Quem vai abrir mão da boquinha também?

Ao abrir mão dos R$ 18 mil de jeton do Senac, o maior objetivo do ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, é que seu exemplo seja seguido, sobretudo, pelo Judiciário e pelo Legislativo, poderes nos quais virou regra ver contracheques acima de R$ 100 mil por mês por causa de penduricalhos, como escreve Vicente Nunes, no Correio Braziliense.

“Mas é preciso que também outros integrantes da equipe econômica deem exemplos. Vários deles, como o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia, e a secretária do Tesouro Nacional, Ana Paula Vescovi, fazem parte de Conselhos e, com os rendimentos, ganham acima do teto constitucional. Guardia está no conselho da mineradora Vale, e Ana Paula, no do Instituto de Resseguros do Brasil (IRB).”

Comentários temporariamente fechados.

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Ler mais 28 comentários
  1. Vixe!

    Os parasitas estatais de Brasília que vivem bostejando na área de comentários d’O Antagonista não gostaram nenhum pouco do exemplo dado pelo Ministro.

    Será que estão se sentindo constrangidos a seguir o exemplo dele contra suas vontades?

  2. E como tem desses penduricalhos em aposentados do serviço Público. A Previdência que se exploda. Paulo Paim, combata a anti-reforma da Previdência, mas tenha a coragem de mostrar os verdadeiros motivos do seu déficit que são esses altos salários e outros até de menor valor. no serviço público.

  3. Dyogo Vsa. Excremência só consegue chutar cachorro morto e bengalas de cegos no INSS. Sua bandeira fajuta acoberta como no exemplo, anos e anos desta roubalheira desenfreada de estuprar o pote e os pagadores de impostos. DYOGO DE OLIVEIRA E SESU ANTECESSORES O LIXO, A ESCÓRIA E A BHOSTA QUE O PAÍS É. vAI DIZER QUE O SALÁRIO MINIMO DOS APOSENTADOS É O PROBLEMA. SÓ NESTE JETONZINHO EQUIVALE A 18 APOSENTADOS POR MÊS.

  4. sr. Ministro do Planejamento; tudo bem com sua atitude, bom exemplo… Agora, não liberar o aumento retroativo que me PAI tem direito como Professor UFRJ, conforme sentença já transitada em julgado, é uma VERGONHA, né? Veja lá com a burocracia Palaciana e ministerial e, quem sabe, DA PRÓPRIA REITORIA..

  5. Sr. Ministro do Planejamento: Parabéns por abrir mão destes recebimentos absurdos..Aqui, infelizmente, merece parabéns uma autoridade que deveria sempre dar o exemplo. VERGONHA, né?
    ALIAS SR MINISTRO, MEU PAI JÁ GANHOU NA JUSTIÇA UM AUMENTO SALARIAL RETROATIVO. Está incluído na relação publicada na divulgação oficial. As contas foram feitas e o contador não pode divulgar porque o seu MINISTÉRIO precisa liberar. A REITORIA DA UFRJ está aguardando. SENTENÇA JUDICIAL DEVE SER CUMPRIDA SR. MINISTRO?

  6. Os maiores marajás da república estão no serviço púlbico, os gastos e dívidas aumetaram absurdamente porque eles só pensam em seus umbigos. As migalhas que sobram não dá para manter o país. Eles querem continuar delapidando o patrimônio púlbico, eles ganham rios de dinheiro, viajam para exterior como se fosse para estudar, são inúmeros benefícios e o povo sem educação, sem segurança, em moradia digna, sem transporte dingo, os servidores hoje viajam para exterior e compra veículos acima de cem mil reais, casas e apartamentos sempre acima de 500.000,00 reais, nós pagamos tudo, eles estão corroendo o tesouro nacional para viverem como reis, marajás.

  7. Renunciam de um pinduricalho e pegam outros 3 ou 4.So pra fazer media.Ninguem sabe qto eles ganham,talvez nem eles mesmo.Por isso se submetem a qquer humilhacao por um carguinho na nomenklatura.

  8. Por que apoio Temer? Ele poderia ter ficado esperando o mandato acabar, deixar tudo indo pro buraco e largar o cargo ao final e se mandar para EUA, Espanha, Portugal ou qualquer outro país mais organizado. NÃO, ele está mostrando os REAIS NÚMEROS DA ECONOMIA, não está fugindo das responsabilidades, enfrenta os problemas e não faz maquiagem das finanças como DILMA E LULA, ele mostra para a sociedade o TAMANHO DO BURACO. O que estas misérias de JORNALISTA ESQUERDISTA QUEREM ENTÃO COM TUDO ISSO? Difícil, ou 90% deixaram de receber jabar do governo para escrever bem, ou eles como os atores globais querem que todo mundo usem drogas, sejam bissexuais e possam fazer sexo na praça pública e estão com medo destes sonhos toscos irem por água abaixo.

  9. O q precisa mesmo é acabar com as contribuições obrigatórias a SESI, Senac e outros “penduricalhos” que oneram significativamente as folhas de pagamento das empresas. E cuja administração é uma caixa preta, ou mal usada para fazer propaganda do “presidente” Skaf. Alguém já teve a curiosidade de saber o quanto esses penduricalhos oneram a folha de pagamento? Acreditem, vcs terão uma surpresa.

    1. Brasil disse: 20 de agosto de 2017 às 11:14
      Temer tá só segurando seu pescoço e de 8 a 10 de seus ministros! Claríssimo!
      Lula e Temer na cadeia, JÁ!

    2. Ficou muito demorado escrever neste site, a verificação de robô é lenta e tem muitas verificações. MAS , por enquanto o governo não está com ameaça eminente de Janot, esquerdistas que foram desmacarados, estamos cercando os comunistas que ainda recebem jabar para detonar o governo, vamos desmascarar um a um.

      Só mais uma coisa, o chefe dos mavs já tá com a grana para me pagar? Por que foram vocês que disseram que existe um chefe dos mavs. KKKKKKK

  10. O brasileiro se acostumou a trabalhar no serviço público para enriquecer. No capitalismo liberal as pessoas enriquecem na iniciativa privada. O serviço público é para abnegados, idealistas, patriotas. Não para ascender socialmente.

    1. Que comentá idiota, ou seja no serviço público só tem merdas? Vá a um hospital público descente e muda a sua vião de mundo pequeninha.

      O problema não é o funcionário publico, e sim a estrutura que não deixa ele avanças quando ele é mais qualificado que o próximo, salários iguais para uma mesma carreira que não temnha algum tipo de ganho de performance como na iniciativa privada é um dos grandes problemas, igualam todos pela média. Vc acha que não tem juizes que trabalham muito mais e melhor que outros pares seus? mas ganha o mesmo salário não é? Como pode dar certo? Aquele que trabalha e rende mais tem que ganhar mais.

  11. Me engana que eu gosto!
    A imprensa comprou e elegeu o servidor público como a desgraça da nação. Foi o servidor público que roubou a Petrobras, quebrou o RJ, trouxe a copa e as olimpíadas superfaturadas para o Brasil, fez empréstimos fraudulentos através do BNDES, comprou parlamentares corruptos, quebrou os fundos de pensão, os correios, BB e CEF.
    Esses ministros sinistros não vão “trabalhar” de graça.