ACESSE

Quem é quem na Operação Gaveteiro

Telegram

Veja quem são os principais alvos da Operação Gaveteiro, deflagrada hoje.

A PF investiga desvios de 50 milhões de reais no antigo Ministério do Trabalho.

Ronaldo Nogueira: ex-deputado federal e ministro do Trabalho no governo de Michel Temer. É do PTB de Roberto Jefferson. Foi derrotado nas eleições de 2018, mas conseguiu um lugar no governo de Jair Bolsonaro. Inicialmente cotado para integrar o gabinete da Casa Civil, acabou sendo convidado por Onyx Lorenzoni e Luiz Henrique Mandetta para comandar a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), cargo que ocupa atualmente.

Pablo Tatim: atuou na Casa Civil de Jair Bolsonaro durante os dois primeiros meses de governo — era coordenador de Assuntos Jurídicos. Tatim chegou lá por indicação da bancada evangélica. Quando de sua demissão, estava sendo investigado num processo administrativo, suspeito de ter praticado nepotismo cruzado no Ministério do Trabalho.

Jovair Arantes: foi braço-direito de Roberto Jefferson durante anos no PTB. Ex-deputado por Goiás, não se reelegeu em 2018. Era um dos líderes do Centrão no Congresso. Tentou, sem sucesso, chegar ao comando da Câmara. Em outubro do ano passado, filiou-se ao MDB. Já esteve na mira da PF durante a Operação Registro Espúrio. Sobrinhos seus também são réus por suposto envolvimento nos esquemões no extinto Ministério do Trabalho.

Como grupos diferentes em Brasília tentam enfraquecer Moro agora... ou em 2022. CONFIRA

Comentários

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem. Em respeito a todos os leitores, não são publicados comentários que contenham palavras ou conteúdos ofensivos. Tempo de publicação: 4 minutos
Ler 22 comentários