Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Queiroga, sobre vacinação: "Não há essa história de atraso"

Queiroga, sobre vacinação: “Não há essa história de atraso”
Foto: Tony Winston/MS

Marcelo Queiroga disse nesta sexta (16) em João Pessoa que “não há essa história de atraso” na vacinação no Brasil. O relato é do jornal Mais PB.

“Somos um dos países que mais vacina. Não há essa história de atraso. O que há é dificuldade do insumo vindo da China para cá. Assim que a vacina é produzida no Butantan e na Fiocruz ela é distribuída para estados e municípios. Não podemos assumir um compromisso assim de dia tal teremos tantas doses porque não depende só do Ministério da Saúde. Não depende do prefeito ou do secretário estadual. Vocês podem ter certeza que estamos nos esforçando para atingirmos a capacidade de vacinação do PNI”, disse Queiroga.

Na verdade, o governo Bolsonaro se recusou a assinar contratos com a Pfizer e o Butantan em 2020; esses contratos foram assinados só em 2021. E o contrato com a Janssen só foi assinado em 19 de março, nos últimos dias da administração Pazuello.

O ministro da Saúde cumpre agenda em João Pessoa, sua cidade natal. Constam da sua agenda pública visitas a três hospitais e uma reunião com o governador, João Azevêdo (Cidadania).

Leia tambémQueiroga diz que Brasil está em 9º no ranking de vacinação, mas é o 57º

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....