Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Queiroga inclui em comitê para vacina da AstraZeneca cargo que ainda está vazio

Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 ainda não tem integrantes
Queiroga inclui em comitê para vacina da AstraZeneca cargo que ainda está vazio
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O ministro Marcelo Queiroga incluiu nesta quinta (10) um novo integrante no comitê técnico que acompanha a vacina da AstraZenecaembora o cargo ainda esteja vazio.

Portaria publicada hoje no Diário Oficial adiciona representante da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 ao comitê, que tem a missão de “acompanhar as ações de pesquisa, desenvolvimento, produção, contratualização, transferência e incorporação tecnológica” da vacina hoje envasada pela Fiocruz.

A secretaria foi criada em 10 de maio, com seis cargos. Dois dias depois, Queiroga anunciou o nome de Luana Araújo para chefiar o posto. Mas o nome dela nunca foi publicado no Diário Oficial.

Representantes da nova secretaria também estão previstos em outra comissão, criada para “avaliar as solicitações administrativas de indenização, independentemente de culpa, por eventos adversos graves decorrentes” da vacina da Janssen contra a Covid. Mas a secretaria não pode mandar integrantes para as reuniões, já que ainda não tem ninguém.

Leia tambémO que está acontecendo na Fiocruz?

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO