Quem precisa de armas de fogo?

Em Edmonton, no Canadá, um policial foi atropelado e esfaqueado na noite de sábado, informa o Estadão. “Mais tarde, quatro pessoas foram atingidas por um veículo após uma perseguição policial.”

Em Marselha, no sul da França, duas mulheres foram mortas a facadas ao lado da principal estação de trem da cidade portuária na manhã deste domingo, segundo o mesmo jornal. “O suspeito do ataque foi morto por militares perto da estação.”

Para matar, terrorista nenhum precisa de arma de fogo.

Proibi-las, obviamente, não impede o terror.

Comentários

  • Dura -

    Comparar 1 vítima morta por automóvel e esfaqueada com 60 atingidos por uma metralhadora militar M-16, AR-15 ou AK-47 é bem ridículo... Afinal rifles foram feitos para matar mais em muito menos tempo... E os EUA são ótimos em nos dar exemplos cotidianos de como "chacinas" são coisa comum, mesmo quando feitas for ricos, brancos e sem antecedentes... Difícil é acreditar que 320 milhões de armas em uma população de 350 milhões de pessoas esteja ajudando alguém a viver... ;-)

  • Gabriel -

    Excelente post. Aqueles que, ditatorialmente, querem proibir cidadãos de bem terem suas próprias armas, não estão pensando nem na propriedade e nem na integridade física destas pessoas. Estão apenas preocupados com a integridade física dos bandidos. Isso é fato. Caso não queiram ter armas, é só não comprar.

  • tico -

    OS MARGINAIS SEMPRE ARMADOS. HOUVE ATÉ UM FATO QUE A IMPRENSA, COMO SEMPRE , IGNOROU, DE UM CONTAINER CARREGADO DE ARMAS E MUNIÇÃO PRESO NO PORTO DE SANTOS. ALEGOU-SE PERTENCER A EMBAIXADA DE UMA REPUBLIQUETA BOLIVARIANA. FICOU NISSO. ENQUANTO ISSO OS BRASILEIROS NEM UMA PISTOLA PODEM TER EM SUA RESIDENCIA. ABSURDO ., ELES PROTEGEM SEUS ALIADOS. TODOS MARGINAIS. OS MILITARES VEM AI.

Ler 59 comentários