Quem é o senador do MDB que tirou de Joice a liderança do governo no Congresso

Telegram

Eduardo Gomes, novo líder do governo no Congresso, foi vereador e deputado federal antes de ser eleito, no ano passado, o senador mais bem votado de Tocantins.

Eleito pelo Solidariedade de Paulinho da Força, Gomes migrou para o MDB dias antes da posse e ajudou o grupo de Renan Calheiros a derrotar Simone Tebet na disputa interna pela vaga do partido à eleição da Presidência do Senado.

Gomes e Paulinho, aliás, entraram com uma ação no STF para que a votação que acabou elegendo Davi Alcolumbre fosse secreta.

Como parte da militância virtual bolsonarista se instalou em cargos públicos pelo Brasil -- remunerada pelo estado.. Mais aqui

Em julho deste ano, o senador se licenciou do cargo para assumir como secretário de Governo de Tocantins, a convite do governador Mauro Carlesse (DEM). Um mês depois, ele pediu exoneração e voltou para o Senado. À época, Gomes admitiu a O Antagonista que deixou o cargo apenas para “homenagear” seu primeiro suplente, Siqueira Campos, que, aos 91 anos, passou o recesso parlamentar como senador.

Comentários

  • Klinger -

    Bolsonaro escolheu bem. Acabou cm o COAF, nepotismo político, acordão cm ex petista Tofoli, escolheu Aras o amigo do Dirceu q quer acabar cm a lava jato, atrapalha o Moro, blogueiros de crachá. Top

  • Cristiano -

    Votei nele porque os militares ficaram com medo de fazer intervenção militar... Agora quem sente medo é eu.

  • Sérgio -

    Um fisiologista de plantão para servir seus iguais!!!!

Ler 38 comentários