Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Quem Lula acredita que estará com ele em 2022

Quem Lula acredita que estará com ele em 2022
Divulgação

Nas conversas que está tendo em Brasília ao longo desta semana, Lula tem deixado claro que já conta com o apoio do PCdoB e do PSOL para a sua candidatura presidencial em 2022, o que não é novidade alguma, claro.

Mas o petista também tem sinalizado que o PSB estará no mesmo projeto. Até aqui, pelo menos publicamente, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, vem dizendo que não é hora de discutir as eleições presidenciais. O PDT, também no campo da esquerda, lançará Ciro Gomes.

Lula avalia, segundo apurou O Antagonista, que Republicanos, PP e PL estariam garantidos do lado de Jair Bolsonaro.

De partidos grandes, sobrariam, então, MDB, DEM, PSDB e PSD. Os emedebistas estão sendo cortejados pelo PT para uma nova aliança nacional — não custa lembrar que hoje o MDB tem as lideranças do governo Bolsonaro no Senado e no Congresso. O DEM apresenta Luiz Henrique Mandetta como pré-candidato, mas o partido possui uma ala bolsonarista muito forte, inclusive com dois ministros: Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Secretaria-Gerla da Presidência). Já PSDB e PSD prometem candidatura própria e falam em “independência”.

Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO