Quase 90% das delações foram firmadas com investigados em liberdade

Gilmar Mendes falou em delações premiadas obtidas nas masmorras.

Foi apoiado por Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski, com críticas ao que, segundo eles, seria uma prática da Lava Jato: deixar os réus presos para obter delações premiadas.

É uma mentira esfarrapada.

Em março, a Lava Jato divulgou seu balanço de quatro anos: 187 acordos foram firmados até hoje, dos quais 84% foram feitos com investigados em liberdade.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 71 comentários
  1. Os delatados estavam soltos, e os delatores presos. Regra geral está é a logica. Quem esta preso faz qualquer coisa para se livrar da prisão, até mesmo delatar O ANTAGONISTA.

  2. O pior é q esses supremos meretríssimos (Gilmar Levandovsky et caterva) cínica-mentem o tempo todo! E tratam os outros juízes (os divergentes) como se eles não tivessem o mais elementar conhecimento de leis… Estão jogando p as câmeras da Tv STF, criando confusão e instabilidade no conceito público sobre as leis e a justiça. (São pagos regiamente p isso! O STF é um dos corpos jurídicos mais caros e mais cheios de regalias do mundo!). Tudo isso evidentemente contraria o seu código de ética, sua competência funcional e seu contrato social. É incrível q não haja alguem (ou instituição) p pedir o seu impedimento, impetrar mandatos, liminares o cacête contra esses picaretas. Se formos depender de uma suposta “oposição” estamos ferrados. Deve ser isso o terceiroimundo.

  3. Esses três elementos, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowsky, capitaneados pelo primeiro, só podem estar a soldo de alguém. É descarado o apoio que dão a bandidos de colarinho branco (hoje “colarinho sujo”).

  4. Não há meios de impedir Gilmar Mendes e Lewandowiski e retirá-los do STF, como a petição de milhões de brasileiros pedem? estes senhores representam um perigo para a estabilidade jurídica num momento tão crítico no país, em que 80 % quer acabar com a corrupção.

  5. Gilmar Mendes tem que ser afastado imediatamente do Supremo! Está cada vez mais agressivo, violento, ofensivo. Atreve-se a desqualificar seus colegas de corte, que recebem as ofensas calados. Atreve-se a injuriar Sérgio Moro e o juiz Bretas, com adjetivação canalha, termos graves e de baixo calão. Ofende a todos os brasileiros honrados!!! Vamos ficar caladinhos e permitir que o desequilibrado Gilmar Mendes ganhe uma enormidade de dinheiro público para defender seus bandidos favoritos??? Não!!! É hora de reagirmos aos ataques bestiais deste sujeito!

  6. Tenho respeito pelos tres MInistros Gilmar Mendes,Marco Aurélio Mello e Ricardo Lewandowski mas, discordo deles quando tentam enfraquecer a Lava Jato. O que moralizou o Brasil, tem levado à prisão, políticos corruptos não pode receber críticas. Parabenizo os seus integrantes e, paradiano Rui Barbosa: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”

  7. Está aí uma estatística importantíssima que precisa ser largamente divulgada para calar as vozes do retrocesso e do mal. Parabéns ao Antagonista por nos trazer esta informação.

  8. Palocci disse que caso fosse autorizado a delatar, 2 nomes do STF viriam à baila. Não seriam 3? Olha, quando a criança está com dificuldade para sair do ventre da mãe os médicos utilizam o que se chama de fórceps, entenderam? Salve a delação premiada. Ah, é bom dizer para esses 3 que, na delação, ninguém foi obrigado a mentir.

  9. Essa mentira e semelhante àquele em que se diz que no Brasil se prende muito e se prende mal. Apenas 2% dos crimes são solucionados. Parece que os Ministros estão adotando a escola do PT, do Lula e da Dilma, na qual se fala muito sobre determinada matéria, mesmo que seja mentira, para adquirir ares de verdade. Partindo de Ministros do SFT isso é gravíssimo.

  10. Marco Aurélio esperneia na discussão dos HCs. dos apaniguados pois tem em seu gabinete 13 para julgar e….nada. Para piorar, reclama da prisão alongada mas, não julga um HC que esta com ele desde 2009. Deveria se envergonhar e devolver a toga junto com Toffoli e Gilmar Mendes.

  11. A melhor medida foi votada. Continuar com a prisão do Italiano até porque assim ele não consegue mexer no dinheiro, e a condenação do TRJ4 já esta à vista, e assim não se gasta dinheiro à toa , solta, prende, solta, prende. Não assisti a votação mais presumo, por pressuposto que votaram pela liberdade do paciente o Marco Aurélio, o Lewando Ki vai, o Dias Toffolli, e o sem dúvida nenhuma boca fofa GM

  12. GILMAR coloca a semente da serpente da dúvida no coração dos brasileiros honestos: que é mais bandido, ministro do STF que apoia a impunidade e não possui argumentos e como consequência parte para o ataque OU os ladrões, lavadores de dinheiro, corruptos…

    Tempos estranhos como diz Marco Aurélio….

  13. É “JUÍZES” DE ARAQUE SÃO RIDÍCULOS…!!
    IMBECIS!!! NUM PAÍS ONDE NUNCA SE PUNIU POLÍTICO ALGUM ,ATÉ ENTÃO, OS CARAS FALAM EM MASMORRAS , É DE RIR E CHORAR AO MESMO TEMPO!!
    COMPARAM A INQUISIÇÃO, MEU DEUS, ELES TEM QUE SER PRESOS…!!!
    CANALHAS INDECENTES…!!!
    LAVA TOGA, JÁ!!!
    CADEIA PARA ESSA BANDA PODRE DO STF!!!

  14. MAM; GM; DT; CM E LAWA, AS PRIMEIRAS CINCO LETRAS QUE CHORAM. M; de malandro; G, de gigolô; D, de dantesco; C, de cinismo e L, de leviandade. Que Deus nos livre dessas mazelas.

  15. ESSES TRES DEFENSORES DA IMPUNIDADE , INDICADOS POR CORRUPTOS, SÓ FAZEM MAL A NOSSA NAÇÃO. ESTÁ PROVADO QUE SEUS OBJETIVOS SÃO LIBERAR OS PRESOS QUE A PRIMEIRA E SEGUNDA INSTANCIA CONDENA. A SOCIEDADE BRASILEIRA COMBATE A CORRUPÇÃO E APOIA A LAVA JATO. ELES FAZEM EXAMENTE O OPOSTO. PRECISAMO URGENTE NOS LIVRAR DESSA CARGA NEGATIVA PARA O NOSSO DESENVOLVIMENTO. SE AS FORÇAS ARMADAS NÃO ATUAREM NA SUBSTITUIÇÃO DESSA RAÇA, A POPULAÇÃO QUE JÁ ESTÁ NO LIMITE DA INDIGNAÇÃO PODERÁ COMETER ATROCIDADES INDESEJAVEIS, MAS DEVIDAMENTE ADVERTIDAS DURANTE MUITO TEMPO. ELES ACREDITAM QUE NÃO POSSAM SER ALCANÇADOS. COMO DIZ GILMAR “SOMOS SUPREMOS”, PARA O POVO , SUPREMOS DEFENSORES DA IMPUNIDADE.

  16. Está se desesperando… Aí tem! O comparsa de bandidos do quadrilhão está se “entregando” por ações e atitudes nos últimos dias!! Deve saber que sua “batata está assando”, vamos ver o desenrolar dos fatos!!!

  17. Não sei como seria possível, mas já passou da hora de darem uma enquadrada nessa quadra de togados vendidos: Toffolinho, Lewandowskizinho, Gilmarzinho, Marquinho. Já passaram da conta. Se bem o que o decano, Dr. Celso de Melo anda dando umas “escorregadas” feias depois que passou a compor a 2ª Turma do STF. Talvez a convivência? “-quem se junta aos porcos janta farelo”.

  18. Antagonistas, como diria o grande Silvio Luiz? …Olho no lance. ..
    Neste momento, a cadeira do Gilmar está vazia. …
    Foi retocar a maquiagem, ou pr AEROPORTO, como se diz em “alemão”..From Guaru To LIS. ..
    Aguardemos. ..

  19. Beiçola Mendes está cada vez pior, com aproximações sucessivas da loucura!!! Os quatro ministros birutas, Toffoli, Lewandowski, Beiçola e Meloso devem até a tampa, para Luladrão e PT!!!!Não existe outra explicação, para esta conduta mafiosa!!!

  20. Então, que fazer quando a população descobrir que as manifestações não funcionam? Impeachment dos ministros do STF não vai pra frente pois sempre fica na gaveta de alguém. Já sabemos que não existe eleição para ministro do STF. As forças armadas são como um leões adormecidos. A imprensa é comprada. Sabemos pela Lava Jato que 11 bilhões de Reais foram roubados, quase nada foi devolvido e os 5 ministros do STF estão num esforço tremendo para manter isso. O que fazer?

  21. Será que o Juiz Sergio Moro e Procuradores não deveriam ajuizar uma ação de calúnia e difamação contra o Beiçola?????
    Desde ontem este Sr. vem destilando seu ódio em cima dos integrantes da Lava Jato.

  22. Esses ministros estão com medo da delação só pode! Temos que acabar com a aposentadoria compulsória deles só aos 75 anos. É um absurdo! Não aguentam trabalhar. Agora mesmo vão inventar uma aposentadoria compulsória aos 90 anos!Tem que ser no máximo aposentadoria compulsória aos 70 anos.

  23. Os caras falam besteiras, mentem, voltam ao passado, vão ao futuro – tudo isto em segundos. Mas não convencem. Se não fosse bom ver quem eles são, com estes votos longuíssimos, pensaria em sugerir a presidente do stf, voto eletrônico. Sim ou não. Teríamos de pagar menos dinheiro com este circo.

  24. Mas o bom esquerdista distorce a realidade sempre. Mesmo que esteja ministro no STF. Desavergonhados! Honrem o cargo pelo Brasil. Partidabismo no Tribunal é COVARDIA E TRAIÇÃO! DESONESTIDADE EXPLÍCITA!!!!

  25. Todos esses ministros que votam a favor do Habeas Corpus de Palocci , estao com o FIÓ FÓ na mao , eu soube hoje por fontes seguras que Palocci esta negociando DIRETAMENTE com a PF um delação , e nesta delação envolve DOIS ou tres ministros do STF …..nao da para adiantar ainda quem sao , mas segundo a fonte tem e as provas sao robustas

  26. Um comentário à parte e um pouco fora do contexto-chega a ser cômico esse ministros de fachada,falsos intelectuais,usarem de pronuncia alemã ou italiana…pensam realmente que com isso se impõe como superior aos demais ou aos que assistem esse circo pela televisão?

  27. O Gilmar Mendes está que nem o Lula, só fala para a militância, para a macacada amestrada!
    Perdeu completamente a razão, a lógica, a base da argumentação!
    Qualquer garoto de 14 anos de idade na internet acaba com as teorias dele e do Tio Rei, que se consulta com o advogado do Lula.