“Quase candidato a presidente da República”

Marco Aurélio Mello enumera os cargos ocupados por Antonio Palocci.

E diz que o petista, além de “responsável e ícone em economia no país”, foi “quase candidato a presidente da República”.

O ministro não vê periculosidade em Palocci, preso desde setembro de 2016 e condenado a 12 de anos de cadeia pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Lava Jato.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

Ler mais 95 comentários
  1. Ele está afirmando que deve haver tratamento diferenciado da lei para algumas pessoas ou classe delas? Isso não é chamado de preconceito, ou apologia ao crime?

  2. SÓ NA CABEÇA DE ALGUM IMBECÍL É QUE A CONDIÇÃO DE
    “QUASE CANDIDATO” A PRESIDENTE DA REPÚBLICA, SERVE
    COMO REFERÊNCIA DE HONESTIDADE !!!
    AQUI NO BRASIL, NEM MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL
    FEDERAL SERVE COMO REFERÊNCIA !!!

  3. 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔
    A PREDILEÇÃO E O QUASE ENCANTAMENTO DE MARCO AURÉLIO MELLO,
    POR DELINQUENTES ENDINHEIRADOS É SURPRENDENTE E ALTAMENTE
    SUSPEITA !!!
    O QUE SERÁ QUE LEVA ESTE MINISTRO A TOMAR ATITUDES TÃO ESTRANHAS ???

  4. A PREDILEÇÃO E O QUASE ENCANTAMENTO DE MARCO AURÉLIO MELLO,
    POR DELINQUENTES ENDINHEIRADOS É SURPRENDENTE E ALTAMENTE
    SUSPEITA !!!
    O QUE SERÁ QUE LEVA ESTE MINISTRO A TOMAR ATITUDES TÃO ESTRANHAS ???

  5. A vingar essa tese, Aecim não pode ser punido pois quase foi eleito (só não foi devido fraude eleitoral da anta) com quase metade dos votos e também já foi ícone. Quase… Quase…

  6. Sem dúvida, Palocci foi “quase candidato a presidente da República”.
    Nada que seja relevante, tendo em vista que o presidente, na ocasião dos saques ao Estado, era o seu próprio chefe na ORCRIM .
    O MAIOR LADRÃO DA REPÚBLICA!!! O LULADRÃO!!!

  7. A esquerda comprometida até o talo com roubalheira do dinheiro público , corrupção, privilégios por dinheiro fácil, servidão a organizações estrangeiros contra a soberania e democracia brasileira. Todos traidores .TRAIDORES DA PÁTRIA. TRIBUNAL MILITAR TEM PENA CAPITAL, pois estes eu armaram para a destruição de um povo, promovendo a violência urbana por descaso em suas funções de governança, como no RJ e outros pobres estado , de propósito para que uma situação de insegurança fosse a situação para que oferecessem a solução mágica da Unificação das polícias, fazendo uma guarda miliciana de DITADURA COMUNISTA acontecesse, burlando a Lei para aprovarem na surdina a PEC 51. A Conspiração, o roubo e a trairagem contra os brasileiros e a pátria é imensa. Quiseram-nos à MORTE!

  8. Sr. Camarada:
    irmão camarada, por ora é hora de se recolher, portanto ore, amém?
    Sim!, amééém.
    Senhor, fazei de mim 1
    instrumento da corrupção
    e do golpe a Constituição
    Onde tiver gorjeta,
    Q eu encha maleta.
    Q seja minha sina
    receber propina.
    Se houver mutreta,
    Q eu mame na teta.
    Mídia?
    Imprensa?
    Tudo perfídia!
    Quero é minha recompensa!
    Não sou peixe-lobo,
    Sou sim 1 apedeuta.
    Odeio Rede-Globo
    Sem opinião de jornalista traíra,
    são PiG golpistas.
    Do PCdoB amo Jandira,
    Na cultura Ipojuca.
    PICHAÇÃO?
    não é obnubilação.
    Inclusive faço até licitação,
    Coitado do pobre,
    Q não tem dinheiro
    pra Leonardo da Vinci nobre.
    Amo e divulgo,
    Tudo Q é porralouca.
    Depois da meia-noite urubu vira frango,
    semeio tudo Q é barango.
    Vem na minha companheiro!
    Amém.

  9. O bandido em questão é um igual a ele. Daí, Mam acha tudo normal
    e quer soltá-lo a qualquer preço. Aliás, alguém pode explicar qual o
    interesse desse patético em soltar os membros da Orcrim petista?
    Tempos estranhos… principalmente se lembrarmos que o Pt fez de
    um tudo para derrubar o primo Collor.


  10. Helmut Kohl foi “quase” Chanceler da Alemanha de 1982 a 1998, país notadamente subdesenvolvido.
    ..
    … Seu partido pegou uma ninharia de US$500 mil – pelos padrões tupiniquins – e teve sua carreira e vida manchada (Li em Veja).

  11. Seu priminho foi ex-presidente da República, nem por isso vai deixar de ser preso, Marco Aurélio, porque continua na prática delitiva.
    Cargo nunca foi justificativa para deixar de ser preso.
    Fala só para encher linguiça.

  12. o rabo do Marco Aurélio, Levando, tofoli e Gilmar devem estar preso no TORNO DO PT E PMDB. Os caras nso sabem o que fazer mais tamanho o desespero dos caras entregarem esses patifes ! Um dia a casa cai . Verdadeira quadrilha no STF

  13. MAM não tem qualquer compromisso com o bem da sociedade, para ele não importa se o dinheiro roubado pelo Palocci, fez falta aos hospitais e aos doente, ele deve querer que os pobres explodam

  14. A turma de segunda age como se fossem advogados de defesa de Palocci, só está fora dessa presepada o ministro Fachin. Se bem que eles são apenas advogados indicados por um politico.

  15. Esse ministro é um debiloide completo!
    Ele não tem a mínima noção de lógica formal, tal como formalizou Aristóteles e Platão!
    Uma argumentação ad hominem invertida, enaltecendo o passado de um bandido!
    E a mulher dele aguenta um tipo desses?

  16. Uma assunto sério que tem que ser discutido é sobre essa aposentaria compulsória aos 75 anos dos ministros do STF. Isso tem que ser mudado. No máximo 70 anos. Ficam esses velhotes toda aí , produzindo pouco e daqui a pouco vão querer que a aposentadoria seja vitalícia. Vão querer morrer ministros do STF.

    1. Se você me permite Rosa Lima, acho que no máximo 60 em se tratando do STF, a partir daí todas as mentes estão comprometidas, com raras exceções.

  17. Eu não consigo compreender um ministro de STF que acha que um ladrão corrupto não deve ficar preso em razão dos cargos que já ocupou. Só num país miserável como o Brasil essa aberração tem defesa. Façam logo uma lei permitindo a todos presidentes, políticos e ministros se apropriar do dinheiro público como quiser. Sem punicao. É o horror ouvir os votos dessa canalha do STF. Merecem a forca.

  18. .
    MARCO A. MELLO acaba de dar todas as razões para que se aumente a pena de PALOCCI.
    .
    Dentro de todos os cargos públicos que ocupou está o de MINISTRO DA FAZENDA, lugar no qual , se ñ sabia, ficou sabendo q o CRIME DE SONEGAÇÃO de empresários ‘associados’ para gerar o CAIXA (que chamam de ‘2’ pq pretendiam, constasse no C.Penal, o nome de fantasia, por mais q ridículo) que é RECEPTADO pelos ‘operadores de partidos’ ou pelos próprios “CHEFÕES’ (para q ninguém saiba quem, faz com q os R$ Bilhões sonegados impeçam ao Tesouro de aportar recursos em Programas de Combate à FOME, que mata por SUBNUTRIÇÃO entre crianças e idosos, mais de 400.000 pessoas/ano.
    .
    Logo PALOCCI seria um HOMICIDA INVOLUNTÁRIO CULPOSO, pois PARTICIPOU do processo enquanto Min da Fazenda, a quem se subordina a SRF.

  19. Quanto custa uma sessão desta ao contribuinte brasileiro ? precisa mesmo de toda essa verborragia inútil para julgar algo tão simples e direto ? italiano foi condenado a 12 anos … será que a justiça do primeiro grau eé inapta ? …acho que não !! inaptos são esses senhores de capa preta loucos por holofote !

  20. Esse juizinho do supreminho esqueceu de ouros dois aspectos importantes sobre Palocci. Um deles é o que se refere a ser o cafetão da cafetina. O outro, é o de estuprador-mor de contas bancárias, especialmente a de pessoas inferiores que não conseguem reagir com a mesma força.

  21. Essa anta do MAM e do Gilmar estão querendo fazer do ladrão do Palocci um anjo.
    Tomam vergonha na cara. Ele não está preso não é porque tem que delatar não cambada, mas, porque roubou e não devolveu o dinheiro. Gilmar Mendes Marco Aurélio não entenderam nada até agora. Palocci preso!

  22. Só falta o Marco Aurelio dizer que o LULLA tem 5 ou seis Titulos de Doutor Honoris Causa, para suavizar e lhe garantir um novo HC. Esqueceu de dizer que Palocci, além de envolvimento no Lixo ainda s envolveu na Casa da Mãe Joana e dai vindo a perseguir o Caseiro/ Jardineiro Francenildo.

  23. Esse primo do Color baseia suas decisões em achismos, não tem nenhuma lei, norma ou apuração de fatos que as sustente. É tudo na base do “Eu acho que…”

  24. Desliguei a TV.
    Assistia a transmissão do STF.
    Ao escutar o ministro marco aurélio (tudo em minusculo) advogar em causa do corrupto declarado meu estômago embrulhou. A mentira quando muita, engole seu interlocutor.
    Palocci é o mesmo que admitiu corrupção. Réu confesso. E este pretenso juiz diz: primário e bons antecedentes.
    Palocci: é o mesmo que estava envolvido no caso da “republica de Ribeirão” (denominação de uma casa em Brasília ocupada para fins nada, nada republicanos), e, “acabou” com vida de um simples caseiro de nome (salvo engano) Josenildo.
    Vai cagar cara.
    Tenha hombridade e fale a toda a verdade, não só aquilo que lhe interessa.

  25. Mas que cretino esse MAM. Descaradamente a serviço da OrCrim.
    Por ter sido quem foi, o Palocci, ladrão e corrupto, é de alta periculosidade e tem que ser mantido onde está!!!

  26. Como Zédirceu, Palocci se envolveu em atos ilícitos, por isso, foi defenestrado. Nos salvamos de ambos, mas infelizmente caimos nas maos da chapa Iolanda/Temeroso, bandidos tb. Os comparsas da ORCRIM no STF já cansaram. Qq coisa serve de pretexto pra soltar bandidos ricos. Ridículos!

  27. A nossa Constituição é claríssima:
    1 – Ninguém poderá ser considerado culpado até o trânsito em julgado”.
    2 – Qualquer cidadão somente poderá ser preso em flagrante OU por ordem escrita por autoridade judicial competente.
    PORTANTO: Prisão em 2a. instância tem sentença de 1o. grau, sentença por colegiado em 2o. grau e um monte de ordem escrita por juízes. Sendo assim NÃO HÁ NADA NA NOSSA CONSTITUIÇÃO QUE IMPEÇA A PRISÃO APÓS ESGOTADOS OS RECURSOS EM 2o. GRAU. PONTO

  28. Além de quase candidato a presidente da república, operava num esquema de propina milionário. Ainda não estão bem explicados os apartamentos do Palocci no Jardim América no Ibirapuera em São Paulo. A licitação das latas de ervilha e milho quando ocupava a prefeitura de Ribeirão Preto virou um case de corrupção. Não tenho nenhuma admiração pelo Palocci, muito pelo contrário, é apenas mais um corrupto do PT.

  29. E que foi defenestrado da casa civil por usar de meios ilegais, autoritário, uso indevido do cargo, e outros crimes, para conseguir o extrato bancário de um cidadão comum. Este é o cidadão de bem, sem antecedentes ?
    Está cada vez mais claro os favoráveis à impunidade, e os que a querem ver longe. Está cada vez mais claro quem quer manter o poder absolutista sobre a magistratura brasileira, e quem quer descentralizar e verticalizar este poder. Quer dizer que as denúncias da Leão e Leão, extrato do Francelino, o envolvimento nas corrupções do governo, já tendo confessado isso, é “bons antecendentes”? É para rir ou para chorar ?

  30. Assim como advogados se especializam e se tornam advogados de defesa, juízes também se especializam, como estamos assistindo no Supremo. O foco é todo no autor do delito. A vitima que se exploda. A corrupção mata e, portanto, deveria ser punida com a pena capital. Estão investindo agora contra a delação premiada. É inacreditável. E são grosseiros com os colegas que defendem um olhar diverso. Começo a crer que,realmente, só o exército poderá nos salvar.

  31. Se o STF continuar trabalhando para que criminosos permaneçam impunes vamos testemunhar a maior crise moral deste país. É agora ou nunca!

  32. =================================
    A LAVA-JATO DESNUDOU O BRASIL
    =================================
    .
    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É BASICAMENTE DIVIDIDO EM DUAS TURMAS:
    .
    OS BANDIDOS (BANDIDOS DE TOGA, MANIPULADOS PELOS CORRUPTOS SARNEY, TEMER, LULA, COLLOR, FHC, AÉCIO)
    Gilmar Mendes
    Marco Aurélio Melo
    Celso de Mello
    José Dias Toffoli
    Ricardo Lewandowski
    .
    .
    DE OUTRO LADO, TEMOS OS MINISTROS QUE DEMONSTRAM SER INDEPENDENTES E NÃO COMPROMETIDOS COM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO:
    Cármen Lúcia
    Alexandre Moraes
    Luiz Fux
    Luiz Roberto Barroso
    Edson Fachin
    Rosa Weber

  33. Não tem nenhuma força ou autoridade acima que poderia EXONERAR Ministros que agem contra a lei e a ordem, que ganham para favorecem o sistema de corrupção?? O Povo nas ruas não conseguem lutar para tirar da função alguns Ministros do STF que estamos vendo a forma que agem descaradamente??

  34. Alguns elemsntos do tribunal no apice da piramide foram escolhidos pelo presidiario Lula e para mulher mandioca Dilma. Sem mais comentarios sobre a natureza disso, nao é tecnica, é politica e de interesses.

  35. Será se ele vai citar, ladrão da nação? mam, vê periculosidade em vc solto? Não. Pois eu vejo. Esta atitude de advogado de porta de cadeia, é deprimente. Pensei que vc tinha melhorado o nível ou de nível? Mas vejo que não. Só deu trabalho a mosca.

  36. O GRANDE PERIGO É ELE DELATAR GENTE DO SUPREMO DE FRANGO. AÍ SIM. ELE JÁ MANDOU O RECADO QUE IA DELATAR 2 MINISTROS DO SUPREMO. VAMOS AGUARDAR. VOU COMPRAR UM CAMINHÃO DE PIPOCA E GASOLINA PARA VER O CIRCO PEGAR FOGO. VAI SER MARAVILHOSO VER GENTE DO SUPREMO DE FRANGO SAINDO ALGEMADA PARA A PAPUDA.

  37. O Ladrão do Palocci já confessou que cometeu crimes para o Juiz Sergio Moro e ainda querem soltar esta F.D.P, que esses “ministros” que querem solta-lo vão todos T.M.C., povo Brasileiro onde encontrarem esses meliantes vamos vaia-los para se sentirem envergonhados pelo que estão fazendo pela justiça, estão desonrando.

  38. =================================
    A LAVA-JATO DESNUDOU O BRASIL
    =================================
    .
    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É BASICAMENTE DIVIDIDO EM DUAS TURMAS:
    .
    OS BANDIDOS (BANDIDOS DE TOGA, MANIPULADOS PELOS CORRUPTOS SARNEY, TEMER, LULA, COLLOR, FHC, AÉCIO)
    Gilmar Mendes
    Marco Aurélio Melo
    Celso de Mello
    José Dias Toffoli
    Ricardo Lewandowski
    .
    .
    DE OUTRO LADO, TEMOS OS MINISTROS QUE DEMONSTRAM SER INDEPENDENTES E NÃO COMPROMETIDOS COM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO:
    Cármen Lúcia
    Alexandre Moraes
    Luiz Fux
    Luiz Roberto Barroso
    Edson Fachin
    Rosa Weber

  39. Na interpretação errônea dele, e de alguns outros ministros, do “TRÂNSITO EM JULGADO”, preferem ver “EM TRÂNSITO OS JÁ JULGADOS”. Tão engraçado quanto triste.

  40. =================================
    A LAVA-JATO DESNUDOU O BRASIL
    =================================
    .
    O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL É BASICAMENTE DIVIDIDO EM DUAS TURMAS:
    .
    OS BANDIDOS (BANDIDOS DE TOGA, MANIPULADOS PELOS CORRUPTOS SARNEY, TEMER, LULA, COLLOR, FHC, AÉCIO)
    Gilmar Mendes
    Marco Aurélio Melo
    Celso de Mello
    José Dias Toffoli
    Ricardo Lewandowski
    .
    .
    DE OUTRO LADO, TEMOS OS MINISTROS QUE DEMONSTRAM SER INDEPENDENTES E NÃO COMPROMETIDOS COM ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO:
    Cármen Lúcia
    Alexandre Moraes
    Luiz Fux
    Luiz Roberto Barroso
    Edson Fachin
    Rosa Weber