Queda de Lula em pesquisa espontânea preocupa PT

Telegram

No momento em que o eleitorado começa a se conectar mais com a eleição, o presidiário inelegível Lula caiu na pesquisa espontânea do Ibope, de 28% para 22%.

O recuo “vai reforçar o discurso da ala petista que defendia a troca imediata de candidatura de Lula por Haddad. Mas isso só deve acontecer de fato na próxima segunda-feira (10), um dia antes do prazo final determinado pelo TSE ao partido. O temor desta ala é que a demora na troca possa dificultar o trabalho de transferência de votos”, registra Valdo Cruz no G1.

Lula não foi testado na pesquisa estimulada, porque teve seu registro indeferido pelo TSE, mas aparece na espontânea, quando o entrevistado é questionado sem apresentação de nomes.

“Na pesquisa Ibope, Haddad ainda não herda votos de Lula na proporção esperada pelo PT. As intenções de votos do ex-presidente acabam sendo distribuídas para quase todos os principais candidatos. Ciro é o principal beneficiado, com crescimento mais acentuado no Nordeste, onde o petista tem muita força eleitoral. Mas Alckmin também sobe. Marina fica estacionada nos 12%, mesmo percentual atingido por Ciro.”

Ibope: Ciro sobe 6 pontos no Nordeste, Bolsonaro 2; Marina cai 4

Comentários

  • OBSERVADOR -

    Infelizmente, nossas forças armadas NÃO participarão de fiscalização nenhuma quanto às urnas eletrônicas/apuração.

  • Jztexeira -

    O antagonista tá de sacanagem, tudo no IBOPE é fralde, coloca aí a espontânea do MITO, aí é 1 turno disparado; coloca a espontânea do Alckmin.. IBOPE induziu a pesquisa pro chuchu.

  • Ricardo -

    Lula não tem 15% dos votos...

Ler 21 comentários