ACESSE

Quem precisa de armas de fogo?

Telegram

Em Edmonton, no Canadá, um policial foi atropelado e esfaqueado na noite de sábado, informa o Estadão. “Mais tarde, quatro pessoas foram atingidas por um veículo após uma perseguição policial.”

Em Marselha, no sul da França, duas mulheres foram mortas a facadas ao lado da principal estação de trem da cidade portuária na manhã deste domingo, segundo o mesmo jornal. “O suspeito do ataque foi morto por militares perto da estação.”

Para matar, terrorista nenhum precisa de arma de fogo.

Proibi-las, obviamente, não impede o terror.

Comentários

  • Dura -

    Comparar 1 vítima morta por automóvel e esfaqueada com 60 atingidos por uma metralhadora militar M-16, AR-15 ou AK-47 é bem ridículo... Afinal rifles foram feitos para matar mais em muito menos tempo... E os EUA são ótimos em nos dar exemplos cotidianos de como "chacinas" são coisa comum, mesmo quando feitas for ricos, brancos e sem antecedentes... Difícil é acreditar que 320 milhões de armas em uma população de 350 milhões de pessoas esteja ajudando alguém a viver... ;-)

  • Ricardo -

    Por outro lado, caso as vítimas estivessem armadas, talvez conseguissem se safar.

  • Roberto -

    Um pequeno canivete, fazendo um pequeno corte no pescoço é muito mais fatal do que um tiro de arma curta. A arma de fogo dá mais medo, mas o "inocente" canivetinho é muito mais fatal.

Ler 58 comentários