“Quem tem de debater com Ciro é um psiquiatra”, diz presidente do PSL

O Antagonista perguntou a Gustavo Bebianno, presidente nacional do PSL, por que o partido tem evitado confirmar a presença de Jair Bolsonaro em debates eleitorais de rádio e TV.

“Sobre debates, não tem nada decidido. Pode ir ou não. É uma angústia que se vive. Como o Jair não tem tempo de TV, a oportunidade de aparecer é um debate. Mas é uma palhaçada, o tempo é curto. Debate na TV é campeonato de mentira: ganha quem mente mais. Como Bolsonaro não é mentiroso… [tem menos chance de vitória.]”

Bebianno também disse que o PSL “não tem manual” de campanha.

“A gente vai tateando. A gente não tem dinheiro para fazer pesquisas, vai vendo as dos outros. Profissionais construíram o Titanic, amadores construíram a Arca de Noé. Estamos aqui na Arca de Noé. Até que ponto vale a pena para o Bolsonaro participar dos debates? Ficar debatendo com Ciro é perda de tempo. É um xiita, um louco. Quem tem de debater com Ciro é um psiquiatra. O Alckmin está lá embaixo nas pesquisas.

Realmente, é difícil decidir. Talvez a gente só vá ao debate da Bandeirantes. Ao da Globo, não. Vamos dar audiência para a Globo? Talvez, na hora do debate da Globo, a gente faça uma ‘live’ [entrada ao vivo nas redes sociais] e vamos ver quem dá mais audiência. Mas, para tomar essa decisão, preciso sentar com o Jair durante meia hora, sem ninguém amolar.”

Leia os outros trechos da conversa aqui:

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Também achei uma ótima ideia. Fazer uma “livre” pelas redes sociais. Se marcarem dia e hora, debate da globo, ou qualquer outro, dará traço. Não precisamos de horário eleitoral, muito menos debates para ouvirmos o mesmo lixo de sempre.

Ler mais 184 comentários
  1. Também achei uma ótima ideia. Fazer uma “livre” pelas redes sociais. Se marcarem dia e hora, debate da globo, ou qualquer outro, dará traço. Não precisamos de horário eleitoral, muito menos debates para ouvirmos o mesmo lixo de sempre.

  2. Claro naquele antro que tem mais petista por m2 do que o sindicato dos metalurgicos do abc, onde quando falam> Nossa presidenta, ateh babam, se ajoelham quando veem o lularapio. Depois da doutrinacao e aparelhamento da educacao imposto pelo PT, quem nao for petista eh expulso de qualquer organizacao

  3. Tô com o PSL, também tenho dúvidas em relação a presença nos debates. Os ladrões tão se unindo pra impedir a vitória de Bolsonaro, somente as pessoas desinformadas ou ignorantes não percebem a picaretagem dos partidos criminosos.

  4. Bolsonaro explicou bem o motivo do choro de alguns presidenciáveis e jornalistas do mainstream midiático. Ele disse que vai em todos os debates… que tentam ser minimamente sérios com a pessoa dele. Logo, aposto na rede tv, band, e sbt. Pode faltar na globo e record, e ir num debate de tv nanica.

  5. Temos em mãos a maior oportunidade democractica de mudar esse país, a pergunta é… Os brasileiros terão coragem de lutar pelas mudanças e derrubar as estruturas decrépitas, ou o medo, proliferado pelos continuístas da cleptocracia, irá vencer a esperança?

  6. O Bebianno diz: “(…)como Bolsonaro não mente …” Será que ele está sendo irônico ou fazendo humor? A fama do candidato foi construída por mentiras! Qualquer pessoa com ao menos dois neurônios percebe isso ao ver as postagens dele nas redes sociais… Já psiquiatras, são úteis a psicopatas tmbém.

    1. Esse seu link é o maior exemplo disso, caro assessor parlamentar. Vcs criam um site cheio de mentiras pra encobrir o rastro de ódio, racismo, nepotismo, mau uso do dinheiro público e apoio a corruptos e torturadores que seu chefe deixou pela vida e com isso só enganam os bolso-lobotomizados!

    2. Esse seu link é o maior exemplo disso, meu caro assessor parlamentar. Vcs criam um site cheio de mentiras pra encobrir o rastro de ódio, racismo, nepotismo, mau uso do dinheiro público e apoio a corruptos e torturadores que seu chefe deixou pela vida e com isso só enganam os bolso-lobotomizados!

    3. Mentiras? Vocês, anti-Bolsonaro, é que vivem requentando e replicando velharias, apostando na preguiça intelectual da massa desinformada. Esquecem que existe internet. Olha só o que Jair Bolsonaro enfrenta:

      http://mentiramparamimsobreojair.com/2016/04/13/as-40-mentiras-sobre-jair/

  7. Quem assiste debate de gente que vai ali para jogar sujeira no ventilador?Se eu fosse o Bolsonaro não iria,guerra não é só combate corpo a corpo,mas estratégia o melhor neste momento seria criar fatos diferentes, tipo debate for na Globo, o Jair promove um comício perto dela convida os cariocas.

  8. Eu diria que Jair Bolsoanro deve ir ao debate da rede tv, ao da band, e ao debate do sbt, o da tv aparecida, e ao debate da record ou da record. Ir no da globo e no da record, não dá. Que os demais adversários fiquem chorado por não ter tido audiência, se o Jair Bolsonaro deixar de ir a 1 ou 2.

    1. *Ou na globo, ou o da record. Eu escolheria o primeiro. Não tem sentido aparecer na antevéspera da eleição na emissora que mais o omite. Nem sequer falar de Jair Bolsonaro a globo fala. Mas toda essa questão sore a presença ou não parece ser uma opinião do Bebiano. Bolsonaro sempre surpreende.

  9. Prefiro muito mais assistir a Band TV.. não ligo pra rede globo.. só o telejornal local.. e já é muito. Antes era assíduo do Jornal da Globo (e do GN Painel) por causa do William Waack.

  10. Jesus, o Bolsomico já tá arregando e com medo de apanhar do Ciro e do Alckmin?
    Pior que a criatura teve 4 anos pra se preparar para os debates presidenciais, adquirir conhecimento sobre economistas renomados que visavam refutar as teses desses socialistas esquizofrênicos e ele não quis. Azar dele

    1. É. Se Jair Bolsonaro não for ao debate da GLOBO, que foi a única emissora que o presidente do PSL colocou em real dúvida a presença do capitão, vamos ver um debate presidencial deles SEM audiência. Sem audiência, sem votos pros demais presidenciáveis. Não teriam voto nem com a presença do capitão.

  11. Sabe o que eu acho, que se o Capitão não for ao debate, a audiência vai ser pífia, porque as pessoas querer ver ele, e não o Cangaciro, a Tartaruga Marina ou o Xuxu, e seria um tapa na fuça da Globo se ele fosse só no da Bandenirantes.

  12. – A Marina, dá até para encarar…

    – O Álvaro Dias, só vai levar umas palmadas…

    – O Alckmin, vai levar uma pequena surra…

    – Mas, contra o Mestre Shaolin Bruce Lee Ciro Gomes, vai ser humilhado, vilipendiado, espancado, torturado, trucidado, moído e esmagado…

    Se não morrer, fica aleijado!

    1. … esquerdistas eufóricos e verborrágicos, são pratos cheios das ironias do capitão. Esquerdistas mansos, não dão nem pra 1 minuto de debate.

    2. Esqueceste de pesquisar o acervo de vídeos do youtube, por preguiça intelectual? É mas fácil bostejar nos comentário, na base de achismos? Jair Bolsonaro é tido como aqui-inimigo da esquerda, a 27 anos, por causa do poder dos discursos dele, principalmente na câmara e nas entrevistas tv/rádio.

  13. Agora, eu e minha família, meus amigos, colegas, vizinhos e conhecidos, vamos todos votar em JOÃO AMOÊDO do PARTIDO NOVO e fazer campanha pra ele…

    Esse sim é LIBERAL de VERDADE!

    Se todos fizerem o mesmo, ele fica em 1º lugar!

    Todo MILITAR é patriota e nacionalista, não vai privatizar nada!

    1. OK. Desde o início eu pensei em votar no Amoêdo no 1o. turno, apesar das pesquisas indicarem que el tem apenas 1% de intenção de votos. Agora o mais importnte, vencendo Jair o Amo~edo é a renovação do congresso (com c minúsculo mesmo). Você está batalhando para eleger os candidatos do NOVO?

    2. Não existe essa possibilidade de transferência, não adianta querer simular.

  14. Bolsonaro tenta emplacar 4º filho na carreira política
    Estimulado pelo pai, o quinto filho de Bolsonaro, de apenas 19 anos, vai tentar carreira política:
    https://www.google.com/amp/s/oglobo.globo.com/brasil/aos-19-anos-mais-um-filho-de-bolsonaro-se-aproxima-da-politica-22363355%3fversao=amp

    1. … esses trolls do Alckmin, Ciro, Marina, Meirelles… precisam se reinventar.

    2. Seu otário, SE fosse verdade, nada impede. É legítimo. O povo que escolha votar ou não.

  15. O presidente do psl que me desculpe, mas o testa chata em questão não é caso para psiquiatra não.
    É caso para veterinário…
    .
    No mais, quem está na frente não deve se expor a debate para ser alvo de todos. Se precisar ir no segundo turno que seja… não se vence guerra sem estratégia… de guerra.

  16. Campanha política e debate de candidatos perderam completamente a razão de existir num país sem lei, sem justiça e totalmente dominado por organizações criminosas que são chamados partidos políticos. Bolsonaro não é o candidato que eu queria para o Planalto, mas é o que temos!

  17. AH, VAI SIM!!! disse: 19 de julho de 2018 às 14:27
    Ele é capitão militar, é um macho-alfa extremamente corajoso, não tem medo de nada!
    Não foi ele mesmo quem disse?:
    “O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde.”
    .
    Guerra não se resume a combate. É, acima de tudo, estratégia.

  18. Augusto Heleno, receio, não traduz, por sua postura púlica, o espírito patriótico que caracteriza o candidato Bolsonaro. que durante muitos mandatos sustentou seus argumentos anti comunistas, enfrentando a militância e a mídia. Não confio nesse general. É oportunista de esquerda a serviço da conspir

  19. Ele é capitão militar, é um macho-alfa extremamente corajoso, não tem medo de nada!

    Não foi ele mesmo quem disse?:

    “O soldado que vai à guerra e tem medo de morrer é um covarde.”

    Só deve andar c/ seguranças armados p/ dar emprego a eles.

    E nem deve ter mijado nas calças quando foi assaltado.

    1. Ele é um estrategista. Atacar sem estratégia, é burrice. De burro ele não tem nada. Tanto age com estratégia e com as armas do discurso, que ele tem, que consegue se reeleger. Não é sua inconformidade que mudará isso.

  20. Bolsonaro tem as redes sociais. Ninguem tem saco pra ver horário político na tv. Nos vamos fazer campanha de graça para o Bolsonaro. Ele tem o povo de bem do lado dele. Faremos de tudo para q ele ganhe no primeiro turno .

  21. – Contra a Marina, dá até para empatar…

    – Contra o Álvaro Dias, só vai levar umas palmadas…

    – Contra o Alckmin, vai levar uma pequena surra…

    – Mas, contra o Mestre Shaolin Bruce Lee Ciro Gomes, vai ser espancado, torturado, moído, diluído, esmagado, processado, reciclado, etc.

    VAI NÃO!!!

    1. Jair Bolsonaro detona esquerdistas já faz 27 anos na câmara, como demonstram os vídeos de sessões nas comissões e plenários. Tem o mesmo bom desempenho nas entrevistas de rádio e tv, contra mais de um entrevistador e entrevistado, inclusive. Tá registrado no youtube. O povo vê, e passa a apoiar.

    2. É comum ver pessoas incapazes de achar no direito e dever de ditar norma é ordem.
      Esses, fracassos vivos são assim. Babaram e deixaram passar a oportunidade de ficar seus nomes na história do Mundo para atrelar suas vidas ao vexame . Triste fim de uns que não serão aquilo que nunca foram !
      Comédias!

  22. E aí OAntagonista! Não vão escrever uma linha sobre o que está ocorrendo na Nicarágua, mais um país a serviço das experiências genocidas da esquerda?
    https://brasil.elpais.com/brasil/2018/07/13/internacional/1531514731_501519.html

  23. Perfeito. Eu se fosse o Bolsonaro não iria a esses debates ridículos. Só vai pra apanhar. Ele já é lider nas pesquisas, conhecido, anti-estibilishment. Não vá, Bolsonaro.

  24. 10. As transmissões ao vivo no YouTube são muito mais eficientes. Vc aborda um tema e debate diretamente com o eleitor. Isso é MUITO SUPERIOR a essa armação midiática do establishment na TV e no rádio.

  25. 9. Estúdios das emissoras de TV e rádio NÃO SÃO CAMPO NEUTRO, CARAY!!! Não se esqueça do que disse Sun Tzu em “A Arte da Guerra”: “a habilidade suprema não consiste em vencer cem batalhas, mas derrotar ao inimigo sem combater.”

  26. Já diz o ditado:

    “DE GÊNIO E DE LOUCO, TODO MUNDO TEM UM POUCO.”

    Como todo mundo, Ciro tem um pouco de loucura sim, mas sua genialidade é bem maior!

    Em tempo:

    “As palavras dos sábios, aos ouvidos dos tolos, são consideradas loucuras.”

  27. Realmente, debater com esse imbecil requintado, que dá pelo nome de Ciro Gomes… só para quem estiver a fim de dar uma de imbecil, para poder acompanhar o cara. Debater com o pessoal de um hospício, certamente é mais proveitoso. Quanto à Globo, todos nós sabemos o que esperar dessa gente…

  28. Melhor que debate seria Bolsonaro chamar Ciro pra dentro de um ringue, descer o cacete naquele filho da puta, garanto que haveria mais ibope e fatia a alegria de todo eleitorado, os esquerdistas ficariam animados achando que Ciro da massa ganharia, pessoal da direita teria a chance de lavar a alma

    1. … try again, pois teus candidatos estão em péssima situação, atolados no establishment e dependendo de fisiologismos eleitorais pra subsistir, não pra crescer.

    2. Aí o eleitor vai buscar nas redes sociais de Jair Bolsonaro, como sempre fez, e nas edes sociais de apoiadores do Bolsonaro. Após isso, passará a ser apoiador do capitão. Assim sendo, essas difamações baratas só renderão mais votos pro Jair Bolsoanro. Try again, troll.

  29. O PSL sabe da total ignorância de Bolsonaro sobre qualquer assunto. Em entrevistas ele disfarça agredindo o entrevistador. Na TV teria que debater e não se esconder, como sempre fez na Câmara.

    1. … mas ignorar esse histórico de vídeos não melhorará as chances de Ciro e Alckmin, te digo.

    2. É. Você age como um sonso ao ignorar todo o acervo de vídeos de participações homéricas dele em comissões e plenários, ou nas entrevistas de rádio e tv, muitas vezes com mais de um entrevistador e entrevistados contra ele.

  30. 9. Estúdios das emissoras de.TV e.rádio NÃO SÃO CAMPO NEUTRO, CARAY!!! Não se esqueça do que disse Sun Tzu em “A Arte da Guerra”: “a habilidade suprema não consiste em vencer cem batalhas, mas derrotar ao inimigo sem combater.”

  31. Só os minions conseguem ouvi-lo pois ganham alfafa sabor mortadela ….

    FALANDO EM BOZO, PQ O ANTAGONISTA NÃO FAZ SUA DOAÇÃO AO PSL JÁ QUE O APOIA ?

    1. Minion é quem defende bandido como os bandidos tucanos. Minion é quem faz o servicinho sujo das esquerdas. Minion é CC do Alckmin picolé de Chuchu

    2. Minion é quem defende bandido como os bandidos tucanos.
      Minion é quem faz o servicinho sujo das esquerdas.
      Minion é CC do Alckmin picolé de Chuchu

  32. Na eleição de 2016, na minha cidade, tinha um sujeito com 3% de intenções de voto. Arrasou em debate três dias antes da eleição, e quando abriram as urnas, foi ao segundo turno com 22%. Fugir de debate porque não quer dar audiência pra emissora é um argumento ridículo.

    1. Faz-me rir. Se eleição fosse decidida no debate, Dilma não ganharia.

    2. Mané tô cagando pra sua opinião, vc é tão estúpido que ainda acredita em institutos de pesquisa picaretas.

    3. Mané tô cagando pra sua opinião, vc é tão estúpido que ainda acredita em institutos de pesquisa picaretas.

  33. _Enquanto isso…
    “Lula está com sérios problemas na Igreja Católica: alguns não querem canonizá-lo; outros não aceitam que ele seja o próximo Papa.
    Por outro lado ele é super querido na Federal de Curitiba: não querem que ele saia de lá…
    Isso a imprensa golpista não diz.”

  34. Ciro é um enganador, mas destruiria Bolsonaro num debate. O capitão passou 30 anos se escondendo de debates na Câmara, por total desconhecimento sobre administração pública ou qualquer assunto que não seja segurança e gays. Bolsonaro vai fugir do debate na TV. Pra que expor sua ignorância?

    1. … registros históricos não se apagam e não casam com o que você escreveu.

    2. Hã? Jair Bolsonaro a 30 anos fala muito bem de qualquer tema, como educação curricular, potencialidades energéticas e reservas minerais, segurança pública, turismo, relações exteriores, etc. Ele é processado por emitir opiniões que contrariam agendas, dentro e fora da câmara. Tá no youtube.

    3. kkk pra q debater com o cangaCiro?? ele é um zero a esquerda, seria uma perda de tempo com um ser tao abjeto . Bolsonaro presidente,se acostume com essa ideia q doí menos

  35. Enquanto isso…
    “Lula está com sérios problemas na Igreja Católica: alguns não querem canonizá-lo; outros não aceitam que ele seja o próximo Papa.
    Por outro lado ele é super querido na Federal de Curitiba: não querem que ele saia de lá…
    Isso a imprensa golpista não diz.”

  36. Na verdade Bolsonaro não precisa ir aos debates, não precisa ter nenhum vice de partido fisiologista, nada disso, Bolsonaro já está no segundo turno, no segundo turno Bolsonaro terá o mesmo tempo de rádio e TV.

  37. Xanaína e BoZo, dois lunáticos.
    Na empolgação de campanha e movimentada pelos desescolarizados virtuais, os dois se esquecem que TEM UM CONGRESSO NACIONAL COM 583 parlamentares, a maioria BANDIDOS DA PIOR ESPECIE, que comandam o processo legislativo.
    E aí?!
    Vão mudar o quê?
    MENTIROSOS

    1. Cala boca retardado, não se esqueça do impeachment da anta e das vaias sofridas pelo irmão desse imbecil. O Brasil é conservador igual ao nosso congresso.

    2. Cala boca retardado, não se esqueça do impeachment da anta e das vaias sofridas pelo irmão desse imbecil.
      O Brasil é conservador igual ao nosso congresso.

    1. kkk pra q debater com o cangaCiro?? ele é um zero a esquerda, seria uma perda de tempo com um ser tao abjeto . Bolsonaro presidente,se acostume com essa ideia q doí menos

  38. Eu acho que ele VAI SIM! Mas só no PRIMEIRO DEBATE…
    Depois que despencar nas pesquisas e ficar com síndrome do pânico pela SURRA INTELECTUAL histórica, que vai levar do Mestre Shaolin Bruce Lee Ciro Gomes e dos demais candidatos, vai dar mil e uma DESCULPAS para não mais participar dos debates!

    1. … terão que fazer streap tease ao vivo, apelar, sem Jair Bolsonaro.

    2. Que cabra leso! Entendeu o linguajar nordestino? De nordestino pra nordestino. Jair Bolsonaro tem todo direito de escolher os debates, de ir só na rede tv, band, record, e faltar no resto. Resta aos adversários chorar pela audiência alheia.

    3. kkk pra q debater com o cangaCiro?? ele é um zero a esquerda, seria uma perda de tempo com um ser tao abjeto . Bolsonaro presidente,se acostume com essa ideia q doí menos

  39. go goPRESIDENT ((TRUMP)), HELP, COMMUNISM IS BEING IMPLEMENTED IN BRAZIL, DO NOT LET ELECTIONS OCCUR IN OCTOBER 2018, THE MEDIA AND ARMY ARE ALL SOLD. WE ARE FEW PATRIOTS TO DISAPPEAR PEOPLE ZUMBI. ____ NÃO VAI TER ELEIÇÕES ,TRUMP VEM AI , ARREGAÇANDO OS COMUNISTAS DEMÔNIOS TRUMP.

  40. Canoa furada,
    Disse:
    General Heleno e Malta abandonaram o Bolsonaro.
    Não entrem e nem acreditem em canoa furada.
    Malta está aqui no ÉS, sim em campanha para o capitão. O Heleno tb.

    1. E vc de vergonha na cara, retardado vem aqui atacar Bolsonaro fazendo o servicinho sujo das esquerdas de Ciro. Vc nao tem vergonha? É ainda defende o Santo bandido, Borges, vc é um idiota útil.

    2. E vc de vergonha na cara, retardado vem aqui atacar Bolsonaro fazendo o servicinho sujo das esquerdas de Ciro.
      Vc nao tem vergonha?
      É ainda defende o Santo bandido, Borges, vc é um idiota útil.

  41. PRESIDENT ((TRUMP)), HELP, COMMUNISM IS BEING IMPLEMENTED IN BRAZIL, DO NOT LET ELECTIONS OCCUR IN OCTOBER 2018, THE MEDIA AND ARMY ARE ALL SOLD. WE ARE FEW PATRIOTS TO DISAPPEAR PEOPLE ZUMBI. ____ NÃO VAI TER ELEIÇÕES ,TRUMP VEM AI , ARREGAÇANDO OS COMUNISTAS DEMÔNIOS TRUMP.

    1. Exatamente quero ver o santo defendendo os bandidos do PSDB. Deixa de ser retardado manezão, vc é tão mané que nem percebe que está fazendo o servicinho sujo das esquerdas.

    2. Exatamente quero ver o santo defendendo os bandidos do PSDB.
      Deixa de ser retardado manezão, vc é tão mané que nem percebe que está fazendo o servicinho sujo das esquerdas.

    1. kkk pra q debater com o cangaCiro?? ele é um zero a esquerda, seria uma perda de tempo com um ser tao abjeto . Bolsonaro presidente,se acostume com essa ideia q doí menos

  42. 6. C está há 20 anos peitando esses caras no congresso nacional SOZINHO, sem militância, quem lhe acusar de covardia ou é burro ou é pago pra isso.
    Não legitime a farra eleitoral com dinheiro público.
    7. Os caras vão editar suas repostas para desinformar o eleitor em suas propagandas na TV.

  43. PRESIDENT ((TRUMP)), HELP, COMMUNISM IS BEING IMPLEMENTED IN BRAZIL, DO NOT LET ELECTIONS OCCUR IN OCTOBER 2018, THE MEDIA AND ARMY ARE ALL SOLD. WE ARE FEW PATRIOTS TO DISAPPEAR PEOPLE ZUMBI.não vai ter eleições , TRUMP VEM aí.

  44. Debate é coisa da época sem mídia social. Hoje, quem quiser saber das ideias de uma pessoa, que vá atrás de se informar. Informação dos candidatos, hoje, não falta. Acesso livre e gratuito. Como diria Olavo de Carvalho: com comunista não se debate pois eles não estão abertos ao dialogo.

  45. Acho que Bolsonaro deveria ir lá na Globo e falar um monte para aquele povo da rede esgoto, falar que se eleito, que irá cortar a mamata de quem faz apologia a bandidos, se fosse eu, descascava mesmo.

  46. Debate ao vivo, você só vê candidato servindo de escada. As perguntas são tão vazias quanto a cabeça da dilma. Nada que se aproveite. Perguntas tendenciosas. Bolsonaro só tem a perder. Quem quer que a esquerda se exploda, não vai estar nem aí para os debates. Já decidiu e ponto final.

  47. 6. C está há 20 anos peitando esses caras no congresso nacional SOZINHO, sem militância, quem le acusar de covardia ou é burro ou é pago pra isso.
    Não legitime a farra eleitoral com dinheiro público.

  48. arca de noé x titanic, é ótima ………….
    poste mijar em cachorro também …………..
    agora, desviar dinheiro do estado (petrobrás/bndes/cx/bb/correios) em nome do povo, não é ………….
    lulopsdbismo nunca mais ……………..

    1. A explicação é que nem Ciro, nem Alckmin, nem Marina tem audiência. Jair Bolsonaro tem. Logo, ficam chorando pela audiência que o capitão agrega. Jair Bolsonaro tem todo direito de faltar a um ou dois dos debates, escolher nos quais ele irá.

    2. Debate?
      Tu viu os debates da Dilma e do aecio na última eleição?
      Mentiram o tempo todo. E nós, os trouxas acreditamos.

  49. Se este país fosse minimamente normal o Cangaciro teria que falar não só com o psiquiatra, mas também e principalmente com a justiça. O cara é um corrupto de marca maior. Só dão corda para esse canalha na mídia porque é a última esperança do establishment diante do Bolsonaro. Lixo!


  50. Assessor do pré-candidato do PSL, Jair Bolsonaro, o economista PAULO GUEDES foi convidado para o debate, mas preferiu NÃO PARTICIPAR.

    FONTE: http://www.valor.com.br/politica/5619809/assessores-de-pre-candidatos-debatem-propostas-em-evento-do-valor

  51. 5. Seu eleitorado JÁ ESTÁ consolidado. Vc leva no 1o turno. Só perde eleitorado se fizer aliança com corrupto ou aparecer nas planilhas de propina da ODEBRECHT.
    Se houver 2o turno, continue não indo aos debates para não legitimar essa imprebsa patife e o horário eleitoral, farra com dinheir público

    1. Otário. Eles continuam aliados, e tem mais isso:

      https://criticanacional.com.br/2018/07/18/desmentido-general-heleno-nao-se-desfiliou-do-prp-negociacoes-prosseguem/

  52. 1. Vc passará o tempo todo desmentindo as fake news de sempre de homofobia, racismo e tal.
    2. Todos os candidatos do establishment unidos contra você
    3. Legitimará a importância atribuída ao horário eleitoral gratuito, que tem que acabar
    4. FHC não foi a debates. LULA não a debates. Vc não deveria

    1. Teu candidato não tem audiência… a´fica chorando pela audiência dos outros.

  53. Insistir nessa, de que ele deve ir aos debates de todo jeito é coisa de quem não entende nada de estratégia. Ciro é extremamente habilidoso em debates, como bem disse o Bené Barbosa; porque fala uma quantidade grande de mentiras em um curto espaço de tempo, o que dificulta o julgamento do eleitor.

    1. … o histórico do capitão em entrevistas e pronunciamentos na câmara comprova isso.

    2. Que nada. Basta fazer uma série de citações rápidas, históricas, pois Ciro é um politico que aposta em um tom verborrágico, cheio de silogismos e sofismas. Basta ser verborrágico também ou até menos, contanto que se compense com ironias. Bolsonaro é craque em ironias e figuras de linguagem.

  54. Seria um erro não participar aos debates da Globo, ele teria mais a ganhar justamente indo e desafiando. Os debates são sim importante, ainda que concorde sobre o formato, são mesmo muito ruins e engessados.

    1. … tem hora e lugar pra isso, mas acho que debates presidenciais não são esses momentos.

    2. O povo sente um prazer mórbido em ver treta, confusão, bate boca, respostas engraçadas, kkkkk.

  55. Bolsonaro será bombardeado em qualquer debate de qualquer emissora. Ciro, Boulos, Marina e Alckmin comungam da mesma cartilha. Álvaro é um moderado. De outro lado, se Bolsonaro não participar, não teremos o contra-ponto tão desejado e ficaremos numa rasgação-de-seda das esquerdas. O que é péssimo.

    1. Mas tudo sem audiência. Sem Jair Bolsonaro no debate da globo, sem audiência. Se eu fosse nele, iria em no máximo 3.

    1. kkk pra q debater com o cangaCiro?? ele é um zero a esquerda, seria uma perda de tempo com um ser tao abjeto . Bolsonaro presidente,se acostume com essa ideia q doí menos