Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Queiroga defende permanência da "Capitã Cloroquina" no governo

O ministro fez elogios a Mayra Pinheiro e minimizou a pressão pelo afastamento dela da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde
Queiroga defende permanência da “Capitã Cloroquina” no governo
Foto: Myke Sena/MS

O ministro Marcelo Queiroga defendeu a permanência da secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro, conhecida como “Capitã Cloroquina”, no cargo.

Ele afirmou que ainda não recebeu oficialmente o pedido de afastamento da secretária, aprovado pela CPI na última terça-feira (3) e enviado à Justiça. Autor da solicitação, o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que Mayra mentiu ou entrou em contradição em ao menos 11 oportunidades”A pressão sobre a “Capitã Cloroquina” aumentou após a divulgação de um vídeo nas redes sociais que mostra ela combinando perguntas com senadores antes de depor à comissão. O episódio, no entanto, foi minimizado por Queiroga, que aproveitou para fazer elogios a Mayra.

Qual foi a ilegalidade vista na secretária dialogar com o senador? É preciso que se aponte. Mas essas questões são discutidas no âmbito do Poder Executivo, no Ministério da Saúde. Eu não conversei com a Mayra acerca desse assunto, ela está no governo desde o primeiro dia. Tem um trabalho muito reconhecido pela categoria médica, sobretudo na área de gestão do trabalho e educação em saúde”, afirmou a jornalistas mais cedo em Brasília.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO