Quem invadiu a fazenda no Pará

A União Nacional dos Camponeses (UNC), que invadiu uma fazenda com homens armados e fez reféns no interior do Pará nesse fim de semana, é o “movimento social” ligado à Conafer (Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais).

A Conafer, por sua vez, é o braço no campo da Força Sindical, presidida pelo deputado federal reeleito Paulinho da Força, presidente do Solidariedade.

Por que algumas ideias de Paulo Guedes (o 'posto Ipiranga' de Bolsonaro) têm esbarrado na área política do governo? LEIA AQUI

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 79 comentários
  1. Grupos armados, invasores, considerados “movimentos sociais”? Só aqui no Brasil. Os fazendeiros tem que se reunirem e expulsarem à força esses marginais. Nada acontece com os líderes?

  2. Paulinho da Força é um ser repugnante! Usa os outros para fazer o trabalho sujo dele. Vamos ver se com os proprietarios de terra armados, esses vagaaabundos continuarão a invadir propriedades alhei

  3. Todos os passos devem ser feitos com muito cuidado, a responsabilidade de ação, se provocado (ordem judicial) é do governo estadual, federal não deve se meter, intervenção não pode, paralisa

  4. nome bonito para grupo terrorista! Armados sem porte legal, com refens, podem muito bem ser enquadrados em terrorismo ou na lei de segurança nacional, inclusive o governador se prevaricar!

  5. É prisão ou bala. Ou o Brasil trata criminosos como criminosos, ou é melhor fechar e jogar a chave fora. Procurem vídeo de Evaristo de Miranda, da Embrapa, sobre situação agrária no país. Absu

  6. Paulinho da Força é CRIMINOSO e PERIGOSO. Já devia estar preso. Felizmente, perdeu a boquinha do imposto sindical e a chance de comprar votos com sorteio de carros suspeitos. CADEIA NELES!

  7. Prende a quadrilha inteira, inclusive o dono do Solidariedade, já que dá apoio aos seus comandados. O alvo é Bolsonaro, mas eles esquecem que o povo está do lado da lei e da ordem. Cadeia em todos

  8. Esse Paulinho da força é da pior da laia de pessoas que existe. Lambia as bolas do Lula e da Dilma, mas qdo viu que o barco iria afundar foi as ruas pedir impeachment. Pensa apenas em si mesmo.

  9. Manda o comanf para testar. manda invadir a noite e acabar com a festa. Tem que tomar atitude dura logo de cara para acostumar esta gente de que o governo esquerdista acabou. Tão esperando o que?

  10. Nenhum movimento que usa armas ou a violência deve ter a denominação de social. É movimento terrorista e ponto final. Mas no Brasil, as autoridades já acostumaram a fazer diplomacia com eles!

  11. homens armados, é? Mas, mas não está proibido o uso de armas no campo? Ah, bandidos pode, quem não pode é cidadãos de bem. Na hora que se liberar o uso de armas, esses canalhas vão morrer.