Quem aprova aumento do STF é o Congresso, diz Barroso

Um dos sete ministros do STF que votaram por se conceder aumento de 16,38% na proposta orçamentária de 2019, Luís Roberto Barroso afirmou ser “um equívoco” dizer que o Supremo aprovou o reajuste.

“Deixa eu explicar, porque acho que isso não ficou claro para a sociedade. Todas as categorias dos servidores podem ir ao Congresso Nacional postular reajuste salarial. Os juízes só podem fazê-lo se o Supremo autorizar”, declarou o ministro do STF num evento em São Paulo.

“Portanto, o Supremo não deu aumento, o Supremo não tem competência para dar aumento, e tudo o que o Supremo fez foi prever no Orçamento a possibilidade de o Congresso vir a dar o aumento, se ele entender que deve dar”, acrescentou Barroso, conforme o relato da Folha.

Ah, bom.

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ah, bom! Pensei que o aumento tinha caído do céu. Quer dizer que deram aumento para si mesmos no orçamento mas não foram os Ministro que aprovaram? Conte outra piada, Ministro, que essa não pegou.

Ler mais 51 comentários
  1. Ah, bom! Pensei que o aumento tinha caído do céu. Quer dizer que deram aumento para si mesmos no orçamento mas não foram os Ministro que aprovaram? Conte outra piada, Ministro, que essa não pegou.

  2. Eita Supremo. Desconectado da realidade. Também c/ 8, digo 9, pois temer foi vice de dilma, escolhidos por 1 presidiário, 1 impeachada, só podia da nisso. Enquanto isso:barroso dando suas barrosadas.

  3. Considerando que a maioria dos congressistas está com o “rabo na reta”, o aumento vai ser aprovado com certeza. É o medo da represália no tribunal. Todos, Congresso e STF, republicanos.

  4. Vai puxar pedra , trabalhar de verdade não ficando de bla bla, frouxo que não traz benefício nenhum, pois os bandidos estão sendo soltos por voces e depois brindando em jantares na calada da noite.

  5. Ah!!! Que bidu bonitinho… Claro, não falou nada que qualquer mané mais informado não soubesse. O grave é que os congressistas aproveitam a deixa e pungam ainda mais o bolso do contribuinte…

  6. Judiciário, Executivo e Legislativo: a casta que legisla em causa própria. E depois dizem que o rombo nas contas públicas é culpa da Previdência dos mendigos celetistas (INSS).

  7. Participem BANANAS, otários e BABACAS brasiLIXEIROS
    • com EMPREGO e sem carteira ASSASSINADA pelo patrão
    •entre com R$ 200,00, NÃO RECEBE NADA em TROCO
    •ainda soltam BANDIDOS pumlítiCÚS

  8. Desculpe-me o ministro. Papo pra boi dormir, papo de advogado de meia tigela. Francamente! A postura razoável seria não postular o aumento nesse momento. Então precisamos desenhar para o ministro?

  9. É o Famoso: TCR (já que temos tantas siglas). É o “Tirar o ** da Reta”. Acenderam a luz da cozinha no meio da noite e o “Juquinha” (barrosinho) cheio de farelo de bolo na boca: Num fui eu, não!!!

  10. A verdadeira manifestação dos patriotas será no dia 7 de Setembro na “Tomada dos Três Poderes”, onde exigiremos:
    1) pena de morte para corruptos
    2) privatização do judiciário .

  11. Pode ser legal, mas é imoral até se cogitar um aumento, num momento desses. E os aposentados, também poderão cogitar um aumento de cerca de 17%? por que nâo??? Isso vai acabar!!!!

    1. Bolsonaro? deixa de ser inocente. O cara que mama nas tetas do estado a 30 anos, junto com seus rebentos e defende todos os privilégios e mordomias dos militares e congressista?

  12. Ah tá. Então vamos pra cima do Congresso e questionar se devem considerar aumento ao STF! Desculpe Ministro, fui intolerante com o STF de merd@.

  13. Quando esses vagabundos vão se tocar? Nunca! Revolução, com ou sem militares nesses fdp! Congresso fechado STF fechado. Teto de 10 salários mínimos! Sem adicionais! Não quer, tchau!

  14. Embora continue imoral, a explicação do Barroso foi infinitamente melhor que o hipócrita do Lvandowski. Este parece até que caçoou do povo brasileiro, por ser contra a lava jato e dizer o que disse.

  15. A impressão que fica é que esses ministros solidários com os corruptos, tem também despeito do governo Temer porque apoiou o impeachment, por isso procuram sabotar seu governo., por tabela o Bolsonaro

  16. Conversa de cerca-lourenço(conversa mole com intenção de se conseguir algo) do ministro Luís Roberto Barroso para sugar ainda mais a população q não aguenta mais, ñ há mais dinheiro, mas querem mais.

  17. Esse é um dos maiores canalhas togados do país. Um ativista judicial de causas progressistas que vão desde o aborto a liberação das drogas e que são repudiadas pela maioria da sociedade.

  18. E na buNADA, não Vai DINHA, ministro????? Imaginem a pressao que esses fdps não fazem sober este “impoluto” congresso? Ai de quem não aprovar, vai se ver com a gente ali na frente….

  19. A proposta de orçamento é enviada pelo STF ao Congresso Nacional. O Ministro tem razão no que disse. Mas é que a população não queria que essa possibilidade sequer fosse cogitada pelo STF. N é momento

  20. O NOMEADO pela DILMA PASADENA era um advogadozinho de quinta de bandidos e terroristas e agora quer ser lambuzar no MELADO e MAMAR o máximo que puder do imposto dos brasileiros..Feche seu ESCRITÓRIO

  21. Todo mundo sabe disto. O que está revirando o estômago é uma casta de privilegiados cogitar aumento em plena crise fiscal, quadro recessivo e de desemprego. Dinheiro dá em árvore, né, lunáticos!