“Quem o governo apoia? Parece que é o Geraldo Alckmin, né?”

A Folha de S. Paulo entrevistou Michel Temer.

O repórter perguntou por que a maioria dos partidos da base do governo apoia Geraldo Alckmin e não Henrique Meirelles.

O presidente respondeu:

“Evidentemente eu não iria obrigá-los a apoiar o candidato do governo —do MDB. Aliás, o Alckmin recebeu críticas porque tem o apoio de todos. Se você dissesse: ‘quem o governo apoia?’. Parece que é o Geraldo Alckmin, né? Os partidos que deram sustentação ao governo, inclusive o PSDB, estão com ele. Vou ter cautela para não fazer campanha para um ou outro. Até porque falam muito da impopularidade. Não quero nem incomodar, digamos.”

E Alckmin representa uma continuidade?

“Pode vir a ser fato. Primeiro pelo que ouço ele declarar. Segundo porque esses que ajudaram a fazer as reformas vão estar no governo se ele ganhar. Quem for eleito não vai conseguir se afastar do que começamos.”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 27 comentários
  1. Ana Amélia elogiou Dilma, apoiou Manuela e admira Brizola https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/ana-amelia-elogiou-dilma-apoiou-manuela-e-admira-brizola.shtml

  2. Ana Amélia elogiou Dilma, apoiou Manuela e admira Brizola https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/ana-amelia-elogiou-dilma-apoiou-manuela-e-admira-brizola.shtml

  3. Alckmin é Lula é Temer é Dilma …PSDB sempre foi é aliado do PT https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/08/ana-amelia-elogiou-dilma-apoiou-manuela-e-admira-brizola.shtml

  4. Por isso que não voto no Santo alkimin. Depois de deixou o cancer do p.c c crescer por todo o brasilsisil e até no exterior (paraguai, peru e bolívia), não dá para deixar por menos.

  5. Temer acaba de afundar de vez a campanha do Chuchu ao declarar que esses que estão com governo hoje, vão estar no governo com Alckmin se ele ganhar. Continuidade da corrupção garantida.

  6. MDB lançou candidato para não se coligar ao PSDB, tbm para não colocarem o Temer no colo do XUXU e a candidatura apodrecer de vez. Mas se houver segundo turno PT e MDB e PSDB já estão certos juntos!

  7. Agora é oficial: Alckmin é o candidato da ORCRIM! Alguém tem dúvidas ainda? Temer admite que é “continuidade” e FHC declara aliança com PT contra Bolsonaro! Vivemos uma luta do bem contra o mal!

  8. O eleito não vai conseguir se afastar do que mesmo, tremer? Da roubalheira, da ineficiência, da corrupção, das barganhas, das mentiras, do desemprego, das reformas que não foram feitas? Do que mesmo?

  9. O último reitor da USP aprovou 50% de cotas a partir de 2019 para dar popularidade ao Alcrimin e virou Secretário da Saúde! Chega disso!!! E os alunos fazendo oficina de siririca!!!