Que venha a votação!

Para não atrasarem a sessão de amanhã, quando o impeachment será votado, alguns parlamentares estão abrindo mão de usar a tribuna.

Há ainda um acordo sendo costurado para que os líderes dos partidos também suspendam os discursos na madrugada de hoje para amanhã.

28 comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

1200

  1. Existem alguns juristas internacionais que apregoam a que todas as leis, regimentos, etc., sejam reescritas em linguagem simples, por professores/especialistas na língua portuguesa, para acabar com as vigarices armadas nos textos das leis, de propósito, para vender serviços de advocacia mais tarde.

  2. Não só o Regulamento Interno do Congresso é confuso . Todo o arcabouço jurídico é uma “Torre de Babel em labirinto”. Mas tem sempre um capa-preta que indica uma saída para os amigos do poder …JUÍZO, juízes!

  3. Completando o meu comentário anterior: As leis no Brasil são tão horríveis que: se eu for, por exemplo, um juiz, general, ou pessoa famosa e você um cidadão comum, e ambos pleitearmos na justiça uma ação indenizatória exatamente sobre o mesmo assunto, com as mesmas características e causa, eu certamente receberei, com toda a certeza, uma indenização bem maior do que a você, eventualmente, vier a receber, se receber. Isso no âmbito Civil. No criminal, em situação igual, não só vc vai preso primeiro, com pena maior, e eu, bom, enquanto puder pagar advogado bom, estarei fora. Gostou?

  4. Não só as regras do Congresso estão mal escritas. As leis também. Vejam esta: a mesma lei que impede o juiz de julgar e tenta controlar-lhe o arbítrio, permite-lhe, paradoxalmente, o “arbitrio judicis”. Isto é: o juiz pode apreciar livremente a causa a ser julgada – segundo a sua interpretação pessoal da lei. – Em outras palavras, o ponto de vista de um juiz sobre determinada cláusula ou parágrafo da lei pode, díspar do que diz a lei, ser totalmente diferente do colega no gabinete ao lado. Infrações iguais, dispostas nas leis, podem muito bem receber sentenças completamente diferentes.

  5. É começar a varrer todos eles! Os partidos que disputam e que vivem na crista do poder. Pressionar os funcionários do povo diariamente – continuamente. Quem manda é o povo. Esses funcionários públicos precisam temer as exigências da resistência popular. O centro administrativo do país não pode mais ser em Brasília. Fosse em SP já teríamos fechado eles lá e só os deixaríamos sair após o trabalho cumprido.

  6. Surreal! O tal paragrafo 4 deve ter sido criado para confundir mas, mais confuso é ouvir estes senhores do STF! Pobre Brasil. A vida dos seus cidadãos nas mãos da tal da latitude. Quantos sabem o que é isso?

  7. A idiotice é um dom na minha espécie. Enquanto Microcephalu atorduadus, tenho dificuldades cognitivas próprias de Dilmaluca e seus acéfalos seguidores… somos governadoa por um bando de ladrões, auxiliados por jumentos ambiciosos, que ainda se prestam a esse papel de apoiar a quadrilha… E ainda nda temos que aturar ao exibicionismo do STF… Alguém, por favor, pelo amor de Deus, faça alguma coisa!!

  8. Caraca! Que tédio ouvir esses rábulas; o MAM e sua voz mole, o Janot e seu enganês… É o que temos para essa noite, sob o patrocínio dos incompetentes corruPTos e maus perdedores da republiqueta de banânia!

  9. VAMOS MUDAR TUDO ISSO! PRIMEIRO DE TUDO FIM DO FORO PRIVILEGIADO! ADEUS ESSE ABSURDO! 2 STF TIRAR PODER DESTA CORJA QUE ESTÁ SE ACHANDO ACIMA DO BEM E DO MAL E SÃO FUNCIONARIOS A SERVIÇO DA JUSTIÇA NO PAÍS! ! CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PT!BNDES TUDO TRANSPARENTE! QUEREMOS TODO NOSSO $ DE VOLTA!RENAN CALHEIROS DAR FIM NESTE CANALHA PRISÃO! E AS OUTRAS MILHARES DE MUDANÇAS QUE FAREMOS! PORQUE AGORA CORJA DE BOLIVARIANOS, VIMOS O PERIGO QUE CORREMOS E COMO DESTRUIRAM O BRASIL SUA CANALHADA DE FDP SALAFRÁRIOS PERIGOSOS!