“Que a harmonia e o diálogo possam voltar”

Simone Tebet, presidente da CCJ do Senado, disse que a revogação da censura à Crusoé e a O Antagonista “reafirma o papel histórico do STF de guardião da democracia”.

Ela comentou:

“Que a harmonia e o diálogo entre as instituições, sem os quais não superaremos nenhuma das crises que nos assolam, possam voltar ao reino da democracia.”

Censura à Crusoé: seu direito de acesso à informação foi cassado. MAIS AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Edilson disse:

    Tinha o maior apreço pelo falecido pai dela Senador Ramez Tebet, mais a senaora decepcionou seu estado votando contra a instalação de CPI DA LAVA TOGA.

    1. Deve ter algum motivo para ela não ter votado e porque tem coisa ainda pior no país..

Ler comentários
  1. mara disse:

    Certíssimo. Soltar Dirceu como fez Toffoli, corrupção c/cx 2 para justiça eleitoral e outras atrocidades q Toffoli e outros = apoiam, libertando corruptos. Agora so falta soltar Lula, decadência

  2. CesarB disse:

    Senhora Tebet, é hora de ver quem é quem neste país...!! Estamos cansados deste papo água com açucar enquanto milhões morrem todo ano por negligência e corrupção dos políticos e homens públ

  3. Rose disse:

    Não sei porque, mas tenho impressão que a coisa bizarra está sendo tirada por menos...

  4. Reafirma?Será? disse:

    Só a revogação da censura não basta para termos certeza dessa "reafirmação". É preciso botar um ponto final no tal "inquérito", qual seja, o reconhecimento de plena nulidade.

  5. Vicente disse:

    Menos senadora, bem menos. Panos quentes é bom para os poderosos, mas e o país e a democracia que foram vilipendiadas, nada?

  6. Rose disse:

    Se eu tinha alguma boa impressão dessa senadora, nesse episódio da Crusoe essa impressão foi desfeita. Tenho a impressão que, ou ela é bem fraca, ou ela quer tirar por menos questão tão séria

  7. Jerley disse:

    Aconselho a senhora novamente a, se não tem nada sério para falar, fique calada, não subestime a inteligência do povo brasileiro, está acabando com a sua reputação, água com açúcar, pelo amo

  8. Vergonha disse:

    Brasil, terra de filhos de INDIOS, NEGROS , PU TAS , FORAGIDOS, IMIGRANTES POBRES ANALFABETOS , e todos estes são representados nas esferas do poder por seus DESCENDENTES, esperar oque de uma SENADOR

    1. Sou empresário a mais de 45 anos , passei por todos os perrengues, pagando e cumprindo minhas obrigações, portanto não tenho nenhum peso na consciência.Lute você pelo que acha importante.

    2. Pois é, ciente disso, você poderia se esforçar para ser diferente. Mas, tem emprego público né?

  9. João disse:

    Mesmo papinho , duscurso e estilo das velhas raposas da politica. Ninguem aguenta mais esse papo furado. QUEREMOS APURAR, PUNIR E TIRAR do STF o quadrilhao e da politica essa gente velha

    1. Exatamente. Mesma conversa fiada de sempre, aquela conversa que antecede tudo o que vai acabar em pizza. O faz de conta.

  10. Xavier disse:

    Senhora senadora! A Sociedade Brasileira não vai ficar calada mediante tal afronta a nossa democracia. Esta casa tem constitucionalmente o dever de julgar tal fato!

  11. Cabo disse:

    Senadora, ficou cômodo agora? Leve eles para casa. Mas, trabalhe para que o senado honre a legitimidade que lhes foi concedida. Chega de lero-lero. Consertem a Nação antes que o "cubano" cresça

  12. Francisco disse:

    Nada de harmonia e diálogo. Acabou senadora. Assinem a CPI da Lava Toga, trabalhem pelo Brasil. Impeachment Pará Toffoli, Mendes,Moraes,Lewandovsky. Parem com esse showzinho que não leva a nada!

  13. Patrício disse:

    O STF só reafirmará seu papel histórico se enquadrar os ministros golpistas em plenário, e se eles forem extirpados da Corte, papel esse que cabe ao Senado, Senadora! O resto é conversa fiada.

  14. Vergonha disse:

    A senhora SENADORA, tem que responder apenas se em algum país, minimamente sério, um MINISTRO DO STF, continuaria em sua função.RESPONDA APENAS ISTO, POOO RRRAAAA .

  15. Coroinha disse:

    Simone, o discurso poderia ter sido melhor! Nem vou tentar corrigí-la!

  16. #nordeste_é_Lula disse:

    Muito bem Senadora ! E segue o inquérito. O povo tem o direito de saber tudo.

    1. Battisti tá preso, babaca! Lula? Você Cid e Ciro Gomes sabem muito bem.

  17. adal_S10 disse:

    O STF pode ser o guardião da democracia, mas alguns bandidos de toga não o são. Impeachment já.

    1. Exatamente. O STF NÃO é seus membros, mas uma instituição de tidis os brasileiros

  18. Clademir disse:

    É impressionante essa teia de proteção que existe entre os poderes = Quadrilha institucionalizada! O povo brasileiro está com os "cachos" cheios de tanta lorota. A solução, milhões às ruas!

  19. MARCO disse:

    Há tempos que a harmonia não está resolvendo. Aliás, é de interesse dos que não querem combater a corrupção política e a vergonhosa atuação do STF, bater na tecla da pacificação, da harmo

  20. Eny disse:

    É para rir ou para chorar? Em que mundo essa senhora vive? É a Simone no "País das Maravilhas"! ACORDA, senadora!

  21. Giusti disse:

    Quanta decepção com a Simone Tebet. Pq será q basta dar um carguinho q o diferencie do resto da turba no Congresso e.o deputado já se transforma no abafador geral da República? Líder tem d ter c

  22. MARCO disse:

    E quem disse, senadora, na história do mundo, repleta de exemplos, que a defesa da democracia e seus valores, também foi feita à base da guerra, de fato. Do enfrentamento dos criminosos infiltrados

  23. interruptor disse:

    A Sra. Tebet qr enterrar a possibilidade d impeachment, os ministros em questão n defendem a democracia e há anos a população pede suas expulsões. Estão enlameados, FORA!!!!

  24. Val disse:

    Comentário sensato. A quem interessa achincalhar e menosprezar o STF? Queremos ter uma Suprema Corte bolivariana?

    1. Caia a ficha Val pelo amor de Deus! A maioria do STF foi nomeada pela Orcrim, Lula e Dilma! A Suprema Corte no Brasil já é Bolivariana há 2 décadas! Procure se informar!

    2. Se achincalhar e menosprezar é dizer que O STF É UMA VERGONHA, não se trata de a quem interessa e sim de expressar indignação pelas maracutaias da "Suprema Corte" protetora de bandidos.

  25. Benedito disse:

    Não vai impichar nenhum. ...kkkkkkkkk. tá devendo para o STF

    1. A Janaina já está preparando o Impeachment do Totofolli do Ze Dirceu w de mais dois Vampiros togados. Será muito melhor que o da Dilma! Temo pela segurança dela!!

  26. Trump disse:

    Estou começando a ficar irado com essa conversa mole desses idiotas do senado.

  27. Volmer disse:

    Que papo furado é esse senadora? Quem fez e ainda está tendo posições que merecem críticas são alguns ministros do STF. O conceito do STF INSTITUIÇÃO é e deve continuar existindo na democra

  28. Trump disse:

    essa simone tibetana é uma inútil. nada fez até hoje contra corrupção, pertence a um partido corrupto e fica peidando farofa pela boca. vá te catar inepta.

  29. AM disse:

    É, só q até agora só palavras vazias, só intenção, formalizar com notificação aos acusados, nada, foram rápidos em censurar, mas, o recuo até o momento nada. É vingança.

  30. Luciano disse:

    Não haverá diálogo, esses togados que querem soltar o molusco e estão devendo à justiça precisam ser afastados da côrte. Aí sim, será possível diálogo.

  31. Carlos disse:

    Idade mínima: 65 anos, no STF. Permanência no cargo: 10 anos. Simples assim.

  32. OAgonizante disse:

    Síndrome de Pollyanna. Ela assinou o pedido de CPI da Lava Toga?

    1. Claro que não. Fui pesquisar aqui e vi que deixaram prescrever o inquérito contra ela que versava sobre fraude em licitação.

  33. Maria disse:

    E assim, tudo acaba em pizza. É outra que tem processo parado no STF, não?

  34. Rosa disse:

    Simone te adoro mas você está VOANDO NA MAIONESE a Censura à Crusoé CONTINUA , o seu fim ainda não foi decretado pelo STF!!!! Procure pelo amor de Deus ler e se informar!

  35. Petronilo disse:

    Eufemismo dissimulador irônico diplomático da excelente Senadora Tebet.

  36. interruptor disse:

    Os políticos e ministros do STF têm relações pessoais, n existe impessoalidade, criam vínculos por necessidades escusas, o tempo todo nos tapeiam c falsos discursos, traem e mentem mto.

  37. Sergio.R disse:

    Lembro da fábula do sapo e do escorpião. Nós somos o sapo e o stf é o escorpião. Por mais que digam que não vão ferroar a Constituição, a única certeza que se tem é a natureza dos ministros

  38. Dora disse:

    Até que tinha simpatia por Sra Simone Tebet,mas as menagens dela são muito frias,sem nenhuma siginificacao, precisa tomAr umas aulas com a dep. Janaína e Major Olímpio e. Sen.Rennufe.

    1. No fundo ela mantém alma do P MDB, aquele partido do presidiário Temer, capo dos portos....!!!!!

  39. Rose disse:

    A harmonia não pode depender de atos de alguns personagens. O STF NÃO é toffoli, moraes, gilmar, ou outros. Mas sim uma Instituição daqueles que a sustentam: nos, brasileiros.

  40. NaMosca disse:

    Erro desse tipo não pode ser cometido. Pra remendar essa mer-da que está aí é necessário fechar o Congresso, as assembleias, as câmaras e todos os tribunais superiores. E, cana na cambada!!!

  41. Vergonha disse:

    Vivemos tudo ,menos o REINO DA DEMOCRACIA. STF aviltado a justiça, Senado não cumprindo sua função de deter malucos no STF , câmara comandada por investigados. REINO DE ANIMAIS, isto sim.

  42. MARCO disse:

    Talvez, senadora, seja necessária a força do enfrentamento inclemente destes que preferem a tal harmonia e pacificação pois se escondem atrás deste tipo de passividade.

  43. MARCO disse:

    Sei que não é o q a senadora quis dizer mas está na hora de deixar um pouco a harmonia de lado, juntar os bons, e combater encarniçadamente as catas empoleiradas nos 3 poderes. Não sairá barato!

  44. Joseluiz disse:

    Ela fala, fala, fala...e não diz nada; é de se admirar esta capacidade que ela tem!

  45. Fabio disse:

    Que fraquinha voce hein, simone? Coitada

  46. SUSI disse:

    A Senadora Simone Tebet está otimista demais. Não senadora, voltaram atrás por pura pressão, não porque estão convencidos de que erraram e extrapolaram. Vem mais bombas por aí.

  47. geraldo disse:

    Senhora......... que harmonia ? diga submissão total ao STF, assine CPI lava toga covarde.

  48. Chris disse:

    Nada disso, é preciso acabar com o inquérito absurdo.

  49. Nostradamus disse:

    Harmonia com esta justiça? Em que país pensa que estamos?

  50. Esther disse:

    "Guardião da Democracia" é um termo x forte para se referir ao Supremo, que guardião não tem nada.

  51. RobertoSilvaRJ disse:

    Não foi o STF que revogou a censura contra Crusoé e O Antagonista e sim, O BRASIL QUE PRESTA. O STF, para voltar a ser o guardião da democracia, deve sofrer uma faxina e ser desaparelhado.

  52. Paulo disse:

    Cada declaração da Simone é uma decepção maior. Quem gera as maiores crises é justamente o STF e vocês parlamentares, que quando não são corruptos, são coniventes ou omissos.

  53. Marlene disse:

    Conversa! O STF nada fez! O inquérito combo continua a todo vapor.

  54. Fatima disse:

    Que diálogo, senadora? Do STF que faz o que bem entende com a legislação quando se trata de amigos presos? Que rasga a CF para benefício próprio ou para os amigos? Chama isso de normalidade?

  55. Marco disse:

    ... e aí Simone? Vais compactuar com o arroubo inconstitucional? .... vai ajudar a varrer para debaixo do tapete? .... falta coragem ao senado para fazer o trabalho que tem que ser feito. DECEPÇÃO!

  56. GLAUBER disse:

    Oh, claro, vamos deixá-los brincando de ditador a hora que bem entenderem, bastando que, caso não dê muito certo, peçam desculpas... E o que acontece quando der certo?!

  57. ELWYN disse:

    Senadora me desculpe é como fica a violação que está corte está fazendo contra nós cidadãos mortais com nossas vidas difamadas escrassadas vilipediadas pela PF a mando.Quem vai pagar o dano mor

  58. ELWYN disse:

    Vamos parar com essa lorota de instituições funcionando bem.As pessoas formam tais e se essas pessoas não estão bem o resto vai de mal a pior sem moral Seja Dias Tofili Davi Alcolumbre Rodrigo Mai

  59. Kalá disse:

    Indecente, hein. Frouxidão em excesso é falta de decoro. É imoralidade. Que gente é essa ... e justamente na CCJ do Senado, assim não. Os limites já foram dados. Respeite-os, senadora.

  60. Massaaki disse:

    E que essa independência e harmonia não sejam celebradas com uma PIZZA!

  61. Presidente-XVII disse:

    Mas que tem que tem impeachment e cpi, tem.

  62. Joaquim disse:

    Harmonia e paz é desejar muito. Está havendo uma mudança de estratégia. Outro bote será dado.

  63. Mey disse:

    Se essa mulher arquivar os pedidos de impeachment dos bandidos togados Toffoli,Morais e Gilmar, o povo de Mato grosso sua terra natal,tem q expurga.la da política.Nós o povo anseiamos pelo impeachme

  64. EDMUNDO disse:

    Essa é outra "paumolenga" guardião da democracia? Com essas e outras atitudes a favor da bandidagem? Queremos não essa "democracia" das castas. Obrigada senadora.

  65. Luis disse:

    Conversa fiada senadora. A fraqueza e a covardia dos senadores é que encorajaram a banda podre do STF a agir de forma nefasta sem cerimônia.

  66. Marian disse:

    Que a impunidade não seja premiada com tapinhas nas costas dona Tebet. Urge a aplicação da lei para que ordem seja reestabelecida com garantia de n se repetir um abuso brutal igual.ImpeachmentLogo!

  67. Jair disse:

    "Que a harmonia e o diálogo possam prevalecer" traduzindo: não haverá impeachment nem CPI, que a sujeira continue embaixo do tapete, o país que se exploda e continue sendo vítima de injustiças

  68. Edu_Brasil disse:

    Não vejo o menor motivo para tecer elogios ao STF.

  69. AVOZdoPovo disse:

    Não se pode ter harmonia pretendida quando os desacordos e os discordantes continuam a inflamar com atitudes contra a população e suas criticas.Não se tratou só de censura á revista e site, Sena

  70. Conservadora disse:

    Essa figura está muito preocupada em passar pano para o stf.

  71. El_KABONG disse:

    Minha senhor que harmonia? Não se confraterniza com os INIMIGOS. Que palhaçada é essa? Quais serão as consequências para esses dois INQUISIDORES? Vai ficar por tudo por isso mesmo??? Mais uma vez

  72. AVOZdoPovo disse:

    Este não é o papel que esperamos de um senador?por sacos de gelo! Precisamos ir ao ponto!: Resolver o esculacho geral.Uma situação q requer estofo dos senadores. Estamos vigiando isso.

  73. Ademir disse:

    Harmonia = a conchavos? Prefiro a independência mesmo.

  74. Valter disse:

    Tudo será normalizado somente após a manifestação do pleno, que representa realmente o STF.

  75. PAULO disse:

    Pc. Paroles, paroles, paroles, e... Nada!

  76. carlos disse:

    Infelizmente não, senadora. Ainda falta arquivar o inquérito ilegal e impichar os ministrecos.

  77. Brasil_Melhor disse:

    A pergunta que não quer calar: a senadora assinou o pedido de instauração da CPI da Lava Toga? Não? Que feio, senadora. Tibet pode até sair do MDB, mas jamais o MDB sairá da senadora.

  78. Alexandre disse:

    Incrível capacidade em falar sem dize nada....

    1. E capacidade de jogar toalhas quentes para manter a impunidade e o poder da ORCRIM. Ela nao faz nada contra os abusos e nem assinou os pedidos de CPI. Outra embusteira querendo pousar pra platéia.

  79. AVOZdoPovo disse:

    O Corpo Nacional com uma constipação causada por cocômunistas e o que a senadora sugere?Esperar que as tripas estourem? Que harmonia senadora? Vamos aos fatos. Objetivos.Ações.

  80. O disse:

    Mais q harmonia queremos transparencia, fim da impunidade e obediencia às leis. Nao se pode deixar de investigar e punir as açoes alopradas de juizes do STF ou qq outro tribunal

  81. Sérgio disse:

    Conversa mole. Estamos fartos dessa moleza de senadores frouxos. Hora de agir

  82. Magalhães disse:

    Em outras palavras ela vai arquivar o impeachment dos dois donos da República. Lamentável

  83. José disse:

    Harmonia somente sera atingida depois sa faxina feita e legislação mudada. Varrer pra baixo do tapete não vai resolver. Simone se mostrando igual aos demais vagabundos.

  84. Fora_Comunas disse:

    --- Esta Tebet só passa pano a moda tucana, deve ter rabbo preso

    1. ela já foi processada por improbidade administrativa. Não sei no que deu. Foi lá na terra dele.