Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

"Queiroga perdeu as condições de gerir a pasta"

Para Carlos Lula, o ministro tenta apenas dar "um verniz de tecnicidade” à pasta da Saúde
“Queiroga perdeu as condições de gerir a pasta”
Foto: Reprodução/Conass

O presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass), Carlos Lula, disse que o ministro Marcelo Queiroga perdeu as condições de gerir a pasta da Saúde. Para o secretário, o presidente Jair Bolsonaro é o verdadeiro gestor do ministério, enquanto “o ministro Queiroga tenta apenas passar um verniz de tecnicidade.

Em entrevista à Folha, Carlos Lula comentou ainda o episódio em que Queiroga mostrou o dedo do meio para manifestantes em Nova York:

Uma vergonha. A atitude do ministro foi vergonhosa. Não falei mais com ele depois desse episódio deprimente. Acho que não foi um dedo do meio só para aquela pessoa que estava protestando. Me senti ofendido como cidadão. Como gestor do SUS, eu me senti ofendido. O exercício do cargo que a gente ocupa é passageiro e não pode permitir que a gente se empolgue com o aplauso nem que a gente se destempere com a vaia (…).

Do meu ponto de vista, ele perdeu as condições de gerir a pasta com essa atitude, de continuar como ministro. Mas talvez com o presidente ele tenha se fortalecido.”

Mais notícias
TOPO