Quem quer investigar?

A estratégia do arquivamento por excesso de prazo, agora adotada por vários ministros do Supremo para enterrar inquéritos da Lava Jato, conta com a omissão da PGR e da Polícia Federal.

A maioria desses inquéritos sobre crimes de autoridades com foro de prerrogativa é superficial, uma espécie de disse-me-disse. Os investigadores se limitam a ouvir os investigados, que se contrapõe aos delatores.

Não há quebras de sigilo telefônico ou telemático, nem mesmo relatórios de inteligência financeira (RIF) – capazes de esquadrinhar todas as transações de determinado investigado.

Assim fica fácil para os nobres advogados.

Temas relacionados:

Deixe seu comentário

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem;
Tempo de publicação: 4 minutos

200

  1. gilos disse:

    Vou parar de ler os Antas, estou ficando estressado! Chega! Nada vai mudar! Como diz um ditado árabe, "Os cães ladram e a caravana passa"!

Ler comentários
  1. poder do voto disse:

    Isso significa que a Procuradoria Geral da República trabalha contra si mesma? Idem a Polícia Federal? Com isso os dois órgãos acabam ajudando membros da Suprema Corte a aprontarem mais das suas? Interessante...

  2. Draco disse:

    Está mais do que provado que essa Lava Jato sempre teve um único objetivo: IMPEDIR LULA DE VOLTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!!!

  3. É fácil ser advogado de corrupto no Brasil. disse:

    É fácil ser advogado de corrupto no Brasil. E ainda tem trouxa que chama esses advogados de "grandes advogados"....

  4. É fácil ser advogado de corrupto no Brasil. disse:

    É fácil ser advogado de corrupto no Brasil. E ainda tem trouxa que chama esses advogados de "grandes advogados"....

  5. É fácil ser advogado de corrupto no Brasil. disse:

    É fácil ser advogado de corrupto no Brasil. E ainda tem trouxa que chama esses advogados de "grandes advogados"....

  6. marcelo 1968 disse:

    esperas lá. para fazer esse aplique em que punir quem deixou de fazer por omissão prevaricacão..etc..... isso não existe. é descumprimento de dever é crime excesso de prazo não se caracteriza a aberração brasileira que é prescrição pqp populaçao tem que renovar congresso e senado bolsonaro 18

  7. Indignada disse:

    É inacreditável, manobras tão espúrias! Como é que essa justiça minúscula quer ser respeitada? Agora, teremos que ter a angústia e lutar contra os bandidos de toga? Não somente contra as ORCRIM reveladas até agora? Deus do céu, que País é esse, cada vez mais arapuca? Quem vai julgar quem?

  8. Joyce Souza disse:

    O Antagonista deveria provar a afirmação de que a PGR e a PF são "omissas". Para quem diz fazer jornalismo investigativo, isso é situação que necessita ser exposta com fatos e provas - e não com "disse-me-disse" sabe-se lá de quem que não tem a coragem de se apresentar ou dar nomes aos bois.

  9. Pedro Galhardo disse:

    Mas se for contra Temer a PGR orienta gravações como prova, e a globo requenta cada semana as mesmas noticias invertendo a ordem de pronunciamento. O que faz secar a teta do BNDEs se lascou Temer. Bom para nós foi bom mas Temer se phodeu.

  10. Draco disse:

    Ora, cambada de trouxas, no momento em que condenaram e prenderam Lula, SEM PROVA ALGUMA, a tal Lava Jato perdeu o sentido, pois já conseguiram o que queriam: IMPEDIR LULA DE VOLTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!!!

  11. Aedes disse:

    Ou é negligência, ou é incompetência, ou é mesmo algum interesse escuso da PGR e da PF. Talvez tudo isso. Quem sabe? Banânia está se transformando numa bela fossa séptica...

  12. Pera disse:

    Um finge que investiga, outro finge que controla o que investiga, tudo pra inglês ver. Foro privilegiado é impunidade.

  13. Lia disse:

    Se é o "disse que me disse" tem que rever os benefícios aos delatores. Absurdo!

  14. Luciano Jorge disse:

    O Brasil hoje tem apenas um problema de grande porte a resolver que é o STF. Se resolvermos isso, teremos a solução de mais de 80% de todos os nossos problemas atuais e futuros.

    1. CONCORDO. PRECISA ACABAR COM ESTA VERGONHOSA CASA DE PROSTITUIÇÃO, ONDE IMPERA A IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO. PRA QUE EXISTE ESTA M....?

  15. Eleitora disse:

    Foi para isso que o Michel Temer colocou a PGR Raquel Dodge.

  16. Maga disse:

    E os benefícios que foram concedidos a esses delatores em troca dessas delações não comprovadas? A PGR nada fará? Vai olhar pro outro lado e deixar passar isso também? É MUUIITTAAA INCOMPENTÊNCIA.

  17. Jessé disse:

    E a pilantra da Raquel Dodge continua com a Delação Premiada da OAS/Leo Pinheiro dentro da gaveta. Esse é o Brasil Há uma infestação de corruptos e de espertos Enquanto isso, nós, brasileiros, trouxas, trabalhamos aqui embaixo para sustentar esses vagabundos.

  18. Willian disse:

    "Ninguém" nas altas esferas da justiça quer investigar "ninguém", rico, poderoso, político, influente, clientes de advogados influentes, etc. Mesas uma coisa é certa, os envolvidos, estão levando o seu, ou pagando, depende do lado. Da série, vista a carapuça...

  19. BARBARA S disse:

    Alguns Ministros do STF estão avacalhando com o Tribunal. Lamentável !!

  20. Treze noves fora disse:

    Veja por exemplo o inquérito de Temer sobre os portos, a PF já pediu uma infinidade de prorrogação e por quê? Não encontram nada mas ficam espezinhando o suspeito por não gostarem dele, ou seja, por motivos políticos. Assim não dá, eu não gostaria de estar passando por isso.

    1. NÃO ENCONTRARAM A MALA DESTA VEZ. DEVEM ESTAR PROCURANDO NOS CONTAINERS.

  21. estocolmo disse:

    a bandidagem está se rearticulando rapidamente! parece que setores da sociedade estão sentindo falta de seus estupradores

  22. mario disse:

    Isso é LICERGICO O PAÍS TÁ INFESTADO! poucas chances

  23. Quem quer dinheiro? disse:

    É a PGR e a PF do DF (Lava Jato do DF) ajudando a banda podre do $TF e a organização mafiosa a fazer o enterro do Moro e Bretas.

  24. Inácio disse:

    Essa Raquel Dodge é uma camaleoa. Muda de cor de acordo à conveniência!

  25. Fernando Costa da Silva disse:

    Me conformo com a justiça divina, essas ratazanas podem até roubar nosso dinheiro, mas existe tempo pra tudo, se não morrem com tiro na cabeça, vão pagar com outros sofrimentos pelos gravíssimos crimes, por isso que quando vejo Temer no hospital, não tenho dó, que fique lá por um bom tempo.

  26. Francisco Aguiar disse:

    Ora, o supremo tribunal de facilidades. Faltam compostura e idoneidade. Uma corja de delinquentes togados e compromissados com a delinquência política. ...

  27. Draco disse:

    O objetivo da Lava Jato sempre foi um só: TIRAR LULA DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA!!!

  28. Lenha na fogueira disse:

    É a função da polícia encontrar provas, isso é básico. Agora, não as encontrando por que a firula de prorrogação infinita contra um acusado, seja quem for, chico ou francisco? Está certo o stf nesse quesito! Palavra de delator sem provas não vale nada; também é básico, ou não?

  29. ORCRIM dominou geral. disse:

    A ORCRIM está dominando a PF, a PGR e o STF. Eles irão fazer corpo mole pra salvar os migo bandidos. Sinto muita vergonha destas instituições que, no momento, agem de forma sem vergonha.

  30. Sérgio disse:

    No fim das contas, a Lava-Jato não deu em nada. Toda aquela luta pela delação da Odebrecht não deu em nada. PGR e PF fizeram corpo mole, com a conivência de Ministros do STF e deixaram propositalmente de investigar, esperando pelo arquivamento dos feitos O Brasil vai continuar a ser o que sempre foi

  31. Sérgio disse:

    No fim das contas, a Lava-Jato não deu em nada. Toda aquela luta pela delação da Odebrecht não deu em nada. PGR e PF fizeram corpo mole, com a conivência de Ministros do STF e deixaram propositalmente de investigar, esperando pelo arquivamento dos feitos O Brasil vai continuar a ser o que sempre foi

  32. Jhonatan disse:

    O jeito é ser corrupto mesmo Na minha cidade, de 27 mil habitantes, o Prefeito rouba até em licitação de 30 mil reais. O jeito é se locupletar, ajudar a si mesmo e ajudar a sua família e o país que se dane. Se eu tivesse chance roubaria também.

  33. NA ALEMANHA, SIM, DEVE-SE INVESTIGAR EM 6 MESES disse:

    O DIREITO PENAL BRASILEIRO É TODO BASEADO NA ALEMANHA O MINISTRO GILMAR VIVE SE ESPELHANDO NA ALEMANHA.... SÓ QUE.... ALEMANHA É PAÍS EM QUE POLÍTICO CORRUPTO É EXCEÇÃO.... NO BRASIL, A CORRUPÇÃO SEMPRE ESTÁ LIGADA A ALGUM POLÍTICO.... PESQUISEM E VERÃO.... A CORRUPÇÃO AQUI É MUITO SOFISTICADA

  34. billo disse:

    Brasil, país dos corruptos - Aqui, lula é o rei

  35. INCIDENTE EM ANTARES disse:

    A Lava-Jato já acabou, já morreu Essas notícias sobre a Lava-Jato são como aqueles cadáveres que voltam para a cidade de Antares, no livro Incidente em Antares, do Érico Veríssimo.

  36. SONIAA disse:

    Esses ministros estão brincando de " FAZER JUSTIÇA". Isso se chama banalização do medíocre stf.