Quem é quem na equipe de transição de Bolsonaro

O G1 publica a lista de nomes da equipe de transição de Jair Bolsonaro, apurados pela TV Globo e associados à área econômica. São eles:

“Paulo Guedes – PHD pela Universidade de Chicago, um dos fundadores do banco Pactual. Futuro Ministro da Economia.

Adolfo Sachsida – Doutor em economia pela Universidade de Brasília e pós-doutor pela Universidade do a Alabama. É pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA). Tem vários artigos publicados na área econômica.

Carlos da Costa – Foi diretor de planejamento, crédito e tecnologia do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Antes disso, presidiu o Instituto de Performance e Liderança, foi executivo residente no JP Morgan e sócio-diretor do Ibmec Educacional. Atuou como consultor em empresas e programas de governo, em especial nas áreas relacionadas a desenvolvimento, produtividade e mercado de capitais. Mestre e PHD pela UCLA, economista pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Marcos Cintra – Possui graduação em economia pela Harvard College, mestrado e metrado em planejamento regional na mesma universidade. Atualmente é professor titular e vice-presidente da Fundação Getúlio Vargas. Já foi Secretário de Planejamento do Município de São Paulo, vereador e deputado federal, com experiência na área econômica, com ênfase em política tributária.

Abraham Weintraub – Trabalhou na iniciativa privada, no Banco Votorantim por 18 anos onde foi economista-chefe e diretor.

Arthur Weintraub – É formado em direito pela USP. Especializado em previdência com 14 livros publicados.

Hussein Kalout – Secretário especial de assuntos estratégicos do atual governo, cientista político, professor de relações internacionais e pesquisador licenciado de Harvard. Na administração pública foi secretário de relações internacionais do Superior Tribunal de Justiça (STJ), consultor das Nações Unidas, secretário-geral da Comissão conjunta de Poderes Judiciários de America Latina, Caribe e União Europeia.

Roberto Castello Branco – Doutor em economia pela FGV e pós doutorado na mesma área pela Universidade de Chicago. Foi professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), Presidente Executivo do IBMEC, diretor do Banco Central, Economista chefe da Vale do Rio Doce.

Waldery Rodrigues Junior – Doutor em economia, tem graduação em engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica. Fez mestrado em economia na Universidade de Michigan e doutorado pela Universidade de Brasília. É coordenador-geral na Secretaria de Política Econômica (SPE).”

Não conte com a grande imprensa para entender o futuro governo Bolsonaro. Leia AQUI

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 110 comentários
  1. Husseim KAlout não é o secretário de assuntos estratégicos do Temer que não pode entrar nos EUA por ser simpatizante do Hamas, pró Palestina e foi convidado a se retirar de um vôoda América Ai

  2. Enquanto isso a esquerdalha faz manifestação na Paulista pedindo a manutenção da mamata. Será que eles não entendem que irão necessitar de uma Carteira de trabalho pra viver após Janeiro.

  3. Este Brasil tão cheio de pessoas talentosas em todas as áreas teve que ser submetido 13 anos a um governo comandado por apadrinhados políticos incompetentes. Que isto seja passado pra sempre.

    1. É por aí. Que todos os nomes para os demais Ministérios,ANP’s,Autarquias,Empresas Públicas, de Economia Mista sigam com o mesmo perfil. Chega de bucéfalos cujo único objetivo é “se dar bem”.

    1. Desde 1962 que a escumalha comanda as raízes intelectuais e acadêmicas enganando até os militares. Acabou. Chegou a vez da resposta. Vai ser um novo Brasil.

  4. Como é gratificante um governo sem viés ideológico, pautado pela competência e princípios morais e éticos, a cada dia fica claro que seremos um outro País, finalmente votamos CERTO

  5. Comparado com as “barangas” e “barangos” do PT, todos formados em Sociologia e Filosofia Comunista, estamos começando bem. Só precisa mudar também as(os) barangas(os) do STF.

  6. Excelentes nomes,. Todos profissionais de suas áreas, com currículo e experiência. Nada de “Mercadante”, “Chinaglia”, “Mantega”, ou outro politiqueiro ideológico. 👏🏻👏🏻

  7. Parabéns a Paulo Guedes, por formar uma equipe de notáveis em economia! Acredito que agora sim, o Brasil pode sair deste atoleiro, onde foi jogado pelo irresponsável governo petista! AVANTE!!!

  8. Um líder e uma equipe boa! Não adianta criticar e contribuir com a salvação do País. Só a esquerda caviar ainda queria um governo baseado em corrupção e populismo com o direito dos impostos. C

    1. Unicamp é um covil de petistas e petismo. Coitadinhos dos nossos filhos, sobrinhos e netos que conseguiram cursar algo por lá. Temos que orientá-los para não serem envenenados ou agredidos.

  9. É sério que o Alberto Fraga vai fazer parte da equipe do Bolsonaro? Se for verdade será um enorme gol contra e tração dele com quem o apoiou com o discurso conora a corrupção. Vergonha!!!!

  10. É uma “senhora equipe”. Boa sorte a todos e bom trabalho. Embora saibamos que a esquerdalha vai notar que não existem nomes de índios, gays … Como se isso fosse garantia de bons serviços.