Quem é o deputado que trabalha para emplacar a CPI da Lava Jato?

O líder do PP na Câmara, Arthur Lira, como dissemos, é um dos que têm pressionado os pares a não desistir da CPI da Lava Jato. Além de Paulo Pimenta, Wadih Damous e companhia, claro.

Quem é Arthur Lira?

Duas notícias recentes — para ficarmos apenas nelas — podem responder:

1) Em abril, a PGR apresentou ao STF denúncia contra Arthur Lira por lavagem de dinheiro e prevaricação e pediu a cassação do mandato do parlamentar alagoano. O esquemão foi descoberto no âmbito da Lava Jato. Relembre aqui.

2) Em maio, Raquel Dodge apresentou denúncia contra ele, acusado de peculato e lavagem de dinheiro. Os fatores referem-se ao período em que Lira era deputado estadual e exerceu cargo de direção na mesa diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, entre 2003 e 2006. Relembre aqui.

Talvez ajude a explicar a reação do deputado diante da grande repercussão após O Antagonista publicar, na última segunda-feira, a lista dos 190 que assinaram o requerimento da CPI que tem ele como um dos autores.

Comentários

  • Marks -

    Não só ele, mas todos que se viram contra a Lavajato vão ser exacrados pela população. Pois quem não deve não teme!

  • wanderlei -

    Está sendo coerente: QUEM DEVE TEME.

  • SOU -

    O pior é que alguns Alagoanos vendem votos na maior cara-de-pau. Vamos anexar este Estado, definitivamente, à Venezuela. kkkkkkkk

Ler 124 comentários