Quase 80% dos deputados tentarão se reeleger

Quase 80% dos 513 deputados federais em exercício vão tentar a reeleição em outubro. Ao todo, 407 parlamentares querem mais um mandato na Câmara, segundo dados da própria Casa reproduzidos pelo G1.

Entre os demais, dois deputados (Jair Bolsonaro e Cabo Daciolo) disputarão a Presidência, 40 tentarão uma cadeira no Senado e oito se candidataram a governos estaduais, entre outros cargos.

Somando tudo, somente 31 deputados –cerca de 6% da Câmara– não serão candidatos a nada.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. É simples: é só o povo ver quem é do pt, psdb, pmdb, e blocão, e não votar neles. Escolher outros partido pra deputado federal, estadual, e senador.

Ler mais 24 comentários
  1. É simples: é só o povo ver quem é do pt, psdb, pmdb, e blocão, e não votar neles. Escolher outros partido pra deputado federal, estadual, e senador.

  2. Seria importantíssimo dar-se o “nome aos bois” sobre as nocivas candidaturas à reeleição no Parlamento. Precisamos nos informar e divulgar aos demais eleitores sobre quem são as “buchas de canhão.

  3. Se o eleitor decidir rejeitar os corruptos, vai sobrar muito pouca gente. A renovação de quadros é essencial para limpar a pocilga política. Sepulte zumbis e empale vampiros e suas crias. Vote, viu?

  4. A Smartimatic fará, como sempre, o trabalho sujo no final! Na cara de toda mídia brasileira, na cara do povo, do TSE, dos TREs, STF, MPF, PF, etc… Pq a mídia esconde esse assunto?

  5. Os energúmenos que interromperam as reformas para aprovar o Fundão Eleitoral:
    “Danem-se os desempregados, vamos obrigar o povo a pagar nossa reeleição.”
    E ainda querem aumento de salário.

  6. A solução é simples: Fim da Reeleição, mandato eletivo único. Chegou a hora desses filhos da Pátria utilizarem os serviços públicos como nós. FORA PRIVILEGIADOS, DIREITOS PRA TODOS OU PRA NINGUÉM.

  7. Nenhum FDP desses quer perder a teta, pois não tem coisa melhor do que passar o dia sem fazer nada, ganhando uma fortuna e roubando a vontade, com a certeza de que tem 5 juízes defendendo sua conduta