“Que se construam mais presídios”

A ORCRIM, que tem pavor de cadeia, atacou o pacote anticrime de Sergio Moro com o argumento de que as prisões já estão superlotadas.

O Globo, em editorial, indicou o melhor remédio para isso:

“É certo que a tendência de haver um aumento no número de prisões é preocupante, pela superlotação do sistema penitenciário. A ajuda do governo federal, neste aspecto, não pode faltar aos governadores. Que se construam mais presídios.”

O pacote linha-dura de Moro vem aí. Não podemos mais esperar. Leia aqui

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marineusa disse:

    A minha sugestão é aproveitar a proximidade entre Bolsonaro e Trump, alugar Guantánamo para os presos seletos. Viva a Lava Jato!

Ler comentários
  1. carlos disse:

    Para construir aqueles estádios faraônicos da fifa e do pt apareceu (e desapareceu) dinheiro público. E algumas obras não ficaram prontas até hoje...

  2. Jorge disse:

    O Brasil é o país das imbecilidades! Uma delas é a que alega que não se deve prender bandidos porque as prisões estão cheias. Se é assim, o bom senso manda construir mais prisões.

  3. Luiz disse:

    Sugiro lançar na Bolsa de Valores um Fundo Imobiliário para a Construção de Presídios

  4. Marcela disse:

    E façam o bandido trabalhar para pagar as despesas da prisão. Não quer trabalhar? Ótimo, coloquem-no no ócio em uma cela sem janela e luz. Chama-se prisão e não resort de férias.

  5. Kedma disse:

    A ORCRIM só sabe gastar. Construir mais presídios não irá resolver o problema, todos sabem disso.

  6. Vicente disse:

    Claríssima a informação da globo, aliás, admirável, vindo de quem veio! E mais, que se entregue à iniciativa privada a responsabilidade de construir e administrar grande parte delas!

  7. CLEZIO disse:

    PT é insano. Não é partido, é hospício. O álibe de sabedoria é transformado em loucura, conforme Romanos 1:21-22

  8. Jorene disse:

    kkkkkkkkk os argumentos do PT fazem-me rir.

  9. Arnaldo disse:

    Vamos trocar os milhares de presidios unifamiliares pais afora por presídios para bandidos. Vai ficar barato. Quanto é o imposto a mais a pagar? só mandar a conta.

  10. marco disse:

    Que construam mais presídios. Agora se a coisa apertar, implantem a pena de morte.

  11. Nelson disse:

    Aprovem a reforma da Previdência que sobra dinheiro para presídios.

  12. Eduardo disse:

    Já o STF acha que soltar bandidos é a solução para resolver o problema carcerário do Brasil. Como os ministros vivem protegidos pela segurança pública, não há com que se preocuparem.

  13. Joseluiz disse:

    Sugiro construção de presídios de segurança mínima...lá no meio da floresta amazônica onde nem celular pega e o lugar mais seguro é dentro das celas mesmo. Custo: zero!

  14. CLEZIO disse:

    PT e Romanos 1 "²¹...antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. ²² Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos." Deus acima de todos...Dá glória a Deus aí

  15. Adalberto disse:

    Já que está valendo usar qualquer argumento imbecil, alguém pode dizer que se faltar presídio basta instituir a pena de morte.

  16. Luis disse:

    A inveja de alguns ministros do STF, é patente contra as medidas. Temos que limpar esse supremo.

  17. Marcos disse:

    Assim não pode, assim não dá! A ORCRIM prefere construir ARENAS DE FUTEBOL superfaturadas, é claro, ao custo de 40 a 50 BILHOES, do que construir cadeias, escolas ou hospitais. Capisce?

  18. José disse:

    Cerca de 250 mil pessoas presas não foram sequer indiciadas ou julgadas, são os pobres que cometeram pequenos delitos, então a justiça deveria ter a obrigação moral de soltar essa gente e abrir

    1. Adote 3 deles! Peça os familiares/amigos pra fazer o mesmo. Pronto a injustiça será reparada. VSfuder

  19. Corumbá disse:

    Progressão de pena deveria ser dada apenas para quem constroi cadeia ,

  20. mariacruz1 disse:

    Cada governador de estado tem que ajudar na pressão. Os cidadãos também.

  21. LUIGI disse:

    Esqueçam a pauta conservadora, os bancos querem a reforma da previdência, mais dura que a do Temer.

    1. Bem lembrado, na tenebrosa "era PT" os bancos engordaram muito os lucros.

    2. Essa obsessão com bancos é preocupante, normalmente é uma bandeira da esquerda e no entanto tiveram 13 anos no poder e nunca os bancos ganharam tanto, portanto menos com essa bandeira contra bancos

  22. Rose disse:

    Seria muito interessante que presos não perigosos ajudassem nessa construção em troca da diminuição de seus tempo de cadeia. Portanto, mão de obra já deve ter bastante.

  23. Chris disse:

    Mutirão. Mutirão de engenheiros com projetos de presídios seguros e baratas. Incentivos as cidades que cedulares novos presídios. A construção civil em crise agradece e os desempregados tb.

  24. marcio disse:

    Mais presidios, uniforme laranja e correntes carpinando beira de estrada e quebrando pedras para calcamento, nao sobrara tempo nem disposicao para comandar crime de dentro dos presidios.

    1. Eu vi isso na estrada que liga Miami a Key West. Guardas com carabinas e presos, com macacão laranja, capinando na beira da estrada. Tem que botar esses vagabundos para trabalharem

  25. Marcos disse:

    Não dá para acreditar que esse "argumento" ainda seja levado a sério. Como as penitenciárias estão cheias, vamos deixar assassinos e estupradores livres. É de uma stupdez impressionante.

  26. Paolo disse:

    Então pena capital para corruptos. Assim não vai ter superlotação de presídios e o país economiza.

    1. Enfileram uns 5 bandidos de cada vez e com uma bala elimina os cinco lixos humanos.

  27. Rogerio disse:

    É falta de massa cinzenta e de vontade de trabalhar.Deve ter milhares de pobres coitados presos por crimes pequenos e penas já cumpridas,faz_me um mutirão e abre vagas para os vagabundos de Brasí

  28. Antonio disse:

    Que belezaaaa!! então vamos deixar a bandidagem "correr frouxo", porque não tem onde colocar marginal. Pensamento de jumentos, comvicção de asnos essa ptralhada.

  29. Coroinha disse:

    Essa argumentação é muito popular em hospícios.

  30. Glauco disse:

    muitos presídios para tantos criminosos. MELHOR DO Q FICARMOS PRESOS EM CASA, à mercê destes corruptos e bandidos. LUGAR DE BANDIDO É NA CADEIA. Desculpa de corrupto é a falta de presídios.

  31. Edson disse:

    As prisões estão superlotadas, então deixem os bandidos continuarem a barbarizar a população, muito simples... Estão preocupados sim, deles ficarem em presídios superlotados, cortesia do Moro.

  32. ana disse:

    Uma outra solução para a preocupação da ORCRIM seria "trabalhos forçados", afinal estes parasitas sociais são ociosos e têm tempo para "maquinar" suas ações criminosas.

  33. Nelson disse:

    Essa é a questão mais deliquente que se repete: Não prendam mais bandidos porque as prisões estão superlotadas, coisa bem petista! Construam-se mais presidios ora bolas!

  34. Paulo disse:

    e na parte do genocidio negro que haddad falou, nenhum branco protestou dizendo que não é genocida.

    1. Macaco tá certo!...e saiba que GENOCIDA é um bálsamo que a gente passa para dor nos joelhos!

    2. Antes de escrever besteiras vai estudar, e aprenda o quê é genocida...

  35. Alexandre disse:

    Superdotadas estão as ruas, de criminosos.

  36. Lucas disse:

    Deixa eu ver se entendi: como as cadeiras já estão cheias, deixa os novos bandidos do lado de fora??? Esses doentes deveriam ser extirpados da vida em sociedade!!!

  37. Gabriel disse:

    Desculpe antagonista. Construir presídio eh irrelevante nesse momento. Bandido tem que trabalhar e pena de morte para crimes graves. Presídio superlotado, sem trabalho, eh escola de criminoso.

  38. Paulo disse:

    Isso aí... Vamos fazer um projeto, propondo um novo programa tipo "Meu presídio, Minha desgraça". Deixa o cidadão que ainda não é marginal se virar, fazendo barracos por aí.

  39. Gustavo disse:

    Os EUA tem a maior populacao carceraria do mundo, apesar de ter economia forte, baixo desemprego e escolas publicas gratuitas de qualidade. Escola e emprego nao desanima bandido.

  40. Chrisoula disse:

    Avante, Sergio Moro ! Ele tem nosso apoio.

  41. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    .................................. HOMEM de CÚ-RITIBA, o ÚNICO REFRIGERANTE REFRESCANTE Para o INFERNO MADE in PQP .............................

  42. Daisy disse:

    Sugestão: com tantas Empreiteiras enroladas com a Lava Jato e congêneres, a construção de presídios de 1º mundo (onde presos trabalhem pela sua subsistência) deveria ser parte de acordos de len

  43. Chris disse:

    Pra que presídio? Que se construa mais cemitérios! Chega de sustentar bosta com cadeias.

  44. ronielson disse:

    De preferência que sejam subterrâneos!

  45. Martins disse:

    Colônia penal agrícola com trabalhos forçados por 10 horas/dia. Vai plantar o que vai comer. O excedente será doado para merendas. Em 1 ano cura qualquer meliante. Só a ENXADA salva. Ou chumbo.

    1. Duplicar BRs e ferrovias , guardas com 12 não mao qualquer tentativa de fulga bala nele.

  46. Juliana disse:

    Que se construam novos presídios sim.Que haja colaboração entre governos federal e estadual sim.Mas o pacote anticrime lançado pelo Ministro da Justiça é muito bom sim .E que se leve em conta.

  47. Isaac disse:

    Construir presídios para servir de escritório de bandidos arquitetar crimes do lado de fora. Hoje o sistema penitenciário não recupera ninguém a pessoa entra ladrão de galinha, e sai soldado do

    1. É escritório porque o bandido entra e sai do presidio. Coloca uma perpetua quando tiver 3 passagens. O PCC e CV vão desaparecer.

  48. Marcelo disse:

    Construam mais presidios, de preferencia subterraneos, podendo ser nad piscinas de rejeito da vale.

  49. Helliton disse:

    Na verdade até diminui pelo medo de ser preso.

  50. Rondon disse:

    que se construam com a mao de obra ociosa de presidiarios. e que dias trabalhos sirvam de desconto nas penas. simples assim.

  51. Mineiro disse:

    Essa conversa mole não justifica deixar meliantes à solta no meio do povo. Tem de construir cadeia? O que estão esperando? Qual a solução de curto prazo se não for o encarceramento dos bandidos?

  52. Rony disse:

    Quer que ensine a eles serem sindicalistas ?

  53. Roland disse:

    Os cemitérios estão superlotados do mesmo jeito, e agora, ORCRIM, qual o argumento besta de vocês?

    1. Crazy Hoffman: "Vamos baixar uma lei para ninguém morrer" ( só que ninguém vai obdecer :)

  54. wanderlei disse:

    Noticiários informam que tem um sem número de detentos que já devias estar fora das grades e que por conta da inoperância do judiciário encontram-se nisso. Ao trabalho judiciário!

  55. Lucy disse:

    Sem problemas se não conseguirmos construir mais cadeias, ficou entendido que vamos empilhar! Mais importante, quem comete crimes sabe muito bem que ingresso que está comprando. .

  56. José disse:

    Tem pouco presídio. Por isso estão lotados...Criem-se mais presídios...simples.

  57. Antonio disse:

    Para bandidos só tem duas escolhas, ou param de cometer crimes ou vão para a cadeia

  58. Jam disse:

    Quem se incomoda c o pacote anti crime? SÓ BANDIDOS são contra. Nomes, pr fvr. Criminoso adora porão, túnel, garagens, buracos, façam o gosto e construam presídios dentro da terra.

  59. EDMUNDO disse:

    Qual solução que eles apresentam? Quem sabe cada esquerdista levando 3 pra casa diminui a lotação né? São uns parasitas, só sabem ser contra tudo que o governo propõe.

  60. RobertoSilvaRJ disse:

    Mais presídios e principalmente mais cemitérios.

  61. Louis disse:

    Solução: aprovação da pena de morte. Chega de gastar dinheiro com vermes.

  62. Goretti disse:

    Não tinha justificativa! Saem dizendo qualquer besteira só para contestar . Melhor que ficassem calados. O Brasil passará por grandes mudanças. Porque é o que o povo quer e elegeu os novos p este

  63. le disse:

    Moro tem apoio 100% dos braseiros , precisamos exterminar as ORCRIMs. O que a esquerda fala vai para o lixo, essa sub-raça está em decomposição.AVANTE MORO.

    1. opa. Minha SUB-RAÇA Rendeu FRUTOS ................. PQP

  64. Rômulo disse:

    🇧🇷 Quer ir para cadeia não mate, não roube, não sequestre e principalmente não desvie dinheiro público.

  65. Xyz disse:

    Sérgio Moro tem grandes chances de ser derrubado pelo crime organizado. O envia logo esse pacote para aprovação e o povo faz pressão ou podemos esquecer.

    1. Sérgio Moro NÃO tem grandes chances de ser derrubado. Hoje ele tem o apoio de todo o POVO(exceto bandidos e seus cúmplices, claro) e do novo governo. E o povo vai continuar c/ a pressão sim!

  66. Ivo disse:

    Nossa, quem poderia imaginar? Eu nunca havia pensado nisso...

  67. ALEXANDRE disse:

    Solução fácil: O Brasil é um país pobre que pensa que é a Noruega. Copie a China e pena de morte. Náo precisa cadeia.

  68. ()ARROMBADÍSSIMA() disse:

    GUILHOTINA, a Francesa IRMÃ da PENA de MORTE: "Temos Custos em $$$$$$$$$$$$$$$ BEM MENORES. Matamos a NINHADA de RATOS Virgulinos Nordestinos de MODO EXEMPLAR" .....................................

  69. Roland disse:

    Que argumento mais idiota! Quer dizer que podem roubar e matar, não acontece nada, as prisões estão cheias. Roubem e matem menos, consequentemente, as prisões ficarão mais vazias.

    1. Acontece que foi o próprio pessoal de esquerda que estimulou o crime . É por isso que não construíram presídios e não investiram na polícia.

  70. César disse:

    Que sejam criados presídios subterrâneos.

    1. É só pegar o Tatuzão que faz buracos do metrô e enfiar eles tudo lá dentro e depois tampar.

  71. claudio disse:

    Isso, e aproveita para enfiar uma obrigatoriedade de trabalho, porque vagabundo na cadeia não é para a sociedade sustentar.

  72. Rose disse:

    São patéticos, além de outras coisas, claro.