Assine
Acesse
Acesse o Antagonista+ Acesse a Crusoé

Quem pode, pode

Podemos, que filiará Moro, tem origem no extinto PTN, da família Abreu; o tio de Renata foi quem deu emprego a Zé Dirceu após sua condenação no mensalão
Quem pode, pode
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Como O Antagonista publicou na semana passada, Sergio Moro bateu o martelo para a sua filiação ao Podemos no dia 10 de novembro. A interlocutores o ex-juiz diz ter se identificado com a legenda, por seu apoio na época da Lava Jato e como ministro da Justiça.

O Podemos é hoje presidido pela advogada e deputada federal Renata Abreu, que tem se consolidado na defesa de pautas simpáticas a Moro: votou a favor do impeachment de Dilma, da PEC do Teto de Gastos, das reformas trabalhista e previdenciária e também foi favorável à abertura de investigação de Michel Temer.

O pai de Renata é José Masci de Abreu, ex-deputado e fundador do extinto PTN, que deu origem ao Podemos. Seu irmão é o empresário Paulo Masci de Abreu, dono de emissoras de rádio em São Paulo.

Ironicamente, o PTN integrou a base do governo Dilma. Em 2013, Paulo Masci virou notícia ao contratar o ex-ministro José Dirceu (foto), condenado no mensalão, para ajudá-lo a ir para o regime semiaberto.

O petista ganhou emprego de gerente administrativo no Hotel Saint Peter, em Brasília, registrado em nome do tio de Renata Abreu e de uma offshore no Panamá. Dirceu desistiu do emprego quando a história veio à tona.

A Truston International, que aparecia como dona de 99% do hotel, tinha como presidente José Eugenio Silva Ritter, auxiliar de escritório da Morgan & Morgan, empresa especializada em abertura de offshores.

O Antagonista revelou anos atrás que a Morgan & Morgan foi também quem constituiu a filial da consultoria de Dirceu no Panamá, além das offshores usadas por Pedro Barusco, ex-gerente da Petrobras, para movimentar US$ 21 milhões do esquema de corrupção na Petrobras e as do grupo Schahin, nos contratos pera operação de navios-sonda da Petrobras.

 

Mais notícias
Comentários desabilitados para este post
TOPO
×
Oferecimento....