Quem precisa de ADC, quando se tem autochicana do STF?

Se o STF permitir — como tudo indicara que irá permitir — embargos infringentes contra decisões das turmas E do plenário, as ADCs contra a prisão de segunda instância poderão ser jogadas no lixo.

Elas perderão a função protelatória, substituídas pela autochicana do Supremo.

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. Por que REINALDO AZEVEDO defendeu o Lula? MI MI MI disse:

    ================================================== Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi. ================================================== Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi… ================================================== https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2018/04/18/eu-sou-um-petralha-veado-CHATO-PRA-CARALHO-que-fica-repetindo-essa-MERDA-ad-eternum.htm “Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi “mi mi mi”. Mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi .” SUJEITINHO BURRO E CANSATIVO. SÓ SAEM ESSAS IMBECILIDADES DA CABECINHA INTESTINO DELE! QUE PORRA DE SUJEITO CHATO!!

Ler comentários
  1. Luiz Coelho disse:

    == > SANHA INDECENTE . Às primeiras denúncias, os meliantes oficiais deveriam ser afastados de seus cargos imediatamente, para o bem do país e a garantia da integridade das investigações da Lava Jato, pois já estamos a observar ações preventivas dos delinquentes nos Três Poderes com o objetivo de garantir a impunidade de toda a quadrilha federal. Mas a quem recorrer em um momento grave como esse, se os membros das instituições, supostamente responsáveis por frear tais ações osbstrutivas, parecem se preocupar exatamente em libertar os delinquentes, políticos e empresários, em desabridas conivências com os marginais da república, nesta sanha indecente?

  2. FA disse:

    autochicana não é o termo certo. É SURUBA JURÍDICA PARA MANTER A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO. A EXTINÇÃO DO STF É UMA NECESSIDADE NACIONA,. UMA VEZ QUE ESTE SÓ SERVE PARA DEFENDER OS CRIMINOSOS, ASSIM COMO NOSSO CONGRESSO E O EXECUTIVOS, AMBOS NAS MÃOS DA ORCRIM. SÓ UMA INTERVENÇÃO SALVA A NAÇÃO DA ORCRIM.

  3. Spock disse:

    Esses ministros golpistas merecem ser "infringidos" com um belo telefone nas zorêia.

  4. Pedro Lins disse:

    Não entendo assim... contanto que se mantenha o entendimento de início de cumprimento de pena após condenação, por colegiado, em segunda instância, o réu vai em cana e pode seguir com recursos... quando chegar ao STF, ele estará preso... ou entendi errado? O Brasil está cada vez mais complicado de entender... o desespero da ORCRIM, na busca por um porto seguro para os políticos corruptos está trazendo uma insuportável insegurança jurídica para o país!!! O STF está enterrando o Brasil a mais de 7 palmos!!! VERGONHA!

    1. Penso exatamente como você! O cabimento de embargos infringentes não afasta a aplicação da regra de execução da pena após decisão de 2ª instância. As ADCs ainda serão determinantes nessa discussão.

  5. olho no placar final disse:

    Duas semanas atrás, o espetáculo grotesco proporcionado pelos meretríssimos do supremo era uma farsa para enganar o povão - as FFAA's participaram da encenação? Já as votações de hoje poderão revelar o verdadeiro drama: o fim da Lava Jato, aquele resultado tão esperado pelos criminosos de todos os partidos.

  6. Ótimo! disse:

    As ADCs contra a prisão em segunda instância precisam mesmo ir para o lixo. É esse o caminho, STF.

  7. NO RODÍZIO do TORINHO QUE ELES(AS) FAZEM... disse:

    ...COM a GENTE, À FIM DE ENGAMBELAR o 'POVO BRASILEIRO', NESSE CASO, SOBROU PARA o "ALEXANDRE de MORAES" FAZER o TRABALHO SUJO...

  8. Fernando disse:

    Eu tenho uma dúvida: isto não significa também que nos absurdos da Segunda Turma (liberando a bandidagem, comandados pelo Gilmar) o assunto pode ser rediscutido em plenário, dando a chance de voto para gente ligeiramente mais decente como Fux e Carmem? Enfim, concordo totalmente que é um absurdo e é mais um recurso protelatório, mas não tem também este "preço" para corruptos como o Gilmar? O preço de acabar com a trincheira da segunda turma?

  9. JC disse:

    É só safadeza tiram o dinheiro do povo para se manter no poder endereço nunca sair e estes ministros se perpetuam pois que quer sair , largar toda esta mamata promovido pelos seus padrinhos que agora cobram tal indicação

  10. Fernando Costa da Silva disse:

    Gilmar-Toffoli-Lewandowski TUDO LADRÃO !!!

  11. cleuber disse:

    Que vergonha, ter de viver num país onde cretinos do stf - 11 picaretas, mandam em milhões de brasileiros? E ninguém faz nada. Não é poder ficar ou poder sair deste país. Caramba, é minha pátria. O certo é eu não precisar sair, porque canalhas só destroçam a população de bem.

  12. Fer disse:

    É incrível!!! Tem que se fiscalizar tudo que esses FDP fazem todos os dias!! Não dão um segundo de paz! Estão sempre tramando uma forma de contornar a lei para manter a corrupção e a bandidagem indo contra a vontade da sociedade! Isso se torna inacreditável quando se pensa que eles deveriam ser a última trincheira de legalidade, ou seja, se os crimes passassem pelas demais instâncias, não passariam por eles, mas não!! É o contrário!! A que ponto chegamos...

  13. Aurelio Laborda Neto disse:

    Esse circulo viciado e vicioso de políticos escolherem seu juiz e, juízes uma vez nomeados, trabalharem para os políticos, isso tem que acabar. Não há democracia dessa forma.

  14. Alberto disse:

    Em tese, a função do STF seria de garantidor das sentenças contra os CORRUPTOS, ou seja fazer cumprir as penas. Mas esse supremo bacanal federal, faz o contrário, trabalha a favor da bandidagem.

  15. Gatto disse:

    Caiu a máscara. Agora é chicanagem explícita, à luz do dia, na frente das câmeras.

  16. Isabella Leal Pardini disse:

    Jesus amado... antes de escrever qualquer coisa sobre tema jurídico, PESQUISE, PERGUNTE, faça qualquer coisa, mas não seja ignorante a ponto de escrever "Se o STF permitir — como tudo indicara que irá permitir — embargos infringentes contra decisões das turmas E do plenário, as ADCs contra a prisão de segunda instância poderão ser jogadas no lixo. Elas perderão a função protelatória, substituídas pela autochicana do Supremo". O próprio Regimento interno do STF não permite a oposição de embargos infringentes em Habeas corpus... Leia o regimento interno antes de escrever baboseiras....

  17. Carlos Alberto disse:

    Srs. Ministros, vocês entenderam o recado do General Vilas Boas ou não ? Então . . . Não mudem o que já foi mudado.

  18. Sergiop disse:

    Há de se parametrizar o poder dos advogados dentro do STF. Os advogados fazem o que querem com o STF. Valores completamente invertidos. Tem que enquadrar na ratoeira.Que se detenha a infame rataria mercenária dos polpudos honorários. Eles (os advogados) querem a anomia para continuarem lucrando com o caos da ordem jurídica.

  19. Quem precisa deste stf? disse:

    E quem precisa de um stf que só serve para dar rasteiras na democracia, apunhalar o povo honesto que o sustenta pelas costas, proteger bandidos e liberar corruptos? Só mesmo bandidos.