“Quem puxa uma arma para assaltar precisa saber que arrisca a própria vida”

Elio Gaspari chegou atrasado no caso dos PMs de folga que mataram bandidos armados, mas ele disse a coisa certa:

“Os dois PMs de São Paulo merecem festa”.

E em seguida:

“Em qualquer lugar do mundo, quem puxa uma arma para assaltar precisa saber que arrisca a própria vida”.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

Ler mais 61 comentários
  1. Hélio Gaspari mostra ainda como são despreparados e rasos a maioria destes jornalistas e coluneiros de plantão….Se vc ler a resenha inteira dele perceberá que ele ainda critica Marcio França por entender que uma das declarações do Governador se refere a um simples desacato verbal a uma autoridade…Ora um jornalista que se preze não conseguir entender que quando Marcio França disse “ofender a farda” e em seguida “ofender a integralidade de um PM” era óbvio que ele se referia a atentar fisicamente contra a vida dos PMs, de alguma forma, seja com arma de fogo, branca etc. Sinceramente. Eu não compreendo como uma pessoa que não consegue compreender um texto simples e fácil destes pode ser colunista e escrever num jornal?

    1. Corrigindo: Eu não compreendo. (faltou o ponto) Como uma pessoa que não consegue compreender um texto simples e fácil destes pode ser colunista e escrever num jornal?

  2. É exatamente isto!!! As pessoas tem que começar a reagir!!!! Porque NÓS somos assaltados, nos matam e SABEM que não vamos reagir! Temos que colocar a vida dos bandidos em risco. Querem assaltar??? Que saibam que poderão ser mortos!!!!!

  3. Quem põe um revólver na cara do cidadão de bem, deveria ter uma pena equivalente a de um estuprador. Não deixa de ser uma violação dos seus direitos humanos, dos seus direitos como indivíduo. Mas, infelizmente, para algumas correntes políticas, o ladrão armado é um coitado e, se você for assaltado, a culpa é sua, por estar ostentando demais. Difícil…
    .
    Cadê o congresso para endurecer essas penas? Cadê a revogação do estatuto? Somos caçados, roubados e até assassinados, mas os políticos, os responsáveis por mudar a lei, não andam pelas ruas…

  4. A primeira cena deu-se em Suzano, no interior de São Paulo: Katia Sastre levou a filha de 7 anos para uma festa da escola, estava na calçada, junto com outras mães e crianças, quando um assaltante começou a revistar o segurança. Katia é cabo da Polícia Militar. Num átimo, tirou sua pistola da bolsa e deu-lhe três tiros, quase à queima-roupa. Matou-o.
    .
    No dia seguinte, em Guarujá, numa farmácia, um assaltante armado com um revólver perseguiu durante 16 segundos um cidadão que estava na loja. Era um PM em dia de folga. Com um tiro matou o bandido.
    .
    Deixando-se de lado a irresponsabilidade de França, o comportamento da PM de Suzano e de seu colega de Guarujá foi adequado. Casos clássicos de legítima defesa não podem ser vistos como estímulo à letalidade.

  5. A esquerdalha sempre odiou a imprensa. Fato.
    |
    Bom…, não é o caso de Sergio Moro…
    Mente arejadíssima.
    |
    E, por outro lado, Sergio Moro é um ser centrado. Probo, inteligente, arguto no pensamento e na ação. Moderno e íntegro. Jamais grotão. E em nenhum momento — mesmo que mínimo — é tosco.
    |
    Naturalmente que não tem aquele “ranço” da educação das escolas do período
    petista (o aluno não tem culpa), e que desencadeia na pessoa aquela fabulosa
    e famosa “raivinha-petista-à-mídia”, entre outros disparates.
    |
    Com toda certeza Sérgio Moro lê bons e tradicionais jornais impressos e acompanha a mídia em suas excelentes análises jornalísticas e entrevistas. Pois tem a inteligência intacta. Preservada.
    Lê, UMA VEZ QUE de ter a inteligência integrada e crítica. Não é tosco e jamais grotão.

  6. A comunistada está dando um passo atrás para dois à frente quanto à defesa do lumpemproletariado, a água pegou no umbigo, acordaram para o fato de que a questão “segurança” tem um potencial de enterrar a esquerda no Brasil. Acorda Brasil, comunistas resolveram surfar na onda “questão segurança”, não se impressionem com eles aparecendo começando a defender o fim do desarmamento, falsamente claro, desarmamento nos empurrado a fórceps goela abaixo por eles mesmos, no intuito de lhe arrancar seu voto. Acorda Brasil, é urgente eleger Bolsonaro.

  7. Antes tarde do que nunca , né.
    Arma não é brinquedo para se exibir, quem saca uma arma é pra matar ou está disposto à fazê -lo. Uma população de bem armada e treinada para tanto , intimida a ação destes pobrezinhos oprimidos que só querem fazer ” justiça social ” , aliás este nomezinho social onde é inserido fede. O politicamente inverso ao correto distorceu e deformou por décadas e , transformou o medo em refúgio. Cansou , foi longe de mais ,chega , bicho é bicho e gente é gente. Quem deve dominar, o bicho ou a gente?

  8. Além de temer ser morto, o marginal deveria temer a “mão pesada da lei”. Mas bandido brasileiro não teme nem uma, nem outra.

    Nos EUA já cansei de ver vídeos de bandidos com uma escopeta na mão para assaltar uma loja de uma velhinha e quando ela reage contra o assalto… o cara foge! Porque ele não estourou a cara da senhora? Porque ele sabe que se fizer isso, ele vai morrer na cadeia! TEMOR A LEI!

  9. pensamento errado, afinal o rapaz puxou uma arma porque as mães com as crianças naquela escola eram um perigo muito grande para ele, como aliás ficou comprovado, penso até que a ação da policial foi muito elogiada e teve vários erros, ela até quase foi atropelada pelo carro que queria fugir do local enquanto chutava a arma do meliante, vamos entender, o tiro no peito à queima roupa foi correto, mas depois teria que descarregar pelo menos metade das balas na cabeça, afinal se ele sobrevive ainda teriamos que ficar sustentando ele no presidio, se lá ficasse, mas por sorte contamos com a colaboração do capeta que recolheu seu menino e vai queimar-lhe o traseiro, a outra metade das balas teria que ficar reservada para o que fugiu no carro de cobertura, afinal ninguém é de ferro.

  10. É uma regra para quem tem arma de fogo: nunca aponte a arma para alguém, nem por brincadeira.
    O problema é que a legislação não pune com rigor. Usar metralhadora na Inglaterra tem prisão perpétua. Aqui usam fuzil e ninguém faz nada.

    1. E apontar arma para alguém também dá prisão perpétua. Não é assim? Andar armado, mesmo com um 38 também dá cana prolongado, se não me engano 20 anos. Mas não foi googlar…

  11. Espero que esse jornalista seja a favor da pena de morte. Se ele acha que PMs que matam bandidos merecem festa, vamos institucionalizar a pena de morte. Vamos ser mais coerentes e menos oportunistas.

  12. Tempos difíceis. Será que parte da esquerda é salvável? Vão continuar acordando atrasados? Precisamos entender de fato, na realidade , quem é Joio, quem é Trigo. Trigos são salváveis, Joios não. Questão de Escolha, de Foro Íntimo. Decisão Final para uns e Eterna para outros.
    O Bandido contido pela Nobre Cabo Sastre, encontrou seu destino. Destino certamente final. Uma alma perdida para o propósito da vida evolucionária: Evoluir. Fará parte apenas da experiência da Mente Cósmica, da experiência sem fim de um Deus Experiencial : Deus o Supremo.
    Espiritualistas tem esperança ou Fé que a vida continua, materialistas supõe que essa mesma vida se encerre definitivamente com os últimos sinais elétricos cerebrais. Quem está certo? A esperança sinaliza e os fatos futuros o confirmarão.

  13. Para quem não conhece deve baixar ou comprar o LIVRO FANTÁSTICO e mínimo (umas 80 pagina s):
    .
    – “A LEI” …de FREDERIC BASTIAT (1850).
    .
    Ler tal obra é um alento para os bons espititos e até em suas entrelinha há conhecimento útil.
    No livro escrito nos SEC XIX o autor, comentando as LEIS canalhas cita que “TRANSFORMAM a LEGITIMA DEFESA EM CRIME PARA PUNIR A LEGITIMA DEFESA”
    .
    Isso, já em 1850, demonstra que o Estado tem interesse em unir a legitima defesa e ADESTRAR a população a ser absolutamente COVARDE, INDEFESA e DEPENDENTE do Estado (super quadrilha). Não por acaso o Papa e cardeais e bispos no mundo gostam de INCENSAR BANDIDOS e LAVAM-LHES os PÉS nos finais de ano.
    Até dos professores intimidados ele fala.

  14. Isso vindo de um petista de carteirinha é novidade.
    Aliás, não se ouve nada que venha dos figurões do PT, a não críticas à atuação da policial que matou o bandido.

  15. Concordo e acho que 99% do brasileiro acha a mesma coisa, somente a mídia esquerdista e um grupelho de políticos e ativista de ongs interessadas em proteger bandidos que pensa diferente. Sou e a maioria do brasileiro entende que um bandido apontando uma arma tem que ser alvejado mesmo e melhor se o cara morrer, como foi nos casos que aconteceram na última semana.

  16. Não entendo essa implicância ingênua do Antagonista contra o Elio Gaspari. Na minha visão, ele é, juntamente com J. R. Guzzo e Roberto Pompeu de Toledo, os três maiores jornalistas desta país. Não fora isto, o Elio ainda é fornecedor de matéria prima para o site.

  17. O que é que se deve fazer com um filho da pooota desse:

    https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2018/05/5540376-camera-flagra-roubo-e-tiro-contra-motociclista-na-zona-norte.html

    Depois os “intelectuais” de esquerda, analistas políticos e jornalistas não conseguem entender o abismo entre a imprensa/mídia e a opinião pública.

  18. Festa é pouco, deveriam ser todos condecorados e promovidos, afinal, prestaram um grande serviço a a população brasileira, Não importa como e onde foram alvejados, são bandidos sem a menor piedade pela vida humana, por isso merecem morrer.

    1. EXCELENTE COMENTÁRIO, PENSEI NISSO ONTEM…O POLICIAL NÃO REAGE, É REVISTADO E EXECUTADO SUMARIAMENTE POR SER POLICIAL…PODE ISSO ARNALDO????

  19. Se a justiça fosse correta neste país, precisa saber que ao puxar uma arma para assaltar terá uma pena dura e exemplar. mas com a justiça comunista e esquerdalha, o país se tornou uma bagunça e reino dos bandidos que se alojaram nos diversos setores da sociedade.

  20. Acertou uma Gasparzinho! Todo cidadão tem o dever, não só o direito, mas o dever de defender sua própria vida!!! Está é uma condição básica de qualquer humano e, por isso, respeitada em países com o mínimo de civilidade!!! Assim, o banimento do direito a possuir e portar armas em uma sociedade só favorece malfeitores, sejam do governo ou civis!!! A supressão desse direito sempre, digo SEMPRE, é fruto de agentes públicos cujo interesse é tirar a liberdade e capacidade de reação das pessoas, para terem o caminho livre para a concentração do poder e saque de uma sociedade. Está aí para todos verem: 60.000 homicídios/ano; proliferação gigantesca do tráfico e distribuição de drogas; saque das riquezas da nação, povo desorientado quanto aos seus direitos e deveres. E tudo contra o povo!

  21. No Brasil, quem assalta, armado ou não,
    com cargo público, revólver ou faca, conta
    que ficará livre. No pior, uma delação, tornozeleira
    e a devolução de uma parte do butim. Depois aposentadoria
    macia.

  22. Tem que ensinar isso a alguns “sábios” juízes brasileiros com tendência à ideias esquerdistas.
    O mesmo deve valer para a utilização de alfenas: Quem comete crime deve saber que poderá ser algemado.

  23. As mães desses pequenos marginais que iniciam na distribuição de drogas nas comunidades carentes e lavam as mãos quando seus queridinhos começam a trazer dinheiro para casa, precisam ser bem conscientizadas dessa verdade e com base nela tentar direcionar seus filhos para outras realidades.

  24. Quando perguntarem se policiais de folga devem agir? Perguntem se bandidos de folga o deveriam também? Sao aqueles defensores dos “direitos humanos” especialistas no nada, mestres no achismo, quem estao praticando os maiores atos de desumanidade condenando a morte pessoas honestas poupando lobos e soltando-os em um galinheiro com aves debicadas.

  25. finalmente começaram a falar as verdades, por que fantasiar a realidade? ladrão com arma e ameaça a vida têm que pagar a altura, afinal o que não temos que pagar nesse pais, só falta cobrarem imposto sobre oxigenio…

  26. No Brasil o criminoso armado, com o dedo leve no gatilho é somente uma vítima da sociedade, das zelites brancas. O trabalhador que está na sua mira, que é caçado por ele é o culpado de tudo… quase merece a morte pelo “oprimido do capitalismo”.

    Esse é o pensamento da esquerda, esse é o câncer terminal da Banânia. Nossa pequena chance de cura é em outubro…

  27. Quem puxar arma para assaltar tem que ser eliminado,simples assim!
    Chega de bandidos armados ou de colarinho branco,estamos de saco cheio desses vagabundos,sejam políticos,juízes,ou de qualquer outra categoria.
    Basta!

  28. Mas isso só não acontece em uma CLEPTOCRACIA, um país de 99.9% DE POLITICOS BANDIDOS que protegem seus semelhantes com leis brandas e ainda desarmam a população para evitar qualquer tipo de reação.