Quase 70% dos brasileiros conhecem alguém que deixou o país

Telegram

A falta de perspectiva no Brasil empurra muitos cidadãos para o exterior.

Quase 70% dos brasileiros ouvidos pelo Instituto Paraná Pesquisas conhecem alguém que emigrou, mas só 31% deles já pensaram em morar fora.

A busca por melhor qualidade de vida impulsiona a maioria, que não tolera a insegurança das cidades brasileiras.

Comentários

  • Carcara -

    Futuramente iremos resolver o problema do Brasil distribuindo azeitonas para os corruptos e canalhas que se apoderaram do governo e estão aos poucos destruindo uma nação que tem tudo para ser grande. Vamos distribuir com bastante generosidade.

  • Renato -

    Senhores, Com a mudança nas leis julho de 2017, onde os netos puderam pedir cidadania direta sem dependerem dos pais estão pendente em Lisboa cerca de 20 mil vistos de dupla Cidadania que vãoretirar do BRasilde uma vez só cerca de 30 a 40 mil brasileiros que estão só aguardando a aprovação de suas cidadanias...e nesse grupos estão Adv, Medicos e Engenheiros que vão caie fora rapidinho dessa confusão chamada Brasil. Aguardem.

  • Realidade -

    Vim para os EUA em 1999 e sou cidadão desde 2010. Naquela época ainda havia muita oportunidade trabalho braçal para quem quisesse, mulheres na faxina e homens na construção. Há alguns bons anos este quadro já não vinga mais. Os polos de brasileiros aqui (FL, NY, NJ, MA, CA) estão completamente saturados e as pessoas aqui estão realmente desesperadas atrás do que fazer... O perfil do imigrante de então era aquele que não tinha nada a perder e vinha para cá disposto a encarar qualquer situação. O que vejo hoje são famílias de classe média alta chegando, na esperança de vender comida, dirigir um Uber, etc. Infelizmente a realidade aqui é OUTRA... Trump esta fechando cada vez mais o espaço do imigrante ilegal, a última fronteira são as escolas públicas... Meu conselho, procurem outro país...

Ler 109 comentários