Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Quem é o novo ministro do Meio Ambiente

Atual secretário da Amazônia, Joaquim Álvaro Pereira Leite é dono de fazenda e foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira
Quem é o novo ministro do Meio Ambiente
Reprodução

Joaquim Álvaro Pereira Leite, que substituirá Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente, atualmente é secretário da Amazônia e Serviços Ambientais na pasta.

Em seu currículo, informa que foi conselheiro da Sociedade Rural Brasileira por 23 anos e que é dono de uma fazenda que produz café.

A entidade apoiou a gestão de Salles, especialmente as medidas de desregulamentação defendidas por ele na reunião de abril do ano passado, quando falou em aproveitar a pandemia de Covid para “passar a boiada”.

Leite trabalhou para a SRB de 1996 a 2019, quando passou a integrar a gestão de Salles no Meio Ambiente como secretário de Florestas e Desenvolvimento Sustentável.

A secretaria da Amazônia foi criada no ano passado, após a repercussão internacional negativa do aumento das queimadas no Pantanal.

Leite é formado em administração e tem MBA no Insper. Além da SRB, também trabalhou como diretor, de 2003 a 2019, para a consultoria MRPL, na área de manejo florestal Sustentável. Também foi consultor da Suplicy Cafés Especiais e da Lot Incorporações.

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO