Quem é Wilson Witzel, aliado de Bolsonaro que lidera no Rio

Candidato do PSC e aliado de Jair Bolsonaro que vai enfrentar Eduardo Paes no segundo turno da disputa pelo governo do Rio de Janeiro, o ex-juiz Wilson Witzel é servidor público com passagens pela Marinha, o Instituto de Previdência do Município do Rio (Previ-Rio) e a Defensoria Pública, registra a Exame.

“É professor e ex-presidente da Associação dos Juízes Federais do Rio e do Espírito Santo, com carreira na Justiça Federal por 17 anos, tendo participado de casos de repercussão, como o do propinoduto. Ele tem 50 anos, é de Jundiaí e mora no Rio desde os 19.

(…) Witzel deixou em março a magistratura e um salário bruto de R$ 29 mil. Centrou sua campanha em dois pilares: o combate à corrupção e à criminalidade.”

O Globo acrescenta:

“Uma das decisões de que mais se orgulha foi autorizar a infiltração de um agente no esquema de corrupção na Polícia Rodoviária Federal, no Rio, em 2004, para colher provas que desencadearam a operação ‘Poeira do Asfalto’, que prendeu quase metade dos policiais da corporação no estado.”

Bolsonaro x poste de Lula: o que a grande imprensa não conta para você está AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Toma cuidado, a quadrilha já matou sete testemunhas em um só assassinato (Celso Daniel), fora o Toninho do PT e não esqueça da estranha “morte” do Min. Teori, diretores da COOB/SP e outros mil..

Ler mais 63 comentários
  1. Toma cuidado, a quadrilha já matou sete testemunhas em um só assassinato (Celso Daniel), fora o Toninho do PT e não esqueça da estranha “morte” do Min. Teori, diretores da COOB/SP e outros mil..

  2. Prova de que oferecer opções dignas, dispostas a fazer a coisa certa, torna a política um lugar de pessoas dignas. Cidadãos de bem, a maioria, sempre apoiarão a Ordem e o Progresso da Nação.

  3. O Witzel está aí por causa do Romário que o chamou de ‘frouxo’. O juiz não saiu do salto alto na sua resposta; o baixinho ficou mais baixo do que roda-pé de puteiro. Pôxa Romário!

  4. Witzel já estava na frente há muito. Mas a grobolixo que compava as pesquisas ordenava paes na frente. Se Witzel quando assumir abrir a caixa preta do governo pezão, a grobolixo será exposta.

    1. Isso mesmo! Força aí, Witzel! é #Bolsonaro17 segundo turno! Não aceitaremos mais fraudes no Segundo Turno! Vamos lá, Brasil! O Rio e Minas já acordaram! Acordem, irmãos do nordeste!

  5. Gente, vamos começar a premiar quem ajuda o país a se livrar do PT. Ir pra Floripa ao invés do NE. Comprar na Havan ao invés da Pernambucanas, no Ponto Frio ao invés das casas Bahia…

    1. Empregadores, hora de dar aula de economia aos funcionários sobre o risco Haddad para seus empregos e até falência das empresas!!! Quer votar no PT tem que aguentar as consequências.

  6. Parabéns aos brasileiros por uma noite memorável. O Congresso teve a maior renovação da História. Das 54 vagas em disputa no Senado, 46 serão ocupadas por nomes novos – renovação de mais de 85

    1. Esse é só o começo da faxina ! PT, PCdoB, PSOL, pMDB , PP, PSDB serão extirpados de vez daqui a 4 anos no que depender desses mesmos eleitores, me incluindo