de que se trata de propina pra polít

  72. Raimundo disse:

    Fala sério, esse Bozo nunca teve moral e não vai ser agora que ele vai ter. O cara é idiota e xarope.

  73. Moises disse:

    Pq nunca redigem o que o grande Alexandre Garcia diz? Apenas pelo fato que ele não faz analise rasa igual esses jornalistas?

  74. Tercia disse:

    Se cair Mourão segura. Aí, Olavo pira.

  75. Fábio disse:

    Parabéns, bolsominions ! Vocês ajudaram a F.O.D.E.R ainda mais o Brasil. Caos na educação, na economia, na segurança pública, na seguridade social. É o início de uma tragédia anunciada.

  76. Gabriel disse:

    O presidente mais uma vez só diz verdades. Duro de ouvir, mas é sim a mais pura verdade.

  77. Belodi disse:

    Alguém acredita que na Câmara dos Deputados há alguém sério.?

  78. Mauro disse:

    Desde FH que o governo está sendo aparelhado para os comunistas não saírem mais do poder, em todo lugar é corrupção e infelizmente nas eleições muitos corruptos permaneceram e não querem larg

  79. Regildo disse:

    A "falange" dita Centrão, grupo fisiológico que se uniu aos petralhas para emparedar o governo e extorquir verbas, foi devidamente guiada por Rodrigo Maia e tem ArtHur Lira(PP) como "feitor"!

  80. Delmar disse:

    A banda podre, os corruptos do congresso que que querem destruir o país, tem que ser fuzilados em praça pública. Este é um legítimo direito de defesa da nossa vida dos nossos filhos e netos.