ACESSE

Quarentena de oito anos para juízes é ‘preocupação estereotipada’, diz Moro

Telegram

Em live realizada pela Universidade Federal do Piauí, Sergio Moro comentou sobre a quarentena de oito anos para juízes.

Como publicamos, a proposta foi defendida nesta semana pelo ministro Dias Toffoli e claramente tem como alvo o ex-ministro e os procuradores da Lava Jato.

“Já tem um período de quarentena de seis meses. Tem que pensar então por que, para essa profissão, é necessário um prazo mais dilatado do que para as demais”, disse Moro.

“O que se viu nas últimas eleições, por um desejo da população, foram muitos policiais concorrendo a cargos públicos, pessoas ligadas a cargos de segurança, militares, inclusive, e os juízes entraram nesse contexto. Mas nem são tantos assim. Acho que aí há uma preocupação um tanto quanto estereotipada em relação aos juízes. Algum período de quarentena sim, mas dizer que existe algo generalizado nessa linha, ao meu ver, é um juízo bastante equivocado.”

Assista também:

Leia mais: A 'paz conveniente' reina em Brasília

Comentários

  • Cesio -

    Com sempre, objetivo, inteligente, correto, sem deixar de dar uma resposta quando necessário. A preocupação é enorme...

  • EPAMINONDAS -

    MILAGREE.... O MIUDINHO COLTOU A FALAR, ESPERO QUE EXPLIQUE AS NOVAS DENÚNCIAS SOBRE O CASO BANESTADO E SOBRE TACLA DURAN. ESSE SUJEITO NÃO PASSA DE UM RELES TRAÍDOR DESLEAL E SEM HONRA

  • ADEMAR -

    Da Ligia, filhotes da ditadura? É contemporânea de Brizola? O grande erro dos militares foi combater os comunistas e não o comunismo. Nosso pais avançou em que de Sarney a Temer?

Ler 151 comentários