Queiroga diz que fará campanha por 'uso racional' do oxigênio

Queiroga diz que fará campanha por uso racional do oxigênio
Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Eu sua audiência desta segunda (29) no Senado, Marcelo Queiroga disse que pretende fazer uma campanha junto a profissionais de saúde pelo uso “racional” de oxigênio em pacientes com Covid, em meio à escassez do insumo em algumas regiões do país.

O ministro da Saúde afirmou ter convidado Carlos Carvalho, professor titular de cardiopneumologia da USP, para trabalhar com a pasta em protocolos assistenciais, entre eles o de racionalizar o oxigênio, registra a Folha.

“Todos sabemos que muitas pessoas chegam aos hospitais e aí, às vezes, a primeira providência é colocar o oxigênio nasal em quem não precisa de oxigênio. Então, vamos tentar economizar. Vamos fazer uma grande campanha junto aos profissionais de saúde para o uso racional do oxigênio.”

Queiroga afirmou ainda que o ministério está trazendo 13 caminhões-tanque do Canadá —de pelo menos 50 que seriam necessários— para ajudar no transporte de oxigênio entre estados. Também disse que negocia com a indústria um aumento na fabricação de cilindros.

Leia mais: Assine a Crusoé, a revista que tem coragem de fiscalizar TODOS os poderes
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO