Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Queiroga critica municípios por já terem vacinado 3,5 milhões de adolescentes

No estado de São Paulo já foram vacinados 2,4 milhões de adolescentes com a 1ª dose, sendo mais de 700 mil na capital
Queiroga critica municípios por já terem vacinado 3,5 milhões de adolescentes
Reprodução/Ministério da Saúde/YouTube

Marcelo Queiroga criticou nesta quinta (16) estados e municípios por já terem vacinado 3,5 milhões de adolescentes contra Covid antes da data prevista pelo ministério para iniciar a vacinação em jovens sem comorbidades.

“O que aconteceu? Estados e municípios iniciaram essas vacinas (sic) antes, até no mês de agosto”, disse o ministro, em coletiva de imprensa.

“A vacina (sic) que era para começar ontem [15] nos adolescentes acima de 12 anos – sabe quantos já têm vacinados no Brasil? Quase 3,5 milhões de adolescentes. Como é que nós conseguimos coordenar uma campanha nacional de imunização dessa forma?”, questionou.

O plano nacional de imunização, de fato, previa originalmente a vacinação dos adolescentes sem comorbidades apenas a partir de 15 de setembro. No entanto, na prática, vários estados e municípios se adiantaram. O governo de São Paulo informou hoje que já foram vacinados 2,4 milhões de adolescentes no estado.

“E além da Pfizer”, acrescentou Queiroga, “outras vacinas sendo aplicadas [em adolescentes]. AstraZeneca, Janssen, Coronavac”.

Leia maisQueiroga bota a culpa em estados e municípios por retirada de adolescentes sem comorbidades

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO