Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Queiroga: Pfizer e Sinovac vão doar vacinas para atletas olímpicos

Olimpíada de Tóquio começa em 23 de julho
Queiroga: Pfizer e Sinovac vão doar vacinas para atletas olímpicos
Reprodução/Ministério da Saúde/YouTube

Marcelo Queiroga acaba de anunciar a vacinação dos atletas e outros integrantes da delegação brasileira para a Olimpíada de Tóquio, com imunizantes doados pela Pfizer e pela Sinovac.

“Uma boa notícia: nós vamos vacinar os nossos atletas olímpicos e as comissões técnicas”, disse o ministro da Saúde, nesta terça (11), em pronunciamento à imprensa.

Ao todo, serão vacinadas 1.814 pessoas.

“Para garantir que esses atletas possam desempenhar muito bem as suas capacidades nos Jogos Olímpicos de Tóquio e trazer bastante medalha, né? Para ornar ainda mais o glorioso esporte brasileiro”.

“E nós vamos fazer essa iniciativa contando com o apoio de farmacêuticas que doarão doses para o sistema do nosso programa nacional de imunização. De tal maneira que não vai desfalcar o programa nacional de imunização, que já caminha de uma maneira célere”, acrescentou.

“Dois imunizantes são considerados para utilização: da Pfizer e uma doação da Sinovac”.

Ainda hoje, às 14h, Queiroga deve comparecer a uma audiência pública da Comissão de Esporte de Câmara.

Leia mais: Crusoé expõe o que está na mesa de negociações pela sucessão na Câmara e no Senado, entre elas a liberação bilionária de emendas, oferta de ministérios, promessas de implosão da Lava Jato, entre outras
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO