Queiroga: “Queremos instituir um complexo de saúde para acabar com o coronavírus”

Queiroga: “Queremos instituir um complexo de saúde para acabar com o coronavírus”
Foto: TV Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou agora há pouco que o governo federal estaria empenhado na implementação de um complexo de saúde destinado especificamente ao combate à pandemia do novo coronavírus.

Entretanto, Queiroga não citou valores ou como esse complexo de saúde seria instituído.

“O presidente está muito empenhado em constituir no Brasil um complexo de saúde muito forte. Para ter autonomia. Para não precisar importar insumos (para vacinação) e gerar emprego e renda para a nossa população”, disse o ministro da Saúde, durante solenidade ocorrida na cidade de Chapecó (SC).

“O presidente recomendou, assim que chegar todo tipo de inovação, ‘mande investigar, mande avaliar. Se funcionar, vamos colocar à disposição da população’. Então é isso o que estamos fazendo no Ministério da Saúde, ouvindo todas as partes”, complementou o ministro.

Queiroga foi a Chapecó acompanhar a reunião do prefeito, João Rodrigues (PSD), com o presidente Jair Bolsonaro para obter informações sobre o tratamento contra Covid. Chapecó foi citada como exemplo por Bolsonaro por ter obtido bons resultados ao instituir o “tratamento precoce”.

Leia mais: Assine a Crusoé e apoie a o jornalismo independente.
Mais notícias
TOPO