Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Queiroga confirma contato com Carluxo, Wizard e Nise Yamaguchi

Apesar de ter tido contato com o filho do presidente, Queiroga ainda não explicou onde houve esse encontro e sobre qual assunto foi tratado
Queiroga confirma contato com Carluxo, Wizard e Nise Yamaguchi
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou há pouco à CPI da Covid que teve um único contato com o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) após ter assumido a pasta.

Carluxo é apontado pela comissão como integrante do chamado “Ministério da Saúde paralelo”. Apesar de ter tido contato com o filho do presidente, Queiroga ainda não explicou onde houve esse encontro e sobre qual assunto foi tratado.

Ele também teve um único encontro com a médica Nise Yamaguchi, defensora da cloroquina, e com o empresário Carlos Wizard. Ele também teve contato com Osmar Terra“Ela me entregou um protocolo de tratamento usado em Cuba”, disse Queiroga, sobre o encontro com a médica. “Osmar Terra foi uma vez ao meu gabinete para tratar de estudos sorológicos, eventualmente converso com ele mas nunca tratou comigo sobre tratamento precoce”, explicou o ministro sobre as conversas com o Wizard.

Apesar dos encontros, o ministro negou a atuação do “Ministério da Saúde paralelo” ou que tenha sigo aconselhado por eles. “Eu desconheço a atuação desse grupo. Nunca vi esse grupo atuando”, disse.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO