“Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo”, diz Barroso

Luís Roberto Barroso aproveitou seu voto para criticar indiretamente a iniciativa de Dias Toffoli de abrir inquérito para apurar calúnias contra os ministros do Supremo.

“Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo. Todas as pessoas merecem respeito e consideração e têm o direito de exporem sua visão. Ninguém é bom demais, ninguém é bom sozinho. Não há dono da verdade, nem aqui e nem outro lugar.”

Barroso ressaltou que a Lava Jato foi “um divisor de águas do enfrentamento dessa corrupção estrutural e sistêmica, atingiu pessoas que saquearam o país por décadas a fio, gente que se supunha impune”.

O ministro lembrou ainda que há muita “gente que não presta” que devota ódio a delegados, procuradores, juízes, desembargadores e ministros.

“Para se mudarem paradigmas, não dá para fazer mais do mesmo. Fazer mais do mesmo é o que nos trouxe à condição vergonhosa de 105º colocado no índice de percepção da corrupção da Transparência Internacional.”

Barroso disse também lamentar que “qualquer pessoa faça um juízo severo e depreciativo do Supremo”, mas “lamentavelmente essa é a opinião de uma parte “relevante da sociedade”.

 

 

Lava Jato: ainda há uma saída. LEIA AQUI

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 137 comentários
  1. Ministro Barroso, como cidadão brasileiro, o meu juízo sobre o Supremo Tribunal Federal ultrapassou o limite do razoável em termos de depreciação e descrédito com esse resultado de hoje.

  2. Os TOGAS da esquerda estão na contramão do BRASIL e da sociedade. Vivem numa redoma e se intitulam imaculados, não respeitando a revolta do povo contra eles pelas decisões parciais e arbitrárias

  3. Só quem não faz um juízo severo e depreciatico do “supremo”, são dois grupos: Os que trabalham no “supremo” e os bandidos beneficiados pelo “supremo”. De resto, odiamos vocês e o que eprese

    1. Gustavo, o que é lei, portanto, apenas uns rabiscos em um pedaço de papel e o que é moral, o que é certo, são coisas bem distintas. Leis podem see feitas por um estado criminoso. Não percebe?

  4. a lava jato está mostrando porque o brasil não atingiu e não atingirá um minimo de respeito como nação civilizada… o que mais cresce no brasil é a esculhambação, a corrupção, a mediocrida

    1. Os corruptos são os governos dos 3 estado quebrado, MG,SP e PR , 3 estados quebrado e ninguém preso. Quero ver se vão soltar a filha do Paulo Preto !

  5. Mais uma vez, acredito que o Luladrão, mentiu, quando declarou a existência de Ministros do STF Acovardados, ele, o Luladrão, deveria, por questão de Justiça, nomina-los! Viva a Lava Jato!

  6. Barroso não deveria se espantar com a repugnância do povo ao STF. Graças aos 3 de seempre, a Corte perdeu a decência ao romper com ousadias os limites do decoro. Não espere nossa aceitação.

    1. Depois de saber os malfeitos do Aécio ninguém o apoia,as ainda sabendo dos desmandos e toda a ladroagem do PT seus burros adestrados continuam na mesmice.

    2. Repugnância é os eleitores do Rio fazendo passeata para tirar a Dilma e por o Aécio, o mundo inteiro agora sabe quem é o Aécio que a elite do Rio tanto queria !

  7. Toffóli é um medíocre. Só está no STF, graças a um presidiário corrupto. Ele não se enxerga que o seu lugar definitivamente, não é por lá. Que volte a advogar para o PT, abertamente.

  8. “Quem pensa diferente de mim não é meu inimigo”… São apenas seres ignorante que precisam ser doutrinado com o meu saber iluminado. Aprovem o aborto para que esses idiotas matem seus filhos…

  9. Voto simplesmente exemplar pelo conteúdo,retrata fielmente a realidade e os sentimentos de grande parte da sociedade que abomina todo e qualquer tipo de corrupção, e respeito a opinião diversa.

    1. Fachin, Barroso, Rosa Weber, Fux e Carmen Lúcia têm lutado para salvar o pouco que resta de dignidade do STF. Os demais…

  10. Vamos fazer o seguinte: elogiar o ministro que nos agrada. Parabens ao ministro Barroso pela manifestação contraria ao ministro toffoli. Barroso é o melhor ministro do STF. Show.

  11. Sabem a quem Toffoli se refere, certo? Só gostaria de dizer ao ministro que eles não são SUPREMOS e que, se prezam pela democracia, podemos dizer o que pensamos. Inaceitável seriam ameaças e só!

  12. Barroso é um dos mais admiráveis ministros da Suprema Corte. Se a maioria julgasse com o senso de justiça por ele defendido, com certeza o STF não estaria sendo esculhambado como está.

  13. Estranha a ausência do juiz Toffoli, entrando o vice Fux que está votando. Ou vai ser o deucano que dará o voto decisivo ou o Toffoli está conversando com alguém e pode reverter o voto. Estranho.

  14. Parabéns ao Ministro Barroso pela manifestação. O Sr. Dias Tofoli quer deixar as pessoas com medo de se manifestar. agradeço ministro Barroso pela manifestação. um dos melhores homens publicos d

  15. Toffoli gayzão agressivo!! Nem é juiz, foi reprovado 2x, foi colocado pelo Lula no STF na base da panelinha, é um encostado no STF indevido, precisa sofrer impeachment esse doente!

    1. no impeachment a constituição que toda hora dizem defender foi rasgada pelo lewa e renan vergonhosamente! o que não aconteceu com o collor

  16. Lacrou! Barroso não acerta sempre, mas é um ministro a serviço do esforço do pessoal da Lava.Jato. Quem vai mais uma vez se mostrar um ministro de M como disse Saulo, será o “DEUCANO”!

    1. E eles tão nem aí p/isso? Fazem tudo na cara dura, um poder sem limites. Se ninguém pedir vistas, mostra q é tudo da mesma laia. Oposição ali é teatrinho para nós, os bestas aqui aplaudirem

    2. Pq? Não existem outras visões de mundo, senão a dele? Larga mão dessa idiotice de achar que só existe um certo e o resto tá errado.

  17. Que coisa, concordo integralmente com o que diz o ministro Barroso. Só, ministro Barroso, seus colegas do Supremo também estão metidos nas diversas maracutaias, estão defendendo a si próprio

  18. EU NÃO ACREDITO MAIS NAS INSTITUIÇÕES DO BRASIL………………………………………………. para mim o Sistema FALIU ! Não há mais a representatividade em prol do país.

  19. Se fosse possível, assinaria em seguida tal opinião. Qdo. diz “GENTE QUE NÃO PRESTA” conseguiram definir a quem se dirigia? Só quero ver o que vai acontecer como consequência dessa presepada d

  20. Toffoli é um homossexual agressivo, quer impedir até pedidos de impeachment contra os bandidos do STF!! O gayzão surtou, acha que faz parte do Supremo Comprado da Venezuela!!!

    1. Nao queria admitir amigao! Voce esta certíssimo! Bolsonaro será engolido por essa corja! Mourão já esta arregado com esses vermes esperando a bocada! Nao vejo no povo vontade de se levantar contra

  21. O regime militar só foi ditadura mesmo por 7 anos. 1968 a 1975. Mas, sinceramente, me sentia mais livre no regime do que com este STF. Quem lutou pela liberdade não quer perde-la. Censura, não!

  22. Barroso é o PSOL no STF. Usa non senses bisonhos: “função contramajoritária” = legisla de toga. Esfola a CF conforme seus desejos (casamento gay contra texto EXPRESSO da CF). O STF É UM LIXO.

    1. Quem desestabilizou o País e nossa economia foi a extrema esquerda assim como piorou nosso ensino básico, Hospitais e segurança!

  23. A depreciação do supremo pela maioria dos brasileiros, foi e é o próprio supremo q se depreciou, tomando decisões contra o país, rasgando a constituição, e nos chamando de ignorantes.

  24. Ministro, 100% dos brasileiros tem absoluta certeza que o $TF não agrega nenhum valor a ninguém, é nulo e totalmente dispensável. Quanto a Toffoli, não há no que comentar, corrupto de raiz.