Quem tem interesse em abafar a Lava Jato?

O PT, comicamente, agora acusa Michel Temer de querer abafar a Lava Jato.

Ontem o presidente do partido, Rui Falcão, cujo tesoureiro recebeu propina da Odebrecht, disse:

“É de se supor, então, que muitos alimentem a ideia de que as investigações serão barradas. Esse é um dos motivos sinistros que se escondem atrás do golpe, além da troca de cargos”.

Segundo o Estadão, a estratégia de acusar Michel Temer de querer abafar a Lava Jato foi decidida por Lula – ele mesmo, o fugitivo.

Ao tratar das delações da OAS e da Odebrecht, a Veja disse que Lula e Dilma serão aniquilados; Michel Temer, por outro lado, “pode dormir sossegado”.

Quem tem interesse em abafar a Lava Jato?

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler 150 comentários
  1. Cármen Escárnio Lúcia, Celso Embargos Infringentes Melo, Marco Última Trincheira Mello e outros, o povo tem raciocínio, vocês embromadores inveterados que falam uma coisa e julgam outra prestaram um desserviço à Sociedade que jamais será esquecido.

  2. A culpa é nossa, desde 1500 a gente só faz merd@, agora queremos resolver tudo em 60 dias, parabéns pra nós, os heróis que depois de domingo voltaremos a rotina. Não!!!!! podemos parar, depois de Dilma vamos as botas de Lula, depois do Lula vamos pra cima do Marcos Aurélio, depois dele vamos pra cima do Renan, não podemos parar nem que leve mais de um século….ahhh tem o Malvado favorito tambémmmm…

  3. Sugestão para o STF, STJ. Fazer mutirões para julgar crimes de corrupção, grave violação dos direitos humanos. Convocar juízes mais jovens para ajudar, além de divulgar o andamento dos processos por um portal de transparência. Adaptar alguns estádios da copa como presídios para receber a galera. Já tem mutirão para soltar presos, para registro tardio, etc etc.

  4. Muito interessante a cerca de uma semana o senhor Marco A. Mello disse no programa Roda Viva que o STF não trabalhava por ofício que precisava ser provocado, e respondendo a uma das entrevistadoras disse que a provocação viria por meio de ação judicial. Agora com caso vencido no caso Eugênio Aragão, a senhora, ora poetiza ora soneca, resolve acordar e senti-se provocada, reclamando daquele que provoca o tribunal, clamando por justiça, e não àquele que reincide em atos ilícitos. STF, vocês não me representam, aos brasileiros e ao Brasil. STF representa os interesses da quadrilha criminosa.

  5. Ah!…. Ministra… Isso é golpe, certo? Foi na entrevista do Roberto D”Ávila, posando com a Constituição no colo…. E dá uma falseada dessas? Dorme Ministra… Ou a Kuka vai pegar…

  6. Excelência, tá reclamando de quê? A culpa de todo este estado de coisas é ÚNICA E EXCLUSIVA do STF. Ao primeiro sinal de reincidência mandar todos aos costumes.

  7. Eu nasci no início da ditadura. Qual é a constituição que me rege ????? Eu trabalho com carteira assinada há décadas. ..Qual lei trabalhista devo me subordinar? Eu tirei Carteira de motorista há 30 anos a lei seca pode ser aplicada à minha pessoa? E o pedágio preciso pegar? Etc etc

  8. Carmen Lucia, aquela que participou do golpe do STF que reviu o rito do impeachment, articulou com Barroso e Cia seus votos contrários aos de Fachin (que levou ao plenário e emitiu seu voto daquele jeito de forma orquestrada pra não sair queimando largada), isso antes da sessão, pelo que sei só esse fato já valeria o impeachment de todos eles. Barroso até corrigia seus colegas, não por ser quem abriu divergência, mas porque era o autor dos votos alheios.

  9. A bravateira Carmen Lucia pode corrigir sua pérola que enganou alguns desavisados, no final ela devera dizer que “O CRIME VENCEU A JUSTIÇA ” e com participação ativa e calculada da maioria do STF. Emita uma errata Carmen Lucia (aquela que não falha aos seus) “houve um momento em que a maioria de nós brasileiros acreditou no mote de que a esperança tinha vencido o medo. Depois, nos deparamos com a ação penal 470 (mensalão) e descobrimos que o cinismo venceu a esperança. E agora parece se constatar que o escárnio venceu o cinismo. Quero avisar que o crime não vencerá a Justiça”

  10. “Supremo é a última trincheira da cidadania” Não é o colega/ídolo de Carmen Lucia que enche a boca pra ir contra a opinião pública e favorecer os indivíduos da Orcrim? Agora não vale a pena repetir essa ladainha né Carmen Lucia, vai fazer firula performatica de retorica pra ganhar minutos no JN, capas de de jornal e com seu voto ir contra o bom senso e decência?

  11. O STF está mesmo acovardado, como disse o Lula? Só age por disposição!!! Só vai julgar lula ministro após tudo decidido. Só avalia a posse do ministro da justiça após ato de juíz de primeira instância. Sei não!! O STF está chamando para si o problema desse governo corrupto. Após o impeachment da PIOR PRESIDANTA do Brasil, temos que voltar nossos olhares para O STF.

  12. – Execelente dica Carmita! Vou anotar…. “Cometa crimes várias vezes, depois acuse de excesso de judicialização” –

  13. As reuniões que ocorrem no condomínio onde eu moro, e as decisões por lá tomadas, são muito acertivas e justas que as desse atual STF.

  14. O STF desestabiliza as instituições e a ordem!!!!!! Qual a dúvida ministra?? Por isso há excessiva judicializacao, porque Vs Exas não cumprem a lei!! Adoram inventar e inventar eh com o PT mesmo!!

  15. A democracia não poderá fluir de forma isonômica enquanto todos os tribunais não forem recompostos de forma meritória, sem indicação política.

  16. Mais de 10 milhões de pessoas desempregadas no país, e esse Eugênio querendo acumular dois cargos públicos??? É isso mesmo produção???

  17. Dona Carmen Lúcia, o que a Exa quer? Que a primeira instância fique na base do Rivotril e durma sobre o andamento de liminares? Espelhe-se nessa juíza e faça seu trabalho, o povo brasileiro não aguenta mais, temos pressa

  18. Qualquer prostíbulo de beira de estrada é mais organizado e sério do que esse governo lulopetralha. Uma Nação da grandeza do Brasil não pode ficar sem Ministro da Justiça ou ter alguém no cargo para fazer as maldades que um “hiperenvolvido em crimes de lesa-pátria” que manda no governo de dentro de um Hotel venha atingir seus objetivos maléficos para o Brasil e seu povo. Alguém tem que dá uma basta nisso, a hora chegou , CONSTITUIÇÃO NELLES!

  19. A juíza deu uma aula a ministra que ficou aborrecida por saber que é burra. Ou, é só mais uma integrante criminosa da quadrilha petralha.

  20. Concordo com os Antagonistas. A lei impede que um membro do MP acumule cargo em outros poderes, simples assim. Só permite acumulação para ser professor. É incrível como os ministros do STF possam ter dúvidas quanto a isso. É puro descaramento. Se a presidente fez algo que contraria o espírito da lei, – ainda que o Aragão tenha entrado no MP antes de 1988, – a nomeação ocorreu ao arrepio da lei como gostam de dizer os advogados. A Dilma é reincidente e o STF sempre arruma alguma desculpa para protegê-la. Faz tempo que a governabilidade está um caos, o Aragão no ministério só piora as coisas.

  21. Ministra Carmem Lúcia, a senhora é muito lenta e qdo resolve agir ainda pede esclarecimentos do outro lado¹ Assim não dá. Faça um favor ao país, seja sensata, dê uma resposta a altura dessa poca vergonha que é o governo petista e que sirva de lição aos próximos, se é que algum governo ouse ser do nível desse. A posso desse indivíduo deve ser cassada pq afronta as instituições e ponto final. Esse governo não é digno de confiança, não merece tempo pq tempo pra essa gente é tempo para tramar contra o estado.

  22. Exma. Ministra, até a Presidência responder ao seu pedido de informações já não haverá mais governo nem ministro a ser nomeado. Mas acho que essa é exatamente sua intenção ao protelar tanto antes de decidir pelo óbvio né?

  23. Devemos prestigiar os juízes de primeira instância. Depois da patacada da Meritíssima, agora um desembargador cassou a liminar da juíza que impedia o Ministro da Justiça de exercer seu cargo. A pérola da fundamentação do desembargador: “Desembargador diz que STF ainda não decidiu se há impedimento e que liminar em momento de crise não se justifica”. Por isso que se concedeu a liminar, desembargador… Mas não importa mais. Logo, logo essas bestas não estarão mais na nossa visibilidade. Enquanto isso, Rivotril em dobro…

  24. Depois de despacharmos a anta, precisamos continuar a limpeza de todas as instituições. Todas as estruturas bolivarianas tem que ser desmontadas. Temer, o breve, deverá ser removido simultaneamente ao congresso, stf , governos estaduais e municipais. FORA COM TODOS OS COMUNISTAS!

  25. Com todo o respeito que merecem os ministros do STF, mas demorar semanas para tomar uma decisão passa a impressão de que não querem é tomar a decisão. O presidente do senado, Renan, o safo, com ações que dormem por lá há 9 anos e que estão próximas da prescrição conta com a cumplicidade do ministros? Podemos reclamar com o bispo?

  26. Vai trabalhar ministra Carmen Lúcia! Chega desse mimimi… O que falta acontecer para a Corte Mínima Suprema entender o que se passa nesse país? É de doer viu

  27. STF aparelhado…. queremos Sérgio Moro no STF, juntamente com Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa… fora mancomunados!!

  28. sera que ela achou que a acao do pps, era ovo, estava esperando chocar, ser que ela vai ser pior que o levandooski

  29. Pablo Z 1 h atrás Depois do impeachment tem de se dissolver esta corte bolivariana que foi composta por 8 nomeações da Orcrim, e no mínimo que se alinham “ideologicamente” com o quadrilha lulopetista. Após a confirmação de que o Brasil nos últimos 13 anos foi governado por uma máfia, todos os atos que puderem ser anuladas terão que se-los. Esta suspeita citação em seu despacho da nomeação de Lula já demonstra o ânimo do puxadinho do planalto em referendar o golpe da jararaca e da presidenta. Corremos o risco de estes energúmenos mesmo com a aprovação do impeachment ainda empossar o chefe…

  30. Pela lógica desta senhora, então pode-se não seguir a lei dezenas de vezes pois caso haja contestação, será uma “judicialização excessiva”.

  31. se essa senhora nao quer cumprir suas responsabilidades…que saia e de lugar a outro!…quando o PT e seus satelites abusam do direito de defesa essa senhora nao fala em “excessiva judicialização”!

  32. Claro que está tendo um excesso de judicialização. É onde o PT tem mais cupinchas. Tudo o PT quer levar à Justiça..vide declarações do AGU, do Jaques Wagner, do Renan Calheiros…tem que acabar logo com esse foro privilegiado.

  33. Podem chamar de teoria da conspiração, mas em momentos como o que o país está vivendo, é plausível supor que até o ministro Gilmar Mendes, tido e havido como juiz comedido e confiável, possa fazer parte do mesmo esquema de aparelhamento do Supremo pelo PT. Sabendo que a unanimidade é impossível, a maioria dos ministros se revezaria nos votos, concordando no placar. Por sua vez, o ministro “independente”, o líbero do esquema, estaria à vontade para proferir seus votos vencidos.

  34. Nem com a indevida interferência do stf no legislativo e na formação da comissão,conseguiram barrar a aprovação do relatório FAVORÁVEL ao impeachment fora pt! fora dilma! fora lula!

  35. Pela lógica dela então é só o governo ir passando por cima da lei várias vezes para que a justiça deixe de agir.

  36. Alguém leu algo sobre um almoço da ministra Carmen Lúcia com embaixadores dos EUA , Cuba e outros 2 ou 3 ministros do STF?? Isso procede??estranho não ?

  37. Esse impeachment tem que sair antes de setembro. Esta ministra já deu sinasi que vai dar mais trabalho que o Lewandowski…

  38. O Instituto Parana deveria pesquisar o que o povo acha do STF! Segundo o que dizem as instituições estão funcionando…Será????????

  39. Essa sra nunca enganou ninguém … só os tolos q acreditaram naquele discursinho casuística de a venceu b q venceu c…. Ela só pensa com a lente vermelha

  40. Pode vir surpresa por aí. Interessante que para mudar o rito fizerem na cara dura. E a Judicialização? Não dá para cantar vitória antes do tempo.

  41. Meu Deus! Estamos lutando contra uma facção criminosa onde o STF é o avô dessa facção.. Ninguém faz o básico que a função exige. Que vergonha! o impeachment será só o começo, temos muita luta , pessoal! Tem que sair muita gente !camara, Senado, STF

  42. Espero q Roberto Jefferson esteja certo quando disse que depois do impeachment as coisas vão começar a voltar ao normal. Sem o PT para contaminar TUDO, pessoas e instituições, quem sabe pararemos de sentir tanto nojo!

  43. Parece que no poder judiciário tem pouca vontade de trabalhar, mas isto é justificado por termos um colegiado de idosos cansados de trabalhar e que já deveriam estar de chinelo em suas casas cuidando de netos e bisnetos, então deveriam ter aposentadorias compulsórias aos 60 anos porque a partir dessa idade o que lhes restam é descansar.

  44. Ah é, Carmen Lúcia? Pois após ouvir desculpas do Marco Aurélio de Melo acreditei que vocês têm tantos processos para trabalhar, que não tiveram condições nem de abrir o primeiro dos treze que Renan Calheiros deveria enfrentar. E você quer reclamar de um fato sem vergonha sobre esse Aragâo?

  45. O único Ministro do STF RAZOAVELMENTE confiável é Gilmar Mendes. Lembram do episódio do encontro dele com Lula no escritório de Nelson Jobim? ELE NÃO DEVIA TER IDO A ESTE ENCONTRO. http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/mensalao-como-lula-tentou-constranger-gilmar-mendes

  46. Eita, e a Carmen Lúcia é uma ponta de esperança que se tem desse STF acovardado de M*… ela será a presidente do STF em breve, e todos esperamos que dias melhores virão com isso. Não nos decepcione, ministra!!

  47. Pessoas inadimplentes estão sofrendo excessiva judicialização > cobradores estão a incomodar muitas e muitas vezes > atenção cabe denúncia. Se Ministro disse que não pode, não pode.

  48. aviso aos ministros do stf: a porta da rua está sempre aberta. excessiva judicialização? large o osso e abra espaço para quem quer prestar serviço ao povo com CELERIDADE

  49. A Ministra Carmen Lúcia perdeu o juízo, como a maioria do Supremo. Toda esta bagunça é causado por um governo criminoso e incompetente, que não respeita a lei. Tudo culpa do Supremo que já deveria ter afastado esta ameaça que paira sobre toda a Nação. Façam a sua parte e acabem de vez com o FORO PRIVILEGIADO que é inconstitucional a anticristão, em vez de apoiarem e dar guarida a criminosos como LULA. Acabem logo com o sofrimento da Nação que agoniza perante à inércia do Supremo que dorme em berço esplêndido. ACORDA SUPREMO.

  50. Comentário absurdo vindo de uma juíza. O judiciário tem que ser acionado toda vez que for necessário. Se há ilegalidades, a quem recorrer senao ao judiciário? Tá cansada de fazer seu trabalho, Carminha? Pede para sair. No lost love here. P.S.: Pergunta nao retórica: Dado que o PEC da bengala foi aprovado, vai levar quanto tempo pra gente faxinar o STF?

  51. O STF deveria ter a coragem, a sensatez, a ombridade de soltar uma nota, uma fala sobre esse momento que estamos passando. Todos os grandes salafrários querem ser jugados lá. Isso é uma vergonha para eles, uma afronta, precisam se explicar.

  52. Tá bom ministra. Se nomearam o Beira Mar, seguindo seu brilhante raciocínio, não se deve fazer nada, senão está judicializando as escolhas do Executivo. Cala te boca.

  53. CUIDADO! A ruptura (golpe) do Estado Democrático e de Direito pode ser dado pelo STF. O jornalista e escritor Puggina alertou em seu blog sobre a “Ditadura do Judiciário” . O jogo está sendo jogado sob as togas. Alerta total!

  54. Pois é …. Carmen Lúcia é PT … e se é PT precisa sofrer impeachment … à guisa de restaurar a saúde à casa.

  55. EU SEMPRE FALO QUE A MAIORIA É BOLIVARIANA. TEM GENTE QUE SE ENGANA EM RELAÇÃO A MAGA PATALOGICA. CORTE BOLIVARIANA

  56. Deve ser por isso que os inúmeros processos contra o Renan dormem placidamente e indefinidamente no STF….é excesso de judicialização.

  57. E por falar em Nêumanne, seu artigo “Vitória de Pirrilma” de hoje no Estadão é fulminante: http://politica.estadao.com.br/blogs/neumanne/vitoria-de-pirrilma/

  58. Membros do STF, o patrão de vocês é o povo brasileiro, a população desse país que os banca para representá-los. Não é o Molusco, nem Renan, nem o Cunha e muito menos a Dilma Vanda. Entendeu seu Marco Aurélio, Teori e mais alguns que são fãs do Luis 51 e da zika.

  59. Depois do “O rei está nu!” do nosso José Nêumanne perante o ministro Marco Aurélio Melo, a gente vê que o disgramado está mesmo peladão, ó o tamanho da pratileva! De fato, uma bobagem dessas que podia ter sido resolvida há muito tempo, com o precedente jurisprudencial clarrísmo, vai ficando para Dia de São Nunca. De tarde!

  60. Pois então, a. Excessiva falta de ombridade, a excessiva falta de emprego, a excessiva falta de hospitais, a excessiva falta de segurança, nada disso importa! Afinal, vivemos em um sistema de excessiva falta de vergonha na cara!

  61. Pergunta a Carmen Lúcia: Se eu roubar duas ou três vezes passo a ser inocente? Se continuarem a me indiciar não seria “excessiva judicialização”?

  62. Vox Populi menos de um minuto atrás Concordo totalmente com seus excelentes comentários. Ministros do STF teriam que ser eleitos a partir de uma lista tríplice de candidatos com pelo menos, mais de 15 anos de serviço público notável na Magistratura e/ou Ministério Público através de votação prévia feita por um grande colegiado de juízes de 1a. e 2a. instância e aí, sim, escolhidos pela Presidência da República e sabatinados pelo Senado e com investidura por 8 anos. E com mecanismo de “recall” , para extirpar rapidamente juízes que apresentem comportamento comprovadamente suspeito.

  63. Esse STF é vergonhoso. Nunca tivemos um tribunal comprometido com um governo fora da lei como vemos atualmente. Juízes fracos e, pior, de joelhos a toda e qualquer malandragem governista. Homens e mulheres lúcidos e com verdadeiros saberes jurídicos, sem meias palavras, colocariam esse governo e suas trambicagens em seu devido lugar. Tá difícil aguentar esse país. Quanta lambança oficializada pelo Supremo.

  64. Os ministros do Supremo se mostram cada vez mais à vontade no acobertamento dos delitos da companheirada. A continuar assim, em breve estarão se declarando petistas incondicionais.

  65. Então quer dizer que não devemos punir quem insiste em desobedecer uma lei para não dar a impressão de que é excessiva judicialização?

  66. Neumânio, um nordestino na porr de bom, quem abriu esse contraditório para cima do nosso S (MAMelllo)TF… Temos que cobrar. Neumámio, você merece uma estalta do tamanho da Boiborema!!!

  67. Esse STF é uma vergonha, um atraso, falta ser mais dinâmico, ágil, acompanhar a evolução e pararem de se acharem que são semi-deus e donos da verdade. Estão devendo e muito à sociedade e ela é que banca as mordomias e os autos salários que possuem.

  68. Essa atual composição do STF, com seus membros e “membras” falando tanto deassuntos sobre os quais deveria calar e calando tanto sobre assuntos sobre os quais deveria falar está virando um circo mambembe, tão trágico quanto ridículo…

  69. Ou é fake ou o cara enlouqueceu… “Minha ordem é ocupar as duas laterais da Esplanada dos Ministérios. E quero todo mundo armado.” https://www.facebook.com/people/Jos-Slvio-Dos-Santos/100008238991178

  70. Por favor, gostaria de saber se é possível destituir essa “moçada” toda do STF???Como isso pode ser feito??? A população precisa destituir essa cambada.

  71. A srs acordou agora, ministra. Mal estamos nós com esse governo , o maior corruptor do MUNDO.SEM EMPREGO E SEM PERESPECTIVA FUTURA.

  72. E qual o nome do fenômeno de um monte de ministros que fica um desdizendo o outro? E cada um reinterpretando a letra da lei? Para um povo, essa bagunça no judiciário tem consequências terríveis no que tange à confiança e respeito por seus representantes.

  73. Ou seja, basta insistir no crime, que em nome de evitar a judicialização a punição torna-se opcional… Incrível…

  74. Situação de incerteza estamos nós, o povo: não sabemos se ainda teremos emprego amanhã; se teremos dinheiro para enfrentar a alta dos preços; se teremos casa para morar; se teremos atendimento médico devido ao estado de saúde da Saúde Pública; se nossos filhos e netos nascerão ou não com microcefalia devido ao desleixo de madame; se voltaremos vivos para casa devido à insegurança pública e da infraestrutura; se o Brasil ainda terá um futuro depois da rapinagem desse desgoverno; enfim, Ministra, nós temos muitos SEs devido à essa Governanta incompetenta, avoada e traidora da Pátria.

  75. O STF só tem pedido explicações. Defender a Constituição, nem pensar. Só defende o PT e quadrilha agregada. Por que Renan não recebe pedido de explicações (para ter ampla defesa), a fim de ser julgado logo,pelo menos em 1 dos 7 processos que estão dormindo no STF? Já se sabe que parte das acusações no processo de propina que Renan recebeu da Mendes Junior para pagar pensão à amante Monica Veloso já está prescrita. VERGONHA!!! ESCÁRNIO!!!

  76. O José Mentor denunciou em sua página do FB esse deputado criminoso. Pressão nele e denúncia formal às autoridades. Incitação à violência é crime!

  77. __–__–__–__–__–__–__–__–__– Na minha humilde opinião, não de trata de pouca ou muita judicialização. Trata-se de cumprir ou não a lei. O que é certo é certo, o que é errado é errado, o que é ilegal é ilegal! A justiça existe (ou deveria existir) justamente para fazer com que a lei se cumpra, quantas vezes for necessário. Isso é o mínimo que se espera de um país que pretende ser sério! __–__–__–__–__–__–__–__–__–

  78. Esse STF é um verdadeiro trem fantasma, no começo ele assusta, depois todo mundo só dá risada. Sai cada uma daí, que é difícil de acreditar que essa é nossa instância máxima de Justiça

  79. resumo da ópera da paradoxal jurisprudência do STF no mensalão: é possível haver quadrilha sem quadrilheiros assim como quadrilheiros sem quadrilha

  80. Ora, ora, ora…Quer dizer então que não se pode mais questionar quaisquer atos infracionais, ainda que praticados reiteradamente, porque isso estaria a incomodar A, B ou C….tenham a paciência!

  81. Vossa ¨esse lentíssima¨ demora 3 semanas e vem falar em excessiva judicialização? Ora, faça-me o favor! É uma afronta mesmo aos brasileiros.Enquanto isso esse país não sai dessa esbórnia!

  82. O ministros do supremo (com letras minúsculas mesmo), não são muito chegados ao trabalho. O negócio deles é ficarem disputando entre si quem fala mais tempo, e mais ininteligível. Se o Supremo fosse privatizado, o rendimento seria outro. Custo/Benefício e produtividade baixissima. Se existe um lugar no mundo em que a vaidade e soberba habita, chama-se STF. Temos que sentir penas destes mortais que se sentem no Olimpo. Alguém ai, por favor, desentrave os processos dos políticos antes que prescrevam!!!

  83. A morosidade do stf é o notório refúgio dos políticos corruptos, todos querem ser processados e julgados no stf, vide Lula, nomeado as pressas, vide Azeredo, ficou no STF, depois, quando julgou conveniente, voltou para primeira instancia, uma manobra pra evitar a aplicação de pena. O STF bate forte em todos mas é bonzinho com os políticos; a história e os fatos demonstram isso de forma irrefutável.

  84. Carmem Lúcia é Jandira Feghali. Carmem Lúcia é Dilma. Assim como, Rosa Weber é Jandira Feghali. Rosa Weber é Dilma. Jandira Feghali é SUPREMACISTA FEMININA (=feminista). Dilma é SUPREMACISTA FEMININA (=feminista).

  85. Gente, essa atual formação do STF é um espanto, uma aberração! Pior é que em nome da “governabilidade” e do “Estado Democrático de Direito” nenhum futuro governante mexerá nesse ninho de cobras. Vergonha total para o país e para o Direito nacional.

  86. Indicada por Lula, Carmen Lucia votou pela absolvição de 13 acusados de formação de quadrilha envolvidos no Escândalo do mensalão.

  87. Ficou com inveja do Marco Aurélio Mello e quer aparecer também. E do mesmo jeito que o colega de toga: do modo errado.

  88. Mercadante diz que procuraria Renan Calheiros para armar um plano que fizesse o Senado rever a decisão que ratificou a prisão do senador petista. – Por que é que não pede reconsideração ao Senado? Pode?, questiona o ministro. – Acho que não, diz o assessor. – Em política, tudo pode — diz Mercadante. http://www.oantagonista.com/posts/mercadante-em-politica-tudo-pode

  89. Essa defunta petista não tem vergonha mesmo. Se há excessiva judicialização é porque o partido-quadrilha insiste em violar a lei na cara de vocês. Age, você é paga para isso!!!!

  90. Os melhores juízes estão na primeira instância. Quem não vende a alma ao diabo, não sobem. É simples. A Constituição afirma “claramente” que membros do MP não podem “se misturar” com o executivo, leia-se “político. É claro. Não importa se a pessoa virou promotor antes ou depois da CF de 88. Jurisprudências “permissivas” deformam a legalidade. Quando conveniente a aplicação lei “pode ser” rígida ou flexível. É aí que mora o perigo.

  91. Com todo respeito que a meritíssima merece, mas o judiciário não deveria ser lugar para achismos e mimimi quando provocado. Recebe muito bem para julgar e decidir.

  92. Ora, quem utiliza-se o tempo todo do STF é esse governo zumbi, ministra. Dia sim, dia não, tem petição da ORCRIM pululando no colo de vocês. Vai trabalhar e reclame menos. O população brasileira não paga o seu régio salário para V.EXa. gargantear.

  93. Para quem tinha Ellen Gracie no STF, a atuação das ministras Carmen Lúcia e Rosa Weber é constrangedora!!

  94. É isso aí, antagonistas! Esse Supremo e nossos ministros, num parafuso de piração ideológica, e feitos baratas tontas, entram constantemente em contradição e atuam de forma contraproducente – para dizer o mínimo. Estamos presenciando “excessiva covardia”, isso sim!

  95. Essa Carmen Lúcia é aquela que faz discursos “bonitos” e depois, quase sempre, vota juntamente com os descarados ministros petistas do STF. Parece um Celso “Embargos Infringentes” de Melo de saias. Certamente sua presidência no STF a partir de setembro será tão ruim ou pior que a de Lewandovski.

  96. excessiva falta de comprometimento com a celeridade compromete a liberdade, a imparcialidade, a equidade, a estabilidade, e a segurança

  97. Xi, vem falar de Lula… Será que teremos de pedir o impeachment de outra mulher? Brincadeira, sô, como se diz na terra dela.

  98. É assim que esse STF Bolivariano se comporta, vão levando com a barriga pensando que o povo não está atento. O escárnio está vencendo a esperança!

  99. EXMA. MINISTRA CARMEM LÚCIA: A frase”os criminosos não passarão pela justiça”é sua? Pois esse cara entrou no ministério para melar a lava-jato. Vai ficar por isso? A FRASE ERA SÓ DE EFEITO? APENAS RETÓRICA???

  100. Se nomeou errado a justiça tem que tirar. Pode nomear errado mil vezes que é dever da Justiça tirar. Cumpre-se ou não a Constituição nesse país?

Os comentários para essa notícia foram encerrados.