Que venha a votação!

Para não atrasarem a sessão de amanhã, quando o impeachment será votado, alguns parlamentares estão abrindo mão de usar a tribuna.

Há ainda um acordo sendo costurado para que os líderes dos partidos também suspendam os discursos na madrugada de hoje para amanhã.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

  1. Existem alguns juristas internacionais que apregoam a que todas as leis, regimentos, etc., sejam reescritas em linguagem simples, por professores/especialistas na língua portuguesa, para acabar com as vigarices armadas nos textos das leis, de propósito, para vender serviços de advocacia mais tarde.

  2. Ler mais 27 comentários
    1. Existem alguns juristas internacionais que apregoam a que todas as leis, regimentos, etc., sejam reescritas em linguagem simples, por professores/especialistas na língua portuguesa, para acabar com as vigarices armadas nos textos das leis, de propósito, para vender serviços de advocacia mais tarde.

    2. Não só o Regulamento Interno do Congresso é confuso . Todo o arcabouço jurídico é uma “Torre de Babel em labirinto”. Mas tem sempre um capa-preta que indica uma saída para os amigos do poder …JUÍZO, juízes!

    3. Completando o meu comentário anterior: As leis no Brasil são tão horríveis que: se eu for, por exemplo, um juiz, general, ou pessoa famosa e você um cidadão comum, e ambos pleitearmos na justiça uma ação indenizatória exatamente sobre o mesmo assunto, com as mesmas características e causa, eu certamente receberei, com toda a certeza, uma indenização bem maior do que a você, eventualmente, vier a receber, se receber. Isso no âmbito Civil. No criminal, em situação igual, não só vc vai preso primeiro, com pena maior, e eu, bom, enquanto puder pagar advogado bom, estarei fora. Gostou?

    4. Não só as regras do Congresso estão mal escritas. As leis também. Vejam esta: a mesma lei que impede o juiz de julgar e tenta controlar-lhe o arbítrio, permite-lhe, paradoxalmente, o “arbitrio judicis”. Isto é: o juiz pode apreciar livremente a causa a ser julgada – segundo a sua interpretação pessoal da lei. – Em outras palavras, o ponto de vista de um juiz sobre determinada cláusula ou parágrafo da lei pode, díspar do que diz a lei, ser totalmente diferente do colega no gabinete ao lado. Infrações iguais, dispostas nas leis, podem muito bem receber sentenças completamente diferentes.

    5. É começar a varrer todos eles! Os partidos que disputam e que vivem na crista do poder. Pressionar os funcionários do povo diariamente – continuamente. Quem manda é o povo. Esses funcionários públicos precisam temer as exigências da resistência popular. O centro administrativo do país não pode mais ser em Brasília. Fosse em SP já teríamos fechado eles lá e só os deixaríamos sair após o trabalho cumprido.

    6. Surreal! O tal paragrafo 4 deve ter sido criado para confundir mas, mais confuso é ouvir estes senhores do STF! Pobre Brasil. A vida dos seus cidadãos nas mãos da tal da latitude. Quantos sabem o que é isso?

    7. A idiotice é um dom na minha espécie. Enquanto Microcephalu atorduadus, tenho dificuldades cognitivas próprias de Dilmaluca e seus acéfalos seguidores… somos governadoa por um bando de ladrões, auxiliados por jumentos ambiciosos, que ainda se prestam a esse papel de apoiar a quadrilha… E ainda nda temos que aturar ao exibicionismo do STF… Alguém, por favor, pelo amor de Deus, faça alguma coisa!!

    8. Caraca! Que tédio ouvir esses rábulas; o MAM e sua voz mole, o Janot e seu enganês… É o que temos para essa noite, sob o patrocínio dos incompetentes corruPTos e maus perdedores da republiqueta de banânia!

    9. VAMOS MUDAR TUDO ISSO! PRIMEIRO DE TUDO FIM DO FORO PRIVILEGIADO! ADEUS ESSE ABSURDO! 2 STF TIRAR PODER DESTA CORJA QUE ESTÁ SE ACHANDO ACIMA DO BEM E DO MAL E SÃO FUNCIONARIOS A SERVIÇO DA JUSTIÇA NO PAÍS! ! CASSAÇÃO DO REGISTRO DO PT!BNDES TUDO TRANSPARENTE! QUEREMOS TODO NOSSO $ DE VOLTA!RENAN CALHEIROS DAR FIM NESTE CANALHA PRISÃO! E AS OUTRAS MILHARES DE MUDANÇAS QUE FAREMOS! PORQUE AGORA CORJA DE BOLIVARIANOS, VIMOS O PERIGO QUE CORREMOS E COMO DESTRUIRAM O BRASIL SUA CANALHADA DE FDP SALAFRÁRIOS PERIGOSOS!